Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leonardo.canas

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Vitor_TEC ok, obrigado pela resposta, vou procurar o original mesmo então.
  2. Bom dia amigos, gostaria de saber se posso usar o mosfet JCS5N50FT no lugar do JCS3N25T, minha duvida é por conta do "RDSon" o 3N25 é 2.2Ω e o 5N50 é 1.6Ω, teria algum problema? Esse mosfet esta no circuito dos leds da tv semp 42"
  3. @DED21 boa noite meu amigo, troquei a placa e a TV está funcionando perfeitamente, era realmente a placa, provavelmente na área do processador pois por baixo dele estava uma coloração tipo queimado. Forte abraço e muito obrigado!!
  4. @DED21 analisei sim, a tensão esta oscilando logo após o diodo proximo ao conector da fonte, ate o fusível tem os 19V mas após o diodo oscila entre 15 e 19V
  5. amanhã vou comprar uma placa desse modelo pois não encontrei solução, aqueci o processador e os leds acenderam com mais intensidade, ma piscando, vou substituir essa placa ja que não encontrei o esquema dela, assim que trocar retorno com a conclusão
  6. @DED21 obrigado pela dica, fiz o teste com outra fonte e nada, coloquei as duas juntos e não funcionou, acho que é algum curto na placa mesmo
  7. Bom dia, estou com essa tv que não acende nem o standby, ao pressionar a tecla on, os leds do backlight piscam rapidamente mas ao soltar a tecla apagam, não encontrei nada em curto na placa principal, ela usa fonte externa de 19V Na placa o diodo D1405 da continuidade de 040 Ohms em ambos os lados, fora do circuito está normal conduzindo em apenas 1 sentido, não tenho o esquema eletrico, alguém tem uma dica do que pode ser?
  8. Bom dia, gostaria que alguem me desse uma dica sobre essa tv, acende o led, mas ao apertar o power pisca 2 vezes e apaga em seguida, acho que a fonte está ruim, pois as tensões de 12v e 24v ficam oscilando, desconectei a placa principal e fiz um jumper entre o conector power-on e o conector 5 de 3,3v a fonte arma porém oscilando as tensões de 12v e 24v. Quando conectado a placa principal, fica fazendo um zumbido aparentemente no processador como se tivesse faiscando, ja troquei os eletroliticos da fonte e nada resolveu. Agradeço se alguem puder me ajudar.
  9. O dono da TV não havia me mandado o controle, por isso não conseguia ligar. Apertei o volume e ligou, esta funcionando perfeitamente. Obrigado aos amigos Bcpetronzio e Rvs que contribuiram com as dicas e o esquema. Defeito: D130 e D131 em curto e R101a aberto. RESOLVIDO. Bom como não trabalho profissionalmente como técnico, gostaria que os amigos me desse uma sugestão para cobrar um valor justo pelo conserto.
  10. retire a placa da memória RAM, limpe-a com uma borracha e recoloque, novamente. Boa sorte.
  11. boa noite amigos, desculpe a demora pra retorna ao fórum. Bom troquei o R101a e encontrei 2 diodos em curto (D130 e D131), agora ela não queima mais o R101a , o led stand-by acende, quando ligo a TV apaga o led a tela não acende, fica inoperante, apertando o power novamente ela volta para stand-by.
  12. Obrigado pela dica amigo Bcpetronzio, no momento estou sem esse resistor, vou substituir ele e os componentes que fazem parte desta linha... Mas só vou poder comprar esses componentes no sábado, darei o retorno, desde já agradeço a atenção dos amigos.
  13. acabei de trocar novamente o R101A e o led stand by acendeu por uns 10 segundos, mas antes de ligar a TV o resistor torrou novamente. Deve haver algum diodo em curto, vou analisar novamente e depois retorno.
  14. Olá amigos, alguém poderia me dar alguma dica por favor, estou com uma PHILIPS 42PFL5403/78 inoperante, nem stand by acende. O R101A estava torrado, não tenho certeza mas acho que é 120 OHMS, Substitui e não deu nem sinal. Não consegui baixar o esquema dela.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...