Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JMelo2012

Membro Pleno
  • Total de itens

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre JMelo2012

  • Data de Nascimento 14/01/1995 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    RJ
  1. E aí, pessoal! Beleza? Precisando tirar uma dúvida com vocês! Eu tenho uma Asus Prime a320 + Ryzen 3 2200G + 2x 4GB RAM 2400 Mhz Best Memory (uso APU). Na quinta-feira, de madrugada, eu tava jogando no meu computador de boas. Parei de jogar, desliguei o PC, tirei da tomada e fui dormir. De tarde, eu fui tentar ligar e não deu nenhum sinal de vida. Como a placa-mãe tá na garantia e a loja é perto, nem pensei em testar, levei pra loja, os mesmos testaram na minha frente e placa funcionou de boas lá. Então montei ele todo novamente, onde, dessa vez ele ligou, porém não deu imagem e nem bipava. Fazendo testes, descobri que com uma memória ele voltou a dar imagem e a bipar, porém, após a tela de boot do Windows, meu monitor para de dar imagem e aparece como se tivesse sido desconectado do PC. Sem saber o que poderia ser, decidi pôr uma placa de vídeo velhinha que tenho, só pra testar, e o PC voltou a dar imagem no Windows e ligar normalmente. A minha dúvida é a seguinte: Vocês sabem dizer se é possível a APU de um processador queimar e ele continuar funcionando a funcionar de processador mesmo ou acham que pode ser outro problema, como memória RAM ou alguma outra coisa? Agradeço demais quem puder ajudar!
  2. Salve, galera! Preciso da ajuda de vocês! Há uns 6 anos atrás, eu tinha comprado um PC, que um dia, enquanto eu jogava, simplesmente desligou. Religuei e o PC desligava sempre que ia jogar (não durava nem 5 minutos de partida). Nem dava erro nem nada, apenas desligava por completo. A fonte tinha queimado (Corsair CX 750w). Testei algumas fontes, de 500W 80 Plus de amigos, comprei uma fonte nova (Gamemax GM 500w) e aparentemente o problema tinha acabado. Porém, em algum momento aleatório, o PC travava, dava tela preta e o PC desligava. Então, esse ano, desisti do computador e decidi fazer um upgrade. Comprei uma Biostar a320m, um Ryzen 3 2200G e RAM (2x 4GB 2400 Mhz) (Garantia desses vão até 3 de abril de 2021). Aproveitei o HD do PC antigo e a fonte Gamemax GM 500w, pois ela estava praticamente nova. Instalo o Windows, todos os drivers e tudo mais, porém o problema persistiu! Toda vez que jogo FreeFire no Bluestacks (emulador atualizado), em algum momento aleatório, o jogo dá tela preta, porém o som continua saindo pelo monitor, daí o monitor avisa que a tela foi desconectada, então o som volta no monitor, começa a sair pelo fone de ouvir, volta pro monitor e o PC reinicia. Jogando Valorant, o PC deu tela verde uma vez, saiu um chiado horrível do meu monitor e o PC reiniciou (aconteceu apenas uma vez enquanto jogava). Jogamdo LoL, o mesmo deu tela preta, chiado horrível no monitor e reiniciou o PC (aconteceu apenas uma vez enquanto jogava). Comecei a jogar com MSI afterburn, só pra verificar temperatura ou pra ver se o PC tá com 100% de uso em algo, mas nada parecia fora do normal. Fiz 2h de teste de stress no AIDA64 (ativando quase tudo no estresse, menos placa de vídeo) + FurmMark (que força placa de vídeo 100%), mas o PC não desligava, porém o PC ficava bem lente pra abrir programas, após fechar os testes de stress (PC fica estável apenas 5 minutos depois de fechar) Passei o dia jogando outros jogos, mas no máximo o jogo fechava, mas o PC funcionava normal. O problema é com maior frequência mesmo no Bluestacks. Acontece pouco com outros jogos, mas já aconteceu. Obs.: Tô usando a APU do Ryzen 3 2200G; Já mudei configurações, na BIOS, pra tentar melhorar isso, mas nada ajudou. Estou usando 2GB de RAM dedicada (padrão da BIOS); A BIOS da placa-mãe já veio atualizada; Temperatura do PC, em estresse, não passa de 68°C. Se alguém puder me dar uma luz e dizer o que pode ser o problema, eu agradeço demais!
  3. Prezados, boa noite! Há um tempo atrás, a bateria 2032 do meu PC tinha acabado e, as vezes, ao ligar, o PC não dava sinal de vida, ficando sem imagem e sem dar bip. Eu troquei a bateria e aparentemente estava tudo ok. Porém, há uma semana atrás, o mesmo problema ocorreu novamente. Porém, desta vez, mesmo trocando a bateria, o PC não voltava a funcionar. Usei a bateria de outro computador, usei uma nova e nada funcionava. Testei a bateria no multímetro e em outro PC, que demonstrou estar ok. Troquei fonte, fiz testes com o multímetro, para ver entrada de energia do processador, que fica na placa-mãe, limpei processador, verifiquei se tinha algo errado nele ou no soquete ou se os capacitores estavam estufados, mas tudo parecia normal. Mesmo sem memória RAM a placa-mãe não dá bip de "sem memória". As fans do processador e da placa de vídeo giram normalmente. Já testei o speaker e está funcionando normal. Testei a fonte, o HD e a Placa de Vídeo no meu outro PC e está funcionando normalmente. Minha config é: placa-mãe: Gigabyte GA-970A-D3P Processador: FX 6300 Placa de vídeo: 9YJWT Dell nVidia GeForce GT720 1GB GDDR3 HD: Seagate 1 TB Memória RAM: 2x 4GB DDR3 Fonte: Gamemax GM500 500w Informações que talvez possa ajudar.: Há uns 2 anos atrás, tive que trocar de fonte, pois um pico de energia tinha queimado o mesmo (fonte era Corsair CX750). Depois disso, sempre tive que desabilitar o Turbo Booster na BIOS, pois, com ela ativada, o PC superaquecia, o processador supostamente aquecia (ia pra 50°C) e a tela congelava, voltando só quando eu tirava da tomada ou desligava pelo botão. Testei uma Corsair CX500, VS500, uma outra CX750, além da minha GM500 e também deu esse problema. Se alguém puder me ajudar, agradecerei demais!
  4. Boa noite, prezados! Eu uso a Internet da Claro (antiga net virtua). 35 Mega de velocidade num Cisco dpc3925. Como o sinal caía numa certa distância e não tava tendo experiência muito boa em jogos com a rede, me indicaram comprar um roteador ac750. Então comprei o roteador TP Link Archer C20 AC750. Após a instalação, minha internet fica desconectando dispositivos direto, há oscilação na velocidade também e alguns dispositivos não conseguem se conectar, mesmo estando próximos. Tento trocar o canal do sinal, pois deixar no automático fica horrível, mas nenhum acaba 100% com o problema. Sem contar que jogar com ele se tornou uma experiência tão ruim quanto com o cisco. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço demais.
  5. Olá, galera! Eu uso a Internet da Claro (antiga net virtua). 35 Mega de velocidade num Cisco dpc3925. Como o sinal caía numa certa distância e não tava tendo experiência muito boa em jogos com a rede, me indicaram comprar um roteador ac750. Então comprei o roteador TP Link Archer C20 AC750. Após a instalação, minha internet fica desconectando dispositivos direto, há oscilação na velocidade também e alguns dispositivos não conseguem se conectar, mesmo estando próximos. Tento trocar o canal do sinal, pois deixar no automático fica horrível, mas nenhum acaba 100% com o problema. Sem contar que jogar com ele se tornou uma experiência tão quanto com o cisco. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço demais.
  6. Olá, pessoal! Eu uso o Microsoft Edge no meu computador com Windows 10. Apesar de conseguir gravar áudios nele, pelo Whatsapp, Facebook ou etc, não consigo fazer pesquisa de voz nos sites da Google (como tradutor e google.com). Eu consigo fazer esse procedimento normalmente pelo Chrome. Alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já.
  7. Prezados, boa noite! Eu comprei um iClamper Pocket há aproximadamente 1 ano. Porém hoje, dia 24/02/2020, o led do produto piscou umas vezes e depois parou de acender de vez. Tentei ligar em outras tomadas, mas não voltou a acender. Apesar do led não estar aceso, os eletrônicos ligam normalmente nele. Então eu gostaria de saber se mesmo com o led sem funcionar, eu ainda estou seguro em usá-lo ou se há riscos dos meus eletrônicos não estarem em segurança. Agradeço desde já,
  8. Olá, galera! Tenho umas dúvidas, na qual gostaria de tirar sobre o teclado Hawar Frontline W1 com switch blue. Comprei ele no dia 1/2/2020 chegou no dia 8/2/2020. O botão 0 (zero), do teclado numérico veio com um pequeno defeito. Apesar de estar funcionando, ele parece que não sobe por completo, como se tive meio emperrado, mas não chega a travar ou dar click múltiplo ao digitar. A minha primeira é se os switchs dele são removíveis ou soldados. Se for encaixe, prefiro não levar pra garantia e substituir o switch eu mesmo. A pergunta número dois é sobre software. Eu fiz umas pesquisas e parece que esse teclado é uma remarcação do Sharkoon SKILLER MECH SKG3. A Rawar não tem mais nenhum driver disponível para o produto (até porque ela faliu), mas a Sharkoon tem. Alguém já testou o drivar da Sharkoon no Rawar? Sabe me dizer se funciona? Eram apenas essas perguntas! Agradeço desde já!
  9. @Phoenyx Eu já verifiquei e está girando! E não tem nem um mês que troquei a pasta térmica dela! Troco de 2 em 2 meses, quando faço a limpeza tanto da placa quanto do resto do PC
  10. @Phoenyx Pelo o que percebi, nesses 1 ano que está comigo, sempre fui assim. Sobre a fan, é muito estranho falar. Olhando para ela, parece está girando bem. Mas quando eu ponho no MSI Afterburner, aparece 0 de RPM nela. mas rodando em 20% de velocidade. Por algum motivo, não consigo passar de 60% nesse software
  11. @Phoenyx Então, meu caro! Percebo que você não leu todo o post! Se tivesse lido, teria visto que já foi informado que a placa está limpa e com a pasta térmica trocado! Boa noite!
  12. @kairand Dell 9YJWT GeForce GT 720 1 GB
  13. @Elder Nauvirth fiz isso duas vezes ainda! Porque não sabia se foi curto ou se foi mau contato na tomada
  14. @KairanD infelizmente não estou conseguindo a informação da marca... Eu estou buscando mais informações, para lhe dar! A placa é antiga, era de um amigo. Mas eu já limpei e troquei a pasta térmica dela.
  15. @KairanD As informações que tenho são essas: nVidia GeForce GT720 1GB. Foram as que consegui, pelo site abaixo: https://www.techpowerup.com/gpu-specs/geforce-gt-720.c1989 Verifiquei a temperatura pelo MSI Afterburner, GPU-Z e também fiz um benchmark, Heaven Benchmark, que nele também chega nessa temperatura.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!