Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

antigow

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Amigo, obrigado pelo post, mas no meio de tudo isso que você escreveu, só extrai que você disse para controlar o fan pelo afterburner. Mas na verdade eu não quero, pois não vejo o porque deixar a gpu em 82% ou mais para que ligue o 2º fan. Queria deixar os dois rodando ao mesmo tempo, afim de não gastar apenas um deles até que o outro seja exigido, até porque, quando os dois estão em ação, a temperatura diminui bem e depois o fan já desliga. Ou seja, tem 1 fan trabalhando mais, o que pode me fazer perde-lo cedo... ou pelo menos, se não tiver como parar essa economia, que eu possa alternar os fans, hoje uso o da esquerda, amanhã o da direita. ps: já fucei em todo o catalyst para achar essas opções e não encontrei, talvez ela exista ou não, ou haja outro modo que alguém ninja ja viu e poderá me ajudar.
  2. Galerinha, por favor deem um help aqui, é pequena a dúvida. Como dito no título, tenho uma Sapphire Radeon 7970 Dual x (dois fans) 3gb OC. Ela está rodando apenas um dos fans, coisa que não acontecia antes. O segundo só começa a rodar quando chego a 82% da capacidade total da placa (isso não é alcançado em jogos, descobri pois medi pelo afterburn), o fan também não esta travado, está muito bom na verdade. Ouvi dizer que é coisa do driver da AMD que incluíram um sistema de energia. Confere? Talvez isso possa ser pertinente, pois por causa disso, a placa acaba esquentando mais que o normal, ela chegou a 66C, coisa que nunca aconteceu, já que com os dois fans girando, ela não passa nem dos 45C. Isso também pode influenciar no desempenho? Se for por conta de algum driver da AMD, como eu tiro ou edito para funcionar como quero? Estou com medo desse fan estragar mais rápido que o parado, já que nessa configuração atual, um está intacto enquanto o outro é forçado de mais até que tenha ajuda, isso quando tem. valeu obrigado.
  3. Fala ai meus amigos, tudo bem? Faço milhões de testes aqui no meu computador desde que comprei. Geralmente lendo tudo o que vocês falam, já me ajudam e resolvo sempre sem postar. Mas, como estou com alguns lags no jogo The Witcher 3 rodando no ultra, preciso perguntar se a culpa é do processador. FX 8120 oc a 3.6 Sapphire 7970 dual x 3GB OC - s Corsair Vengance 8Gb de RAM HD 7200 RPM Seagate Fonte Corsair 600W. Antes estava com o processador em stock (3.1) e estava jogando no High... passei para 3.6 e consegui ir pro Ultra, rodando bem (não cheguei a contar o fps), mas as vezes em cenários muito grandes, perde um pouco de fluides, mas não é regra, pois há cenários grandes o tempo todo, com chuvas e batalhas e as vezes não perde nada. Poderiam me esclarecer?
  4. Gameplay, baixei pelo windows mesmo. Tentarei assim que chegar em casa, reclamarei com eles e tentarei formatar, é o jeito né. valeu pela dica, logo volto dizendo se deu certo. Se mais alguém tiver dicas, por favor ajudem =D EDITADO >>>> Acabei formatando e cancelando as atualizações do windows. Agora está funcionando tudo normalmente. valeu!
  5. Fala galera!!! Tudo beleza? Espero estar na área correta, mas creio que sim. Minhas configurações: MB: M5A88-M Processador: FX 8120 3.1 ghz (oc para 3.6ghz) Cooler: Contac 30 (1fan) Thermaltake no processador + 3 Fans (frente puxa ar, cima e atrás tira ar) RAM: Corsair 2x4gb HD: Seagate 500GB 7200rpm 6gbs Fonte: Corsair ATX 12V 2.2 600W Placa de vídeo: VGA Sapphire Radeon HD 7970 3072MB (3GB) OC BOOST Comprei o jogo The Witcher 3 e estava jogando normalmente no high até ontem. Porém, costumo sempre atualizar o windows quando sou informado de uma nova atualização e, ai que tive problemas. Fiz a última atualização ontem e não utilizei mais o pc. Hoje, que fui jogar novamente, além de ter aparecido do nada o Mysearch e outros lixos de programas nos meus navegadores, quando abri o game, ele estava cheio de freezes, era só mexer o mouse que parecia que eu estava jogando no ultra e sem placa de vídeo. Alguém ai pode me dar uma mão? Já tentei restaurar o pc, mas não tinha ponto e não consegui. Tentei tirar também o mysearch e as porcarias que vieram junto da atualização, mas mesmo depois de deletar na propriedades do navegador e também nas configurações, o maldito continua. Até baixei um anti malware, mas ele não deletou esse lixo. valeu pessoal, me ajudem por favor.
  6. Olá Diego, obrigado pelas dicas, já editei o post e assim que conseguir lerei as regras =) (realmente é falta de tempo). Fico no aguardo de alguma ajuda.
  7. Seguinte. Minha placa linda HD Radeon 6850, que não tem nem 1 ano de uso, resolveu dar a loca. Liguei o pc como sempre, fui jogar WOW (conseguia jogar com as configurações no hight sem problema algum), mas assim que entrei no jogo, tava um lag absurdo! Pensei que era a internet, mas todos os pcs estavam desligados, só o meu tava puxando. Fiz o teste pra ver se tava normal a net, e tava beleza. Daí, resolvi achar que era a placa, olhei olhei, e tava tudo OK, tudo dizendo que tava 100% funcionando. Mesmo assim, resolvi diminuir os gráficos, fui pro good, e continuou meio lerdo, passei pro fair, e ai ficou normal. Atualizei os drivers que eu achei, fiz tudo que eu sabia e consegui pesquisar, até melhorou um pouco, mas continua lagando e freezando. Alguém ai sabe de alguma outra coisa que possa ter acontecido, ou que eu possa fazer pra arrumar isso? Configurações - Placa Mãe: Asus M5A88-M Processador: AMD FX8120-3.1GHZ Memória: 8GB Corsair (2x4GB) Fonte: Corsair ATX 600W HD: Seagate 500GB Cooler: Thermalthake Contac 30 Placa de Vídeo: Radeon HD 6850 Monitor: LED LG 20poleg (VGA) Gabinete: Cooler Master HAF 912 Com 3 Fans Internet: Speedy 2mb

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...