Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Torrano

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Marcos Torrano postou

  1. Pois é meu grande amigo @faller.. isto é uma coisa absurda considero.. e esta já veio de garantia no começo deste ano.. pois como é de uma máquina servidora não tenho como tirar ela agora.. somente no período de férias ano que vem talvez em maio.. junho.. mas o que eu acho engraçado que só acontece isto em 220 Volts.. em 127 Volts não da este estouros secos.. e é somente as vezes .. tem vezes que liga de boa sem dar nada.. eu cheguei até a gravar os estouros com faíscas saindo parecendo de soldas elétricas quando da estes bugs... Mas uma pergunta.. corro algum risco de danificar ou mesmo diminuir a vida útil de algum periférico..? medi as fases DC 12 v 5v etc e estão todas normais.. como não estou desligando mais a chave ela funciona normal.. adicionado 3 minutos depois Está sim meu querido.... tanto que ela veio de um RMA de garantia já no começo deste ano.. mas não posso trocar agora por motivos de trabalho, uso ela todos os dias no meu servidor..
  2. E ai galera... Tenho uma fonte Corsair RM 1000i na qual veio de RMA em janeiro deste ano e de uns tempos pra cá percebi que quando ligo a chave liga desliga atrás dela as vezes da um estalo seco e quando vejo perto da bobina sai umas faíscas.. mas só as vezes.. tem momento que não da nada e liga de boa.. e percebi que é somente em 220 V em 127 v fica normal.. meço a rede direto e nunca sai de 240 V no máximo a 244 e mesmo em 230 ou menos já aconteceu de dar estes estouros secos ( Só quando liga a chave de liga desliga e as vezes ainda ) se não desligar a chave , ela liga e desliga normalmente e funcionamento dela é perfeito.. OBS:- Minha rede é Fase + Fase + Terra = 220V São Paulo Capital Minha rede aqui foi toda refeita e está ok e uso filtro de linha Clamper Eu hoje percebi que tinha umas lascas que saíram de dentro da fonte que parecem cerâmica na cor verde e arredondadas O que pode ser no caso.? É normal isto..? o @Faller que é bom pra ver o que pode ser
  3. Então Ricardo.. meu caso é realmente externo.. isto acontece mesmo com todos os disjuntores desligados e faço a medição sempre antes do relógio.. talvez seja algo na malha neutro da rua..
  4. Sim sim , seria mesmo o diagrama escopo estampado nos disjuntores como no geral.. Uma outra pergunta e final .. tenho aqui em casa variações de tensão na linha 127 V que é no caso fase + Neutro = 127 v e gostaria que tirasse esta dúvida .. Aqui em casa estou tendo variações de tensão indo bruscamente no caso de 116 volts como normal aqui em 127v para rapidamente 110 .. 108 e do nada variando pra 127 .. 131 v e vice versa coisa de 5 segundos nesta situação.. e ai volta pros 116 v Pergunto.. terá os equipamentos eletrônicos ou mesmo geladeira e outros eletrodomésticos sua vida útil diminuída ou mesmo algum problema que pode dar futuro em capacitores ou mesmo outros .?
  5. Perfeito Faller.. obrigado .. sempre ajudando com experiência.. : ) Uma outra questão que eu gostaria de saber é sobre a polarização dos disjuntores , drs e afins.. tem ou não tem posição correta de inserção da entrada de linha ou saida..? Pois os fabricantes colocam o cronograma estampado em todas as peças..
  6. Faller.. Preciso que resolva uma questão que tenho aqui em mente... Quando os aparelhos eletrônicos não tem o terceiro pino de aterramento como alguns roteadores com pinagem nacional como fazemos na hora do encaixe na tomada para que não aja inversão de polaridade no caso 127v , fase + N ..?
  7. @faller Certo.. entendi... É que tem cada caboclo ( Figura) pela internet estipulando até o quanto que dura em anos.. absurdo.. ou até em meses...
  8. Bom dia Faller ! Mais uma pergunta... Para equipamentos de informática ou eletrônicos em si.. existe mesmo como dizem que se eles trabalharem em 220v diminui a vida útil mais do que em 127v..? condiz isto ou é apenas mito..?
  9. Opa Faller.. perfeito meu querido. e obrigado pelas informações..
  10. Muito obrigado até agora mesmo pelas respostas... Porém uma ultima pergunta .. sobre as voltagens em 220v aqui chega até 245 volts nas tomadas e na fonte vem estipulado até 240 volts tem algum problema nesta Corsair HX 1050 Watts esta altura de tensão..?
  11. Uffa.. kkk você me tirou 2 toneladas de pensamento pesado neste quesito.. Levo muito em consideração o que você diz sempre Faller.. Neste meu caso então não teria nenhum problema para minha fonte de alimentação HX 1050 corsair ou demais equipamentos de eletrônica em si de tirar a vida útil de algo..?
  12. Opa Faller.. boa noite querido.. kkk Me rachei de rir sobre a oxigenação kkk Seria sobre usar aqui no meu computador aqui 220v sobre a condição de 2 fases como aqui em São Paulo.. porém seria uma rede bem dimensionada e com DR , DPS e aterramento em sistema TN-S etc e protetor Clamper que oferece proteção para F + F : )
  13. Com certeza colocarei fotos... Porém uma pergunta para o grande Faller mestre da eletrônica e elétrica Poderia eu no caso usar aqui em São Paulo Capital em rede bifásica da Eletropaulo na qual fase e neutro da 127 Volts usar para o PC com fonte da Corsair de 1050 watts duas fases F + F constando 220v..? sei que no caso você não gosta desta topologia pela proteção do neutro , provavelmente na fonte no caso tem somente uma saída fase com proteção térmica .. mas o filtro de linha da Clamper com contador da proteção para F + F conforme descrição e topologia.. ela não tem já esta proteção térmica para as 2 fases..como se estivesse em uma rede elétrica nativa de F + N de 220 v.. e fazendo no caso a proteção que no caso a fonte não tem para 2 fases ? e mesmo que não fosse por isto.. aqui uso o aterramento desta tomada com barras , equipotencialização no esquema TN-S com Dr e DPS , ela no caso não teria utilidade no caso pela topologia do Filtro de Linha Clamper neste sentido..? O que me diria quanto a usar 2 fases para alimentar o PC desta forma..? E quais são os males de se trabalhar em rede de 2 fases totalizando 220v no caso para um PC com Fonte da Corsair de 1050 Watts com PFC etc ..? De qualquer forma tenho aqui um Auto Trafo profissional recém comprado da Marca Fiolux com pino de aterramento completo para 5000 VA ou 3500 Watts e 20 amperes . de 127v para 220 obtendo na saida 215 volts : ) Fora isto tenho aqui em casa 2 adaptadores tomada antiga para nova que uso no caso de 10 amperes pra esta tomada 220V porém são da tramontina invertidos o neutro e o fase.. mesmo que eu use neste auto trafo que serão 2 fases a inversão influência..?
  14. A sim.. mas fiz bem feito sabe.. coisa fina.. Separei tubulações de elétrica com de internet e telefonia.. ficaram com cores diferentes
  15. Opa Galera.. boa tarde ! Opa Faller ! Refiz aqui em casa toda a minha rede elétrica.. inclusive eu mesmo fiz o mesmo.. Coloquei 3 DPS classe 1 no quadro de entrada..mais 3 no QDC de 40 KA classe 2 , tudo com seus respectivos DR e tudo tomada exclusiva com fios de 4 MM nas tomadas e aterramento feito em triângulo com impedância de 1 ohm equipotencializado Esquema TN-S Passei aqui tudo pra 220v .. é o mais ideal para melhor aproveitamento das fontes de alimentação além de sobrecarregar menos a rede elétrica com corrente E por final nas tomadas ainda instalei o Clamper com contador.. pra fechar tudo com chave de ouro.. Tudo por eletroduto de 1 polegada.. pra refrigerar mais...
  16. Gostaria de saber da opinião sincera e profissional do pessoal, o filtro de linha que tenho hoje é o APC p8t3v Gostaria de saber se eu adquirir este novo filtro se ele é melhor ou não... Protetor contra surto - Monster Cable Digital PowerCenter 650G - 120V No aguardo : )
  17. O Cooler sempre entra em estado full do nada e quando em jogos ou passando o linX ( teste de stress ) ele desliga do nada, fiz testes e parece ser ou problema na bios ou no sistema falho de arrefecimento problema nativo de recall da CCE pois devem usar as peças mais podres que existem no mercado e que deveria ter feito com toda a série e de graça No começo cheguei a levar em assistências técnicas credenciadas da CCE que por sinal foi e voltou 2 x e nada de resolver o problema que também era uma das mais porcas assistências que eu já tinha visto, péssima assistência e não aconselho cce nem para os piores inimigos... Gostaria de saber de antes de quebrar o note e jogar ele no lixo se alguem tem a ultima bios dela para uma unica e ultima tentativa antes de mandar para o lixo esta porcaria de notebook que em 2011 paguei quase 2000 reais a vista pelo extra e me deu a maior dor de cabeça que eu já tinha visto Se o amigo do fórum que representa a CCE me arranjar uma solução amigável para o caso eu modifico a minha qualificação da mesma pois é difícil confiar em uma marca e investir quase 2000 reais e ter esta dor de cabeça sabe e não ter assistência condizente.. Um abração a todos...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...