Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JMelo2012

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que JMelo2012 postou

  1. @Rio McCloud best memory não tem docp, mas desliga, quando tento fazer over acima de 2666 (essa tem 2400Mhz nativo). A atual, da Jazer, segura o valor de 2666 nativo, mas dá tela azul com over, igual a outra.
  2. Olá, amigo! Tudo bem? Sua placa-mãe saiu de linha já tem um tempinho. Ela é mais indicada para linha Intel de segunda e terceira geração. Eu sinceramente lhe indicaria fazer um upgrade no PC, pois o processador que melhor cabe na sua placa é o i7-3770. Ele tá custando 340 reais no Aliexpress, no vendedor mais bem avaliado. Com uns 680 reais, você já consegue um kit placa-mãe x99, um xeon e5 2670 v3 e 16gb de RAM DDR4, que já terá o dobro do desempenho. Não sou fan de Xeon, pois o pessoal exagera ao endeusar essa plataforma, mas tem ela tem um custo ok, para um desempenho bem ok também.
  3. Olá, pessoal! Estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês. Eu comprei duas memórias de 8GB 3200Mhz da Jazer, com D.O.C.P.. Sem ativar o D.O.C.P., o PC funciona normalmente, mas quando ativo, o PC sempre dá tela azul, acha centenas de erros do MEMTEST e, quando não dá tela azul, fica dando problemas ao navegar a internet, dando a mensagem "AH NÃO, ALGO deu ERRADO ao EXIBIR ESTA PÁGINA", no Chrome ou Brave. Obs¹: Eu tinha um problema parecido com minhas RAM de 4GB 2400Mhz, que ficavam dando tela azul, mas ao tentar fazer overclock em 2800Mhz, mas sempre achei que era um problema por serem da marca Best Memory. Obs²: Eu tenho um problema crômico com PCs aqui em casa. Todos, sem exceção, em algum momento (pode acontecer 1/2 vezes na semana ou no mês), sempre congela tudo e preciso forçar desligamento. Eu tinha um config com FX 6300, Gigabyte 970A-D3P e Corsair CX 750, onde acontecia isso, até a fonte queimar e, em sequência a Radeon R9 270. Obs³: Antes de usar minha placa atual, eu comprei Biostar a320mh, na qual acontecia esse problema com mais frequência. Levei pra loja, eles ficaram 3 dias testando, falaram que não tiveram problema, onde troquei pela placa-mãe atual. Enfim, pessoal. Acham que o problema pode ser placa-mãe que tá dando conflito, memória RAM ou minha energia, que tá f*dendo minha fonte e assim, danificando meu PC? Config. atual: - ASUS Prime a320m-k/br; - Ryzen 5 5600G; - 2x RAM 8GB 3200Mhz Jazer; - 1 NVMe 128 GB KingSpec; - 1 SDD Sata 480 GB WD Green; - Soyo RX 5700 (Aquela com BIOS da XT); - Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze. Agradeço desde já.
  4. E aí, pessoal! Beleza? Precisando tirar uma dúvida com vocês! Eu tenho uma Asus Prime a320 + Ryzen 3 2200G + 2x 4GB RAM 2400 Mhz Best Memory (uso APU). Na quinta-feira, de madrugada, eu tava jogando no meu computador de boas. Parei de jogar, desliguei o PC, tirei da tomada e fui dormir. De tarde, eu fui tentar ligar e não deu nenhum sinal de vida. Como a placa-mãe tá na garantia e a loja é perto, nem pensei em testar, levei pra loja, os mesmos testaram na minha frente e placa funcionou de boas lá. Então montei ele todo novamente, onde, dessa vez ele ligou, porém não deu imagem e nem bipava. Fazendo testes, descobri que com uma memória ele voltou a dar imagem e a bipar, porém, após a tela de boot do Windows, meu monitor para de dar imagem e aparece como se tivesse sido desconectado do PC. Sem saber o que poderia ser, decidi pôr uma placa de vídeo velhinha que tenho, só pra testar, e o PC voltou a dar imagem no Windows e ligar normalmente. A minha dúvida é a seguinte: Vocês sabem dizer se é possível a APU de um processador queimar e ele continuar funcionando a funcionar de processador mesmo ou acham que pode ser outro problema, como memória RAM ou alguma outra coisa? Agradeço demais quem puder ajudar!
  5. Salve, galera! Preciso da ajuda de vocês! Há uns 6 anos atrás, eu tinha comprado um PC, que um dia, enquanto eu jogava, simplesmente desligou. Religuei e o PC desligava sempre que ia jogar (não durava nem 5 minutos de partida). Nem dava erro nem nada, apenas desligava por completo. A fonte tinha queimado (Corsair CX 750w). Testei algumas fontes, de 500W 80 Plus de amigos, comprei uma fonte nova (Gamemax GM 500w) e aparentemente o problema tinha acabado. Porém, em algum momento aleatório, o PC travava, dava tela preta e o PC desligava. Então, esse ano, desisti do computador e decidi fazer um upgrade. Comprei uma Biostar a320m, um Ryzen 3 2200G e RAM (2x 4GB 2400 Mhz) (Garantia desses vão até 3 de abril de 2021). Aproveitei o HD do PC antigo e a fonte Gamemax GM 500w, pois ela estava praticamente nova. Instalo o Windows, todos os drivers e tudo mais, porém o problema persistiu! Toda vez que jogo FreeFire no Bluestacks (emulador atualizado), em algum momento aleatório, o jogo dá tela preta, porém o som continua saindo pelo monitor, daí o monitor avisa que a tela foi desconectada, então o som volta no monitor, começa a sair pelo fone de ouvir, volta pro monitor e o PC reinicia. Jogando Valorant, o PC deu tela verde uma vez, saiu um chiado horrível do meu monitor e o PC reiniciou (aconteceu apenas uma vez enquanto jogava). Jogamdo LoL, o mesmo deu tela preta, chiado horrível no monitor e reiniciou o PC (aconteceu apenas uma vez enquanto jogava). Comecei a jogar com MSI afterburn, só pra verificar temperatura ou pra ver se o PC tá com 100% de uso em algo, mas nada parecia fora do normal. Fiz 2h de teste de stress no AIDA64 (ativando quase tudo no estresse, menos placa de vídeo) + FurmMark (que força placa de vídeo 100%), mas o PC não desligava, porém o PC ficava bem lente pra abrir programas, após fechar os testes de stress (PC fica estável apenas 5 minutos depois de fechar) Passei o dia jogando outros jogos, mas no máximo o jogo fechava, mas o PC funcionava normal. O problema é com maior frequência mesmo no Bluestacks. Acontece pouco com outros jogos, mas já aconteceu. Obs.: Tô usando a APU do Ryzen 3 2200G; Já mudei configurações, na BIOS, pra tentar melhorar isso, mas nada ajudou. Estou usando 2GB de RAM dedicada (padrão da BIOS); A BIOS da placa-mãe já veio atualizada; Temperatura do PC, em estresse, não passa de 68°C. Se alguém puder me dar uma luz e dizer o que pode ser o problema, eu agradeço demais!
  6. Prezados, boa noite! Há um tempo atrás, a bateria 2032 do meu PC tinha acabado e, as vezes, ao ligar, o PC não dava sinal de vida, ficando sem imagem e sem dar bip. Eu troquei a bateria e aparentemente estava tudo ok. Porém, há uma semana atrás, o mesmo problema ocorreu novamente. Porém, desta vez, mesmo trocando a bateria, o PC não voltava a funcionar. Usei a bateria de outro computador, usei uma nova e nada funcionava. Testei a bateria no multímetro e em outro PC, que demonstrou estar ok. Troquei fonte, fiz testes com o multímetro, para ver entrada de energia do processador, que fica na placa-mãe, limpei processador, verifiquei se tinha algo errado nele ou no soquete ou se os capacitores estavam estufados, mas tudo parecia normal. Mesmo sem memória RAM a placa-mãe não dá bip de "sem memória". As fans do processador e da placa de vídeo giram normalmente. Já testei o speaker e está funcionando normal. Testei a fonte, o HD e a Placa de Vídeo no meu outro PC e está funcionando normalmente. Minha config é: placa-mãe: Gigabyte GA-970A-D3P Processador: FX 6300 Placa de vídeo: 9YJWT Dell nVidia GeForce GT720 1GB GDDR3 HD: Seagate 1 TB Memória RAM: 2x 4GB DDR3 Fonte: Gamemax GM500 500w Informações que talvez possa ajudar.: Há uns 2 anos atrás, tive que trocar de fonte, pois um pico de energia tinha queimado o mesmo (fonte era Corsair CX750). Depois disso, sempre tive que desabilitar o Turbo Booster na BIOS, pois, com ela ativada, o PC superaquecia, o processador supostamente aquecia (ia pra 50°C) e a tela congelava, voltando só quando eu tirava da tomada ou desligava pelo botão. Testei uma Corsair CX500, VS500, uma outra CX750, além da minha GM500 e também deu esse problema. Se alguém puder me ajudar, agradecerei demais!
  7. Boa noite, prezados! Eu uso a Internet da Claro (antiga net virtua). 35 Mega de velocidade num Cisco dpc3925. Como o sinal caía numa certa distância e não tava tendo experiência muito boa em jogos com a rede, me indicaram comprar um roteador ac750. Então comprei o roteador TP Link Archer C20 AC750. Após a instalação, minha internet fica desconectando dispositivos direto, há oscilação na velocidade também e alguns dispositivos não conseguem se conectar, mesmo estando próximos. Tento trocar o canal do sinal, pois deixar no automático fica horrível, mas nenhum acaba 100% com o problema. Sem contar que jogar com ele se tornou uma experiência tão ruim quanto com o cisco. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço demais.
  8. Olá, galera! Eu uso a Internet da Claro (antiga net virtua). 35 Mega de velocidade num Cisco dpc3925. Como o sinal caía numa certa distância e não tava tendo experiência muito boa em jogos com a rede, me indicaram comprar um roteador ac750. Então comprei o roteador TP Link Archer C20 AC750. Após a instalação, minha internet fica desconectando dispositivos direto, há oscilação na velocidade também e alguns dispositivos não conseguem se conectar, mesmo estando próximos. Tento trocar o canal do sinal, pois deixar no automático fica horrível, mas nenhum acaba 100% com o problema. Sem contar que jogar com ele se tornou uma experiência tão quanto com o cisco. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço demais.
  9. Olá, pessoal! Eu uso o Microsoft Edge no meu computador com Windows 10. Apesar de conseguir gravar áudios nele, pelo Whatsapp, Facebook ou etc, não consigo fazer pesquisa de voz nos sites da Google (como tradutor e google.com). Eu consigo fazer esse procedimento normalmente pelo Chrome. Alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já.
  10. Prezados, boa noite! Eu comprei um iClamper Pocket há aproximadamente 1 ano. Porém hoje, dia 24/02/2020, o led do produto piscou umas vezes e depois parou de acender de vez. Tentei ligar em outras tomadas, mas não voltou a acender. Apesar do led não estar aceso, os eletrônicos ligam normalmente nele. Então eu gostaria de saber se mesmo com o led sem funcionar, eu ainda estou seguro em usá-lo ou se há riscos dos meus eletrônicos não estarem em segurança. Agradeço desde já,
  11. Olá, galera! Tenho umas dúvidas, na qual gostaria de tirar sobre o teclado Hawar Frontline W1 com switch blue. Comprei ele no dia 1/2/2020 chegou no dia 8/2/2020. O botão 0 (zero), do teclado numérico veio com um pequeno defeito. Apesar de estar funcionando, ele parece que não sobe por completo, como se tive meio emperrado, mas não chega a travar ou dar click múltiplo ao digitar. A minha primeira é se os switchs dele são removíveis ou soldados. Se for encaixe, prefiro não levar pra garantia e substituir o switch eu mesmo. A pergunta número dois é sobre software. Eu fiz umas pesquisas e parece que esse teclado é uma remarcação do Sharkoon SKILLER MECH SKG3. A Rawar não tem mais nenhum driver disponível para o produto (até porque ela faliu), mas a Sharkoon tem. Alguém já testou o drivar da Sharkoon no Rawar? Sabe me dizer se funciona? Eram apenas essas perguntas! Agradeço desde já!
  12. @Phoenyx Eu já verifiquei e está girando! E não tem nem um mês que troquei a pasta térmica dela! Troco de 2 em 2 meses, quando faço a limpeza tanto da placa quanto do resto do PC
  13. @Phoenyx Pelo o que percebi, nesses 1 ano que está comigo, sempre fui assim. Sobre a fan, é muito estranho falar. Olhando para ela, parece está girando bem. Mas quando eu ponho no MSI Afterburner, aparece 0 de RPM nela. mas rodando em 20% de velocidade. Por algum motivo, não consigo passar de 60% nesse software
  14. @Phoenyx Então, meu caro! Percebo que você não leu todo o post! Se tivesse lido, teria visto que já foi informado que a placa está limpa e com a pasta térmica trocado! Boa noite!
  15. @Elder Nauvirth fiz isso duas vezes ainda! Porque não sabia se foi curto ou se foi mau contato na tomada
  16. @KairanD infelizmente não estou conseguindo a informação da marca... Eu estou buscando mais informações, para lhe dar! A placa é antiga, era de um amigo. Mas eu já limpei e troquei a pasta térmica dela.
  17. @KairanD As informações que tenho são essas: nVidia GeForce GT720 1GB. Foram as que consegui, pelo site abaixo: https://www.techpowerup.com/gpu-specs/geforce-gt-720.c1989 Verifiquei a temperatura pelo MSI Afterburner, GPU-Z e também fiz um benchmark, Heaven Benchmark, que nele também chega nessa temperatura.
  18. Olá, galera! Eu tenho uma placa de vídeo meio velhinha, a GT 720, de 1 GB. Quando estou jogando com ela, os games até ficam num FPS razoável, mas a temperatura da placa fica entre 80/86° C e entre 90/100% do uso da placa. Jogo League of Legends, que não é um jogo com gráficos pesados e mesmo assim jogo na qualidade gráfica média. Gostaria de saber se isso é comum ou se há algo errado. Configuração do PC: - Gigabyte GA 970A D3P - AMD FX 6300 - 2x RAM DDR3 4GB 1333Mhz - Seagate 1 TB - Gamemax GM500 w 80 Plus Quem puder ajudar, eu agradeço!
  19. @Elder Nauvirth meu redragon cobra tá nele agora e funcionando normalmente! E sim! Dei um pequeno curto, jogando as duas pontas na porta USB. Mas não deu nada de defeito, por sorte!
  20. @gabrielflach eu tentei fazer isso, no meu notebook, ele simplesmente desligou. Pensei que tinha dado curto, mas voltou a funcionar ao ligar. adicionado 0 minutos depois @Carlos Zanon Valeu, amigo
  21. @Carlos Zanon Então acho que o teste que fiz, no qual me disseram, estava certo. Só as cores dos cabos que estavam diferentes, mas o resultado deu 4.95v aproximadamente. Agradeço pelo esclarecimento. adicionado 3 minutos depois @Elder Nauvirth Eu precisaria retirar minha placa-mãe do gabinete, pra fazer isso. Como a porta USB está funcionando, não acho tão necessário retirar. É que eu compro mouses e com pouco tempo de uso eles dão defeito. Ficava com medo de ser a porta USB, ao invés do mouses Multilaser de 30/40 reais.
  22. Olá, pessoal! Eu gostaria de saber como eu posso medir a tensão da porta USB da minha placa-mãe, com um multímetro comum! Me disseram que dá pra medir a tensão plugando um cabo USB com os fios pra fora, e testar medir, mas não sei ao certo se isso dá resposta correta. Então se alguém souber como fazer o teste correto, com um multímetro comum, eu agradeço.
  23. @Guga94 Desculpe por estar ressuscitando o post! Mas você testou ambos já? Deu certo? Também estou na dúvida de comprar essa placa e processador
  24. @mick 07 Agradeço pelas dicas, amigo! Mas você teria alguma ideia de como fazer teste da placa-mãe? Com multímetro ou coisa do tipo? Depois de tantas trocas de peças, estou acreditando que possa ser a placa-mãe mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...