Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

orlovaspolice

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde. cordial saudações, galera. Tenho alguma duvida com relação ao Firewall. Certa vez, tentei ativar um software que recomendava modificar as regras de entradas e saídas do Firewall. No tutorial que eu estava seguindo, recomendaram a utilização de um aplicativo chamado "Folder Firewall Blocker 1.2.1" - de fato ele bloqueou varias regras de entrada e saída deste software de maneira rápida, talvez até portas que não precisava ser fechadas para que eu tivesse êxito na ativação daquele programa... Tanto é que, o programa em específico - um famoso editor e leitor de PDF - embora tenha chegado a instalar, não conseguia logar no mesmo e para funcionar tinha que logar... Fui então tentar desfazer o trabalho e como não tinha antes criado um ponto de restauração, como também não encontrei um botão ou comando de desfazer o bloqueio de regras neste app "Folder Firewall Blocker", na minha ignorância só restava eu desfazer um por um as regras de bloqueio manualmente no Firewall o que acabei desistindo, pois eram muitas regras (principalmente regras de saída) para aquele software que eu desejava ativar, mas que sem sucesso por não conseguir logar... Só me restou, dentro do meu limitado conhecimento, restaurar ou recuperar a um estado anterior (optei pelo segundo)... O resultado disso é que consegui resolver o problema do Firewall, mas nunca mais consegui instalar o programa o "Windows Movie Maker" (antigo e obsoleto, mas que eu gostava pra edições rápidas de vídeo - por dar erros: 0x80070643 e 0x800c006 ), no meu Windows 11. Em vista do exposto, gostaria de saber se existe uma maneira de resetar o Firewall ou desfazer um comando por um aplicativo deste (o "Folder Firewall Blocker"), sem que seja uma operação manual no Firewall (desfazendo regras de entrada ou/e saída um por um)? Ou só mesmo criando um ponto de restauração no sistema (criar este hábito)? Espero que eu tenha conseguido me expressar e desde já, agradeço se alguém puder me orientar.
  2. Depois de muitos anos, a pedido de uma amiga, fui fazer autoração de DVD no software "DVD Styler". Fiz a criação, linkei os botões, configurei e quando fui apertar o botão de "criar DVD" e ele vai processando todos os detalhes,transcodificando o vídeo, etc..Quando ele chega na parte da legenda (multiplexação de legendas), aparece a seguinte mensagem "ERR: 2 opening subtitle file (local onde está o arquivo de legenda em meu computador) -- No such file or directory Falha" - que traduzindo em português, seria essa informação: "ERR: 2 arquivo de legenda de abertura "..." -- Nenhum arquivo ou diretório desse tipo Falha". Em vista do exposto.seria um erro de decodificação ou configuração? Alguém poderia me dar uma luz? Grato, desde já. Obs: Anexarei prints.
  3. Olá, caros amigos. No meu Windows 10 Pro (64bits), às opções que aparecem no mouse, quando clicamos o botão direito, como: "copiar" e tantos outros, sumiram ou foram ocultadas no navegador firefox. Qual solução?
  4. Olá meus caros amigos. Tenho um vídeo com 9 episódios, estava unido num único vídeo (mkv), mas o que me chamou a atenção e gostaria de saber, quem manja de edição de vídeo, é que a pessoa não só unificou, mas na sua linha de tempo, existe pontos, como se fossem faixas (de cada episódio). achei isso curioso e massa...Então gostaria de saber, quem manja, como se chama essa técnica e seu propósito, se isso só é possível fazer em formato mkv . E mais importante, como fazer isso? algum programa gratuito do Windows que unifica em um apenas (vários vídeos ou episódios) colocando pontos (ou faixas) em sua linha de tempo? Que técnica é essa, gostaria de fazer com um anime que tem 25 episódios. Obs.: anexarei print para tentar expor exatamente o que eu gostaria de aprender. Desde já, muito grato àqueles que captaram a mensagem e puderem me orientar.
  5. Olá amigos! Algum técnico ou conhecedor de impressoras CANON? Comprei recentemente uma multifuncional CANON modelo G6010. Percebi que essa marca não é tão auto-dedutível como à HP, que estou com problemas para fazer um procedimento simples, que é a de cópia (diretamente pela maquina), está aparecendo à seguinte mensagem: "Tamanho ou tipo de papel colocado é diferente das configurações 2113" Tentei ver no manual online e corrigir esse erro, mas realmente li e não compreendi, detalhe, comprei recentemente, instalei os programas e a única coisa que consegui fazer é imprimir pdf via o computador, agora nem isso estou conseguindo, possivelmente por conta desse erro (bug, sei lá o que)...também não encontrei nenhum tutorial no YouTube, por isso estou recorrendo à esse fórum , na expectativa que alguém possa me ajudar, evitando ter que transportar à impressora até uma assistência técnica, que dessa marca deve ser burocrática. Desde já agradeço.
  6. Olá meus caros, estou com uma dúvida cruel, eu preciso da ajuda de vocês. Quando formatei meu computador, dentro da pasta usuários existem duas subpastas, sendo uma delas pública e a outra está uma abreviação de meu sobrenome "orlov" Eu gostaria de trocar o nome desta pasta e já tentei fazer isso num modo simples, mas dá um baita conflito na biblioteca - o modo simples que eu falo é você ir em propriedades da pasta e editar o nome - à pasta "orlov" ressurge ao lado e fica uma bagunça...Então, eu gostaria de trocar o nome dessa subpasta (da pasta usuários) de "orlov" para o meu sobrenome (inteiro, com letra maiúscula e sem abreviação) de maneira legal, da maneira correta, sem que de conflito. Como faço isso durante à formatação ou logo depois que formatar (caso não precise formatar para fazer esse processo)? Eu sei que pode ser até algo irrelevante, mas gostaria de deixar configurado de maneira mais personalizada. agradeço, desde já, anexo imagens
  7. @mick 07 Seria no âmbito de não dar conflito no Windows ou de não perder essas dlls de imagens por mim criadas, por isso a pergunta se eu escolhi um bom lugar (seguro) ou se haveria outro espaço melhor para guardá-las.
  8. Olá amigos, adoro configurar o PC no meu jeito, inclusive alterar ícones de uma pasta, para ter um visual mais bonito, moderno,etc.. Sei que quando clicamos em propriedades numa pasta, temos a opção de mudar o seu visual - clicando em personalizado e mudar ícone (ele vai buscar numa dll que armazena ícones do próprio Windows, como compstui.dl; ddores.dll; imageres.dll; shell32.dll, etc)...Antigamente eu usavao programa ResourceHacker para agregar um ícone criado dentro de uma dlls citadas, a princípio funcionava tranquilo, sem nenhuma alteração aparente no Windows, depois com atualizações do update, parece que essas atualizações arrancava ou desfazia a alteração e os ícones voltavam como eram antes...Posterior, descobri o programa GConvert 5 e criava então minhas próprias dlls, sem alterar/modificar às do PC e guardava elas dentro de uma pasta renomeada (para fácila acesso) dentro do C:\Windows\System32 (não sei se era o melhor lugar para guarda-las, mas era um lugar que sei que estava de fácil acesso e aparentemente bem guardadas)... Geralmente, quando acontece atualizações no Windows update, de tempos em tempos, não como via de regra, mas era muito comum eu ter que novamente colocar os ícones que eu havia preparado naquelas pastas, embora os dlls (de ícones) que eu tinha preparado, não sumia, continuava lá guardadinhos em "C:\Windows\System32" (só bastava eu repetir aquele processo: clicar em: propriedades + personalizado + alterar ícone). Em vista do exposto, depois de contar detalhadamente toda essa história, eu pergunto: Qual é o melhor lugar do Windows10 - lugar mais seguro - que eu possa guardar essas dlls de ícones? No próprio "C:\Windows\System32" estaria bem guardado? Desde já, agradeço.
  9. Olá meus caros amigos. Por gentileza, alguém pode me informar qual programa reprodutor de áudio, possue efeito spectrum embutido no mesmo? gosto de ouvir áudio no meu PC, às vezes fujo um pouco do streaming e vou para o mp3 e nessa parte, sinto falta de um programa player de áudio, que não só tivesse uma interface mais moderna, mas pudesse, dentro de seus recurssos, o efeito spectrum (se é assim que podemos dizer) - lembro que antigamente tínhamos isso no windows media player e o Groove Music parece desenxabido... Em vista do exposto, qual software reprodutor de áudio, que pudesse ter vários efeitos de spectrum, sem perder a qualidade do áudio, vocês poderiam me indicar? Desde já, agradeço.
  10. Olá pessoal. estou usando o utilitário para Windows, "Glary Utilities 5", pois acho ele tão funcional e mais organizado que o Advanced System Care, e apesar dele ser mais dedutível que o concorrente, a certas configurações que gostaria de fazer e que não captei neste programa, no caso me refiro e pergunto: Como configurar o "Glary Utilities", de modo que em sua limpesa, ele não "varra" também os "pontos de restauração". Eu acredito que exista configurações que eu posso desmarcar para que ele não apague esse local de recuperação, pois a presença de ponto de recuperaçãoé importante - eu não sei se consome muito espaço no computador (sou leigo nesse quesito), pois esses programas como CClear, Advanced System, Glary Utilities (que estou usando), a maioria deles limpa também essa parte se a gente não definir como exclusão isso nesses programas. Onde que eu marco, ou melhor, onde que eu desmarco, para que ele não exclua pontos de restauração? Desde já obrigado.
  11. f_neto, desde já quero agradecer a boa vontade. Eu já havia tentado de várias formas, inclusive essa que você sugeriu, porém sem êxito. Até baixei e instalei o aplicativo "Microsoft .NET Framework Repair Tool" pra tentar reparar, mas não tive resultado (ou não soube operar o softwarer...mas, continuei presquisando e por volta das 03:00h consegui resolver o problema! Obaaaa! Foi da seguinte forma e espero que se alguém esteja passando por isso, possa ler a matéria desse forum e ajudar também. Usei o método: executar a ferramenta DISM Essas são ferramentas de diagnóstico e auxiliam no reparo da imagem do sistema. Pressione as teclas Windows + X, selecione Prompt de comando (Admin), copie e cole os comandos abaixo e pressione enter depois de cada comando. Dism /Online /Cleanup-image /ScanHealth Dism /Online /Cleanup-image /CheckHealth Dism /Online /Cleanup-image /RestoreHealth Dism /Online /Cleanup-image /StartComponentCleanup Foi desse jeito que reparou o erro 0x80073712 que impossibilitava de instalar o NET Framework 3.5. Graças a pessoas como você, f_neto, que não precisei restaurar td de novo. Muito obrigado, desde já.
  12. Olá amigos, estou aqui com Windows 10 Pro 64bits Eu sempre gosto de instalar um softwarer antigo do Windows (ou que foi do Windows) de edição de vídeo, pra edições rápidas, devido a simplicidade do mesmo, o "Windows Movie Maker" Ocorre que, no ato de sua instalação, apareceu a seguinte mensagem, que eu não sei se deve ser levado em conta como alguma coisa que tem que ser resolvida ou deve ser ignorado por ser obselo e não criar problemas na funcionalidade desse programa editor de video supracitado - A mensagem foi essa: Não foi possivel instalar o seguinte recurso .NET Framework 3.5 (inclui .NET 2.0 03.0) O Repositório de componentes foi corrompido. Cod. de erro: 0x80073712 De fato, nem parei pra testar se o Windows Movie Maker está funcionando ou não, mas preocupado com essa mensagem, cheguei a baixar manualmente esse "NET Framework 3.5" e quando vou executá-lo (instalá-lo), não conclui o mesmo e de novo aparece essa mensagem, de que o repositório fora corrompido e o Cod. de erro: 0x80073712 Em vista do exposto, é algo que dá pra arrumar (e merece ser reparado) ou essa mensagem é super normal mesmo e deve ser ignorada talvez por ser um programa arcaico? Agradeço desde já a atenção.
  13. Olá amigos, baixei o software "DriveMax11" (última versão) no site da própria empresa - programa que busca, atualiza e faz cópias de seus drivers no PC - ele é bem conhecido. Quando comprei a versão 10, ano passado, nunca o antivírus acusou nada de anormal e até agora se instalar a versão antiga, no entanto, a última versão911) o Windows Defender está acusando o seguinte vírus: "Misleading:Win32/Lodi" Será que esse programa famoso está realmente mal intencionado nessa versão ou pode ser uma espécie de "falso positivo" por parte do antivírus? Grato desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...