Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

orlovaspolice

Membros Plenos
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Sobre orlovaspolice

  • Data de Nascimento 25/05/1976 (44 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santo André - SP

Outros

  • Biografia
    Amante de tecnologia
  • Ocupação
    Sou GCM e estudante de informática
  • Interesses
    informática, xadrez, livros, música
  1. Olá meus caros, estou com uma dúvida cruel, eu preciso da ajuda de vocês. Quando formatei meu computador, dentro da pasta usuários existem duas subpastas, sendo uma delas pública e a outra está uma abreviação de meu sobrenome "orlov" Eu gostaria de trocar o nome desta pasta e já tentei fazer isso num modo simples, mas dá um baita conflito na biblioteca - o modo simples que eu falo é você ir em propriedades da pasta e editar o nome - à pasta "orlov" ressurge ao lado e fica uma bagunça...Então, eu gostaria de trocar o nome dessa subpasta (da pasta usuários) de "orlov" para o meu sobrenome (inteiro, com letra maiúscula e sem abreviação) de maneira legal, da maneira correta, sem que de conflito. Como faço isso durante à formatação ou logo depois que formatar (caso não precise formatar para fazer esse processo)? Eu sei que pode ser até algo irrelevante, mas gostaria de deixar configurado de maneira mais personalizada. agradeço, desde já, anexo imagens
  2. @mick 07 Seria no âmbito de não dar conflito no Windows ou de não perder essas dlls de imagens por mim criadas, por isso a pergunta se eu escolhi um bom lugar (seguro) ou se haveria outro espaço melhor para guardá-las.
  3. Olá amigos, adoro configurar o PC no meu jeito, inclusive alterar ícones de uma pasta, para ter um visual mais bonito, moderno,etc.. Sei que quando clicamos em propriedades numa pasta, temos a opção de mudar o seu visual - clicando em personalizado e mudar ícone (ele vai buscar numa dll que armazena ícones do próprio Windows, como compstui.dl; ddores.dll; imageres.dll; shell32.dll, etc)...Antigamente eu usavao programa ResourceHacker para agregar um ícone criado dentro de uma dlls citadas, a princípio funcionava tranquilo, sem nenhuma alteração aparente no Windows, depois com atualizações do update, parece que essas atualizações arrancava ou desfazia a alteração e os ícones voltavam como eram antes...Posterior, descobri o programa GConvert 5 e criava então minhas próprias dlls, sem alterar/modificar às do PC e guardava elas dentro de uma pasta renomeada (para fácila acesso) dentro do C:\Windows\System32 (não sei se era o melhor lugar para guarda-las, mas era um lugar que sei que estava de fácil acesso e aparentemente bem guardadas)... Geralmente, quando acontece atualizações no Windows update, de tempos em tempos, não como via de regra, mas era muito comum eu ter que novamente colocar os ícones que eu havia preparado naquelas pastas, embora os dlls (de ícones) que eu tinha preparado, não sumia, continuava lá guardadinhos em "C:\Windows\System32" (só bastava eu repetir aquele processo: clicar em: propriedades + personalizado + alterar ícone). Em vista do exposto, depois de contar detalhadamente toda essa história, eu pergunto: Qual é o melhor lugar do Windows10 - lugar mais seguro - que eu possa guardar essas dlls de ícones? No próprio "C:\Windows\System32" estaria bem guardado? Desde já, agradeço.
  4. Obrigado, mick 07, já consegui resolver o problema
  5. Olá meus caros amigos. Por gentileza, alguém pode me informar qual programa reprodutor de áudio, possue efeito spectrum embutido no mesmo? gosto de ouvir áudio no meu PC, às vezes fujo um pouco do streaming e vou para o mp3 e nessa parte, sinto falta de um programa player de áudio, que não só tivesse uma interface mais moderna, mas pudesse, dentro de seus recurssos, o efeito spectrum (se é assim que podemos dizer) - lembro que antigamente tínhamos isso no windows media player e o Groove Music parece desenxabido... Em vista do exposto, qual software reprodutor de áudio, que pudesse ter vários efeitos de spectrum, sem perder a qualidade do áudio, vocês poderiam me indicar? Desde já, agradeço.
  6. Olá pessoal. estou usando o utilitário para Windows, "Glary Utilities 5", pois acho ele tão funcional e mais organizado que o Advanced System Care, e apesar dele ser mais dedutível que o concorrente, a certas configurações que gostaria de fazer e que não captei neste programa, no caso me refiro e pergunto: Como configurar o "Glary Utilities", de modo que em sua limpesa, ele não "varra" também os "pontos de restauração". Eu acredito que exista configurações que eu posso desmarcar para que ele não apague esse local de recuperação, pois a presença de ponto de recuperaçãoé importante - eu não sei se consome muito espaço no computador (sou leigo nesse quesito), pois esses programas como CClear, Advanced System, Glary Utilities (que estou usando), a maioria deles limpa também essa parte se a gente não definir como exclusão isso nesses programas. Onde que eu marco, ou melhor, onde que eu desmarco, para que ele não exclua pontos de restauração? Desde já obrigado.
  7. f_neto, desde já quero agradecer a boa vontade. Eu já havia tentado de várias formas, inclusive essa que você sugeriu, porém sem êxito. Até baixei e instalei o aplicativo "Microsoft .NET Framework Repair Tool" pra tentar reparar, mas não tive resultado (ou não soube operar o softwarer...mas, continuei presquisando e por volta das 03:00h consegui resolver o problema! Obaaaa! Foi da seguinte forma e espero que se alguém esteja passando por isso, possa ler a matéria desse forum e ajudar também. Usei o método: executar a ferramenta DISM Essas são ferramentas de diagnóstico e auxiliam no reparo da imagem do sistema. Pressione as teclas Windows + X, selecione Prompt de comando (Admin), copie e cole os comandos abaixo e pressione enter depois de cada comando. Dism /Online /Cleanup-image /ScanHealth Dism /Online /Cleanup-image /CheckHealth Dism /Online /Cleanup-image /RestoreHealth Dism /Online /Cleanup-image /StartComponentCleanup Foi desse jeito que reparou o erro 0x80073712 que impossibilitava de instalar o NET Framework 3.5. Graças a pessoas como você, f_neto, que não precisei restaurar td de novo. Muito obrigado, desde já.
  8. Olá amigos, estou aqui com Windows 10 Pro 64bits Eu sempre gosto de instalar um softwarer antigo do Windows (ou que foi do Windows) de edição de vídeo, pra edições rápidas, devido a simplicidade do mesmo, o "Windows Movie Maker" Ocorre que, no ato de sua instalação, apareceu a seguinte mensagem, que eu não sei se deve ser levado em conta como alguma coisa que tem que ser resolvida ou deve ser ignorado por ser obselo e não criar problemas na funcionalidade desse programa editor de video supracitado - A mensagem foi essa: Não foi possivel instalar o seguinte recurso .NET Framework 3.5 (inclui .NET 2.0 03.0) O Repositório de componentes foi corrompido. Cod. de erro: 0x80073712 De fato, nem parei pra testar se o Windows Movie Maker está funcionando ou não, mas preocupado com essa mensagem, cheguei a baixar manualmente esse "NET Framework 3.5" e quando vou executá-lo (instalá-lo), não conclui o mesmo e de novo aparece essa mensagem, de que o repositório fora corrompido e o Cod. de erro: 0x80073712 Em vista do exposto, é algo que dá pra arrumar (e merece ser reparado) ou essa mensagem é super normal mesmo e deve ser ignorada talvez por ser um programa arcaico? Agradeço desde já a atenção.
  9. Obrigado Mick. Tópico esclarecido e resolvido
  10. Olá amigos, baixei o software "DriveMax11" (última versão) no site da própria empresa - programa que busca, atualiza e faz cópias de seus drivers no PC - ele é bem conhecido. Quando comprei a versão 10, ano passado, nunca o antivírus acusou nada de anormal e até agora se instalar a versão antiga, no entanto, a última versão911) o Windows Defender está acusando o seguinte vírus: "Misleading:Win32/Lodi" Será que esse programa famoso está realmente mal intencionado nessa versão ou pode ser uma espécie de "falso positivo" por parte do antivírus? Grato desde já.
  11. Alterar o caminho das pastas da biblioteca ou mudar a partição onde os aplicativos serão instalados? Qual melhor forma de salvar nossos arquivos baixados em outra partição? Gostaria de salvar meus arquivos da biblioteca , que por sinal cai quase tudo na pasta download (vídeos, imagens, documentos, áudios, etc) para um outro diretório, que não o "C" Certa vez, encontrei dois tutoriais distintos, o que me causou uma certa confusão, para o que eu desejo - Suponhamos que eu tenha particionados o HD e quero deixa o "C" para sistemas e aplicativos e deixar os downloads pessoais para o "D" Um tutorial tinha como tema: "ALTERANDO O CAMINHO DAS PASTAS DA BIBLIOTECA" Mudando para outro diretório (padrão) do "C" para o "D" Esse método consiste em ir na pasta e com o botão do mouse direito, clicar em "propriedades", onde você acaba movendo de um LOCAL para o outro - é um processo manual. Outro tutorial, tinha o seguinte tema: "MUDAR A PARTIÇÃO ONDE OS APLICATIVOS SERÃO INSTALADOS" Nessa metodologia, a pessoa clica em "configuração" + "sistema" +"armazenamento" e prossegue em "alterar onde o novo conteúdo é salvo", por fim você seleciona a partição que vai querer salvar "filmes"; "imagens"; "vídeos"; "áudios"; "documentos"; etc... - nesse método, que é menos artesanal que o primeiro, parece que você programa diretamente o Windows para fazer essas alterações de diretório. Em vista do exposto, eu pergunto: Os dois métodos chegam ao mesmo caminho ou são processos distintos? Qual é o mais indicado ou deve-se fazer os dois, para chegar ao meu objetivo? são tantas informações, que a gente fica confuso, qual método adotar. Puxa, espero que eu tenha conseguido me expressar e agradeço desde já, porque eu pretendo formatar meu computador e organizar essas pastas, antes mesmo de usar o computador para outras coisas. Obrigado. | Informações sobre a pergunta Última atualização junho 11, 2020 Exibições 0 Aplicável a: Windows 10 / Arquivos, Pastas e Armazenamento Online
  12. Eu tenho uma dúvida cruel, parece besta ou irrelevante, mas nunca encontrei uma resposta objetiva para elucidar essa dúvida ou/e encontrar uma solução prática para desembaraçar essa questão que vou tentar expressar. Os principais arquivos que podemos baixar são "imagens"; "vídeos"; "áudios (música,etc)" e além destes, "documentos (pdf, outros docs, etc)", "jogos"; "downloads de programas" e por fim, "resultados de arquivos fabricado por um software" (que vem numa pasta com o nome do programa)...será que eu esqueci alguma coisa? acredito que seja basicamente isso.... Ocorre que quando formatamos o Windows (no caso meu Windows 10), já existem pastas prontas: "pasta vídeo"; "p. imagens" (que tem duas ou três subpastas: "imagens da câmera"; "imagens salvas";...); "p. música"; "p. documentos" e "p. download" (que esta tem outras subpastas: "Programs"; "Documents"; "Compressed"; "Music" e "Video"), fora que têm às pastas do OneDrive que são várias e distintas dessas... Em vista do exposto, eu pergunto: Por que tem tantas pastas assim, sendo que a maioria dos arquivos caem nas subpastas da "pasta download"? Qual a função das outras, se quando a gente baixa não caem nelas, por exemplo: os documentos baixados caem na "subpasta Documents" (dentro da pasta Download) e não na "pasta Documentos", assim como os vídeos baixados caem na subpasta Vídeo (também pertencente à pasta download e não na "pasta Vídeo"? Como organizar essa bibliotecas? Como padronizar ou exemplificar? Qual pasta o Windows recomenda eu considerar e qual ignorar? Existe um software que organiza pra onde deve baixar essas pastas? Por favor, se alguém compreendeu a minha dúvida e desejo de simplificar tudo isso...;eu não sei se soube me expressar e se consegui ser claro, mas se alguém detectou a minha ´duvida, por favor me dê uma sugestão o que posso fazer ou qual programa posso baixar, um "organizador de pastas", "organizador de documentos"; "organizador de bibliotecas" - se é que existe algum software que simplifique tudo isso - eu só queria organizar uma biblioteca, para que quando acessasse tal biblioteca, encontrasse tudo fácil lá... Expresso que também desejo mandar elas (ou a maioria delas) para a partição D e deixar o C só para o sistema e os programas - se isso não influenciar negativamente em nada - mas a dúvida mor é organizar essas pastas. Como faço isso? Qual validar, qual ignorar? Agradeço a boa alma que puder me auxiliar.
  13. Olá pessoal! Tenho um SM-G900MD e segundo o "Root checker", está realmente rootado. porém, estou enfrentando alguns problemas aqui, [ que não estava enfrentando quando tinha a versão Jelybeans 4.3 no Grand2 ] - o app Root Browser ( mesmo acontece no Root Explorer e ES File Explorer ), que mostra às senhas gravadas de wifi no aparelho rootado ( data + misk + wifi + wpa_suplicant_config ) dá uma "aparente" senha criptografada, psk estenso de letras e números. Ex: suponhamos que o psk (senha) seja "nunca123" ao invés de aparecer essa senha, aparece "80f191ebc467f96ad6a70f6f43c15c02". Obs: isso acontece sempre, mesmo com a permissão do root. presumo que outros app para superadm também possa dar problemas, embora o "blackmarket" está funcionando perfeitamente os downloads . Nesse caso, o que devo fazer? Um dowgrade para a versão JelyBean ou tem como resolver de outra forma? Anexo um arquivo e desde já, agradeço.
  14. O BlackMarket ficou ± 2 dias sem funcionar, como mencionei. Mas graças, ele voltou por si só a funcionar. Está td normal. Questão encerrada Agradeço o espaço para a pergunta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

hardware-hacking.jpg

Aprenda a hackear dispositivos de hardware!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!