Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcoa131

Membro Pleno
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que marcoa131 postou

  1. Cheque na etiqueta adesiva da placa-mãe (tem uma na caixa e outra na placa-mãe em si) os últimos dígitos, eles se referem a versão da BIOS que a placa foi enviada originalmente. Se for questão de atualizar, vai ser mais barato levar em alguma assistência técnica de sua confiança aí na sua cidade ou arranjar um colega que lhe possa emprestar um CPU para atualizar a BIOS. Como você comprou as peças na Pichau, vale a pena contatar o suporte de pós-venda deles para tentar descobrir qual versão da BIOS que a placa vem por padrão, se conseguir confirmar que a versão da BIOS que vem na placa funciona com o seu CPU, tem outros testes que você pode realizar. Essas placas A320 devem dar boot com qualquer CPU Ryzen da primeira geração.
  2. Nokia E1200, o microfone não é nada demais mas não vai de arrepender com a qualidade. Também tem o QCY H2.
  3. a diferença de desempenho só será sentida em placas high-end e em situações bem específicas, maioria das placas de vídeo não conseguem saturar uma conexão PCI-Express x16, quem vai comprar esses processadores com certeza não pretende usar em combinação com uma RTX-2070.
  4. Na época, pouco depois da postagem, estive impossibilitado fisicamente de continuar o projeto, e mais tarde, com uma mudança, basicamente o rádio inteiro foi parar no lixo, ainda tenho o hardware e a maior parte das peças já estavam cortadas, por agora, só sobrou (da carcaça) o painel de que iria no topo da tampa.
  5. Longevidade... do sistema! tudo começa com a fonte. Uma EVGA 400b já deve dar pro gasto abra o olho para as promoções de fim de ano (saldões, etc)!
  6. O "problema dessa fonte "gamemax" é a falta de circuito PFC ativo e a baixa eficiência, ela consumirá mais corrente da tomada para fornecer a mesma potencia que uma fonte com PFC faria. Outro fator seria a longevidade, essa fonte não deve durar tanto, é uma simples fonte chaveada, espero que tenha um aterramento decente no sitio em que o computador será instalado. Grande abraço!
  7. Neste caso, já que não existe garantia nenhuma perante o SSD, você poderia abri-lo no intuito de constatar qual seria necessariamente o problema (ou a causa de tal), se houver algum componente queimado, pode até mesmo ser algum problema elétrico, e dependendo do componente, poderia até mesmo ser substituido facilmente e o ssd poderia até mesmo voltar a funcionar. Enfim, sabemos que o SSD não funciona, falta descobrir o exato motivo.
  8. Não, com certeza não roda GTA V com "tudo no high", mas roda o jogo tranquilamente com algumas coisas no minimo e outras no médio.
  9. Qual seria exatamente o orçamento para apenas essa VGA? Não vejo nada de errado numa placa mãe básica, você não vai usar memórias de alta frequência muito menos processadores de TDP alto, alem do mais que vai facilitar teu upgrade no futuro (não vai ficar atrelado a uma MOBO cara, indo atrás de outro processador pra manter a placa e tal...)
  10. Então poderia pegar até uma GTX970 que a fonte aguentava.
  11. Questão de VGA melhor, seria um bom upgrade, mas teria que ser de acordo com a sua fonte, vai ser essa Tauro mesmo que você vai pegar? tá pensando em qual VGA mais especificamente?
  12. Melhor pegar a 970 mesmo, SSD ainda vai cair de preço um pouquinho daqui pro ano que vem. (se bem que seria um ótimo upgrade).
  13. Essa é OK http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx Já essa é bem melhorzinha http://www.kabum.com.br/produto/65805/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-amd-am3-ga-78lmt-usb3-edicao-especial-kabum-e-sportsddr3-1333-760g-sb710-hdmi-usb-3-0-
  14. Acho que a sua preocupação no momento seja pegar logo uma plataforma mais nova (confie em mim, você não sabe quanto tempo aquela placa mãe 775 antiga vai durar). Como seu objetivo é jogar PB, que não é um jogo pesado (eu acho) e gravar, um FX-4300 da vida seria uma boa opção, rodaria com folga pra você gravar com programas no estilo fraps, também acho que não precisa de uma VGA que seja lá essas coisas pra rodar PB, tenho uma GT430 (que no momento tá na maquina do meu irmão) e essas placas da série 400 duram que só (tendo uma boa fonte) e essa plaquinha já roda PB de boa, ou seja, não precisa de uma VGA monstra/cara pra rodar esse teu jogo (meu irmão usa Ubuntu 14.04 e joga CS:GO e Left 4 Dead 2 diariamente com essa plaquinha). Considerando que você vai ganhar a fonte (escolha outra, essa Tauro é de uma qualidade duvidosa no momento, como o carinha ai em cima disse, pouco se sabe sobre ela no momento, pode até ser uma fonte decente ou uma bomba). Já tive um Q8400 (clock um pouquinho maior que esse Q8300) e o bicho era o cão de esquentar (mas também era força bruta), tive que comprar um Cooler Master Hyper 101 pra deixar ele rodando frio. Não recomendo investir seu tempo e dinheiro nesse gabinete ai, melhor juntar depois e comprar um decente (como eu fiz ), não vai se arrepender. Com esses 1500 que você vai ter no final de tudo (mais ou menos) dá pra você comprar de boa uma mobo decente+FX4300/6300/I3+8Gb de RAM (pode ser 1333MHz mesmo, mas um dissipadorzinho ajuda bastante na longevidade das memórias) +uma GTX750TI de uma ginga e duas tapioca ou até mesmo de 2Gb (vai depender onde tu comprar) e seja bem vindo à PC MASTER RACE, vai conseguir sim jogar GTA V (eu consigo com a minha config, então...).
  15. Cara, vai depender muito da disponibilidade da tua grana, eu comecei assim também, mas na minha época era um pentium 4, hoje estou com uma GTX750 e um I3. Por experiencia própria, compre logo uma boa fonte, depois compre MOBO, processador e memória juntos, ai sim uma VGA parruda. Eu tive a tara (quando ainda tinha um pentium E5300) de comprar logo a GTX750, e o processador gargalava a placa, mas eu conseguia rodar qualquer jogo baseando-se apenas no processador (até mesmo alguns que usam muito a VGA e pouco processador). O meu problema era que eu não ia tinha grana pra comprar tudo de uma vez, mesmo já sabendo o que queria, e não ia comprar nada parcelado também. Tudo vai depender do quanto tu pode gastar, como pode gastar e quando pode gastar. Forte abraço.
  16. Seja feita a vossa vontade. Não entendi exatamente o problema, mas imagino o que deve causar a preferência.
  17. Volte a usar o cabo VGA tem algum bug no driver de video que nçao lhe permite ajustar a resolução para a correta.
  18. Esta placa mãe em questão é de socket 775, atualmente descontinuado, ou seja, não se produzem mais placas compatíveis com esse socket (e esse processador, por eliminação), a unica forma de adquirir uma placa mãe substituta seria em sites como mercado livre e etc. no caso, precisa não necessariamente de uma placa mãe do exato modelo, mas de uma placa mãe de mesmo socket (no caso, 775) que suporte memórias DDR2 tal qual a sua falecida asus. 775 DDR2 Espero ter ajudado, se algo não ficou claro, pergunte, boa sorte.
  19. Note que se houvesse escrito o total de todas as celulas, o SSD ainda apareceria no setup da MOBO, e o usuário ainda poderia acessar os arquivos do SSD normalmente, mas não mais escrever na memória flash do SSD. Tal comportamento anômalo deve ter outra explicação, possivelmente algo de errado com algum outro componente da maquina. A pratica mais prudente nesta situação seria justamente o RMA do SSD, caso não exista essa possibilidade, caberia por questão de curiosidade abrir o SSD e analisar se existe algum componente na placa de circuito impresso visivelmente queimado/avariado (faça-o por sua conta e risco) depois de averiguar que o SSD realmente não funciona mais.
  20. Vale notar que no review do Jonny-GURU, ele mostra lá o ripple no 12v de 25mV a 481w (só pra esclarecer).
  21. vale notar que essa memória ai de 1600MHz também vai rodar com uma latência maior, comparada com a de 1333MHz, numa situação como essa, de uma placa mãe barata e uma VGA simples, vale mais a pena rodar com latências mais baixas que não vai ter uma grande (se alguma) diferença de desempenho.
  22. http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story4&reid=384 43? seja mais especifico, 43%, 43mV, o que exatamente? Segue o link do review desta fonte de 500w no site Jonny-Guru

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...