Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ariltonsama

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Veja, a "BIOS" do computador não é a unica que existe. Toda placa de Video tambem Possui uma BIOS exclusiva dentro dela. Assim como a BIOS do computador, a da placa de Video tambem pode ser atualizada. Assim como pode ocorrer na atualização de BIOS do sistema, a atualização de BIOS que fiz na placa de video dele deu errado, esta entendendo?
  2. Ei pessoal, preciso de ajuda urgente. Tenho um notebook HP Envy 17 1181nr. Eu fiz a grande burrice de instalar a bios errada na placa gráfica "externa" dele. É uma ATI Mobility HD 5580. Tem como recuperar? O notebook liga e se mantem ligado mas não da imagem na tela nem no hdmi. Desconfio que ele nao chega nem na parte do windows pois as luzes do teclado não piscam e mudam como fazem normalmente. Existe algum meio de forçar a a utilização da placa integrada Intel pela mobo dele? Alguem sabe se essa ATI tem dual bios e um interruptor em algum lugar? Eu tenho um backup da bios, seria fácil fazer o flash dela direto na eprom com os equipamentos certos? seria demorado? se for possivel eu queria uma solução que nao dependesse disso.
  3. Ei pessoa, preciso de ajuda urgente. Tenho um notebook HP Envy 17 1181nr. Eu fiz a grande burrice de instalar a bios errada na placa gráfica "externa" dele. É uma ATI Mobility HD 5580. Tem como recuperar? O notebook liga e se mantem ligado mas não da imagem na tela nem no hdmi. Desconfio que ele nao chega nem na parte do windows pois as luzes do teclado não piscam e mudam como fazem normalmente. Existe algum meio de forçar a a utilização da placa integrada Intel pela mobo dele? Alguem sabe se essa ATI tem dual bios e um interruptor em algum lugar? Eu tenho um backup da bios, seria fácil fazer o flash dela direto na eprom com os equipamentos certos? seria demorado? se for possivel eu queria uma solução que nao dependesse disso.
  4. Galera, preciso muito de ajuda. Tenho um letreiro luminoso de lampadas individuais. São seis lampadas cada uma formando uma palavra. Tenho algumas noções de eletronica mas estou na duvida quanto a isso. Quero controlar a forma como as lampadas ascendem, mais exatamente a sequencia. Vai ficar dessa forma: -Tudo apagado -Cada letra do letreiro vai se acendendo da esquerda para direita de forma individual e ficam acessas ate o letreiro todo estar ligado -As tres primeiras letras se apagam e as tres ultimas ficam ligadas -As tres ultimas se apagam e então as tres primeiras ascendem -Tudo se ascende e logo depois se apaga voltando ao começo da ação. Nao precisam me passar todo o esquema pronto. So gostaria de saber com quais componentes posso fazer isso e quais informações eu deveria buscar. obrigado gente. Consigo fazer usando porta logica e temporizador?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...