Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Heiisenberg

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Heiisenberg em Problema com variável float foi marcado como solução   
    Disso eu já sei, você entendeu a minha dúvida errado... mas de qualquer forma obrigado pela intenção de ajudar. 
     
     
    Então depois que vi sua reposta vi que você disse que a "matriz deve ser float ou double" e que as variáveis soma e média também deveriam... e enfim, apesar de ser iniciante vi que não faz muita lógica isso, não estou criticando sua resposta, a questão é que, para resolver o problema não era necessário isso.
     
    Eu conseguir descobrir o error... aparentemente se eu pegar um valor inteiro e dividir por outro inteiro, mesmo o resultado sendo float não posso armazenar o resultado em uma variável float, que era o que eu estava fazendo, porém seu eu pegar um valor inteiro e dividir por um float ai sim isso é possível (vai entender).
     
    Consegui resolver o problema substituindo esta equação: "media = soma/12" por essa "media = soma/12.0" , enfim vai entender isso.
    #include <stdio.h>#include <stdlib.h>#define linha 4#define coluna 3int matriz [linha][coluna];int x,y,soma=0;float media=0;int main(){ for(x=1;x<=linha;x++){ for(y=1;y<=coluna;y++){ printf(">> Valor da linha %d e coluna %d: ",x,y); scanf("%d",&matriz[x][y]); soma = soma + matriz[x][y]; } printf("\n"); } media = soma/12.0; // <----------------------------------------------------------- O erro estava aqui for(x=1;x<=linha;x++){ for(y=1;y<=coluna;y++){ printf(" %d ",matriz[x][y]); } printf("\n"); } printf("\nA Soma: %d",soma); printf("\nA media: %f\n\n",media); system("PAUSE");} E em relação a dica que você me deu sobre começar o contador de 0, tanto faz... antes eu também começava o contador de 0, porém se você começar de 1 ou de outro valor tem que ficar atento até onde ele irá incrementar/decrementar dependendo do operador ( < ou <=), isso é só uma questão de lógica e preferência .
     
    Enfim... obrigado pela resposta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!