Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

yurii1408

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Não é possível. Mesmo como admin, digitando list disk, o pendrive aparece como disk 2; Em list volume, não aparece nada.
  2. Foi exatamente isso que eu descobri pesquisando na internet, mas não funciona. Não é possível atribuir letra a partição EFI do pendrive.
  3. Cara o pendrive ta em GTP, e dentro dele existe uma partição EFI. É muito importante sim!
  4. Bom, recentemente eu formatei meu Windows, antes era Windows 10 e continuou sendo, so que, coloquei um Windows 10 com updates mais recentes, baixado diretamente do site da Microsoft. Pois bem, antes de formatar, eu conseguia acessar meu pendrive com partição EFI (não é UEFI, é EFI mesmo) normalmente, só plugava o pendrive e explorava a partição normalmente. Porém depois que eu formatei meu pc com os updates mais recentes, não consigo mais fazer isso, quando eu plugo o pendrive, o windows já pede pra formatar o mesmo, a partição não é reconhecida. Já pesquisei bastante na internet e ainda não achei a solução, achei algo relacionado, mas não é exatamente o que eu quero, como por ex.: Entrar no gerenciamento de disco e atribuir uma letra a partição EFI. Isso não funciona com pendrive, somente com discos rígidos, e mesmo assim não fica a mesma coisa. Eu quero saber como eu configuro meu Windows como era antigamente, quando eu só plugava o pendrive e explorava a partição de boas, sem ter que voltar update!
  5. Estou tentando comparar um arquivo com uma extensão específica. Segue teste: SE %varíavel% for igual a "%variável%.exe" == VERDADEIRO SE %varíavel% for diferente de "%variável%.exe" == FALSO Muito simples, eu quero comparar a extensão de um arquivo, se a extensão for .EXE o teste será verdadeiro caso contrário o teste será FALSO. @set /p exe= "Arquivo exe: " if %exe% NEQ "%exe%.exe" (Echo Arquivo invalido!) else (Echo Arquivo EXE!) pause Quero saber o que estou fazendo de errado nessa minha linha de comando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...