Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kogiroruega

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Fala ae galera, beleza? Fiz Boot pelo Live CD do Ubuntu e todos periféricos funcionaram normalmente. Funcionaram os USB frontais, Leitor de Cartão de Memória, entradas de fone e microfone. Apenas pleo Ubuntu a "parte frontal" do computador tornou-se totalmente funcional. Mas galera, como farei então para que tais dispositivos sejam reconhecidos pelo Windows 7? Esqueci de perguntar a cliente sobre qual o S.O estava instalado antes do Windows 7, entretanto suspeito que seja Linux, por ser antigo e por ser da Semp Toshiba. Sendo que os dispositivos não apresentam problemas, o que devo fazer? Será que eventualmente estava instalado Linux, e por conta disso há alguma configuração que não permite reconhecimento de tais dispositivos por Windows? Agradeço pela atenção galera, aguardo respostas.
  2. Eae amigo, beleza? Então, os drivers do Chipset estão instalados. Os cabos USB frontais eu preciso olhar novamente. O PC do cliente está super sujo, vou precisar fazer uma limpeza geral no gabinete, coolers, trocar pasta térmica, etc... Eu me formei em técnico de informática, mas, meu técnico não foi voltado ao hardware, e foi bem básico. O que Sei é de curiosidade, por isso tenho tais duvidas, estou colocando em prática agora. Agora vou testar pelo Ubuntu, espero que me esclareça kkkk! Linux sempre salvando vidas \O obrigado pela ajuda Brother, vou tentar depois. Mas caso não detectar nem no Ubuntu, posso confirmar que o USB frontal esta queimado? Se possivelmente outro técnico mexeu na máquina e ligou os fios errados, com toda certeza queimou o USB. Quanto ao leitor de dvd, será que um WD resolve?
  3. Fala galera, beleza? Peguei uma máquina antiga, da SEMP TOSHIBA ES-1614... 1Gb, 160Gb, Celeron 1.60Ghz. Testei os periféricos e notei vários problemas como: Gaveta do DVD às vezes não quer abrir, Leitor de Cartões não está lendo e nem mesmo a sua porta USB funciona, as portas USB frontais não estão funcionando também. Notando tais problemas, abri o computador e vi que os cabos estavam todos conectados, mas mesmo assim os periféricos não estão funcionando. Se não me engano, o Gabinete está sem o cabo das entradas USB frontais, tenho que dar uma olhada de novo. O computador está bem sujo,e como dito, com vários problemas. Já o formatei, o sistema está funcionando perfeitamente, porém esses erros descritos atrapalham o funcionamento perfeito do computador. O quê não entendo no Leitor do Cartões é: 1) Quando ligo o computador, ele detecta todos os componentes de hardware, driver, etc... Inclusive os Leds do leitor de cartões ascendem, demonstrando estar funcionando. A luz verde fica acesa constantemente, e quando coloco o cartão, a luz vermelha da sinal de que detectou o cartão, mas todas essas funcionalidades antes de aparecer passar a tela "Iniciando o Windows". Depois que a tela de Loadig do "Iniciando Windows" é carregada, os Leds do leitor apagam geral e daí em diante nada funciona. O Windows não detecta exatamente nada do Leitor, e isso que instalei todos os drivers possíveis. O que faço galera? Qual deve ser o problema? Em relação ao gaveta de Leitor de DVD, será que eu aplicando WD na engrenagem, ele volta a funcionar bem? Obs: O Sistema Operacional instalado é o Windows 7 Ultimate 32 bits Aguardo a resposta galera! obrigado pela atenção! Por favor, ignorem as discordâncias verbais e nominais, estou no celular, não estou em casa no momento, por isso tenho algumas repentinas dúvidas .
  4. Sim, é bem antigo mesmo uhashauss! Peguei ainda quando lançou no Brasil kkkk faz mó cota man. Já era pra ter trocado, mas dinheiro que é bom... nada! uhsuahsuas! Podes crê, vou pensar em tudo isso. Talvez vou precisar colocar uma fonte Corsair 600W ou uma outra melhor. Sem contar com o processador, que no caso não vou trocar mesmo. Agradeço a todos vocês galera, obrigado mesmo! Abraço!
  5. Calma galera, é apenas um tópico hahaha! Enfim, o fundamento de CPU AMD com GPU AMD trabalharem melhor juntas é um fato, por terem a mesma arquitetura,etc... Se não me engano, já li alguma matéria da qual dizia algo do tipo, mas sei que não é lá grandes diferenças. Levando em conta as recomendações, vou pegar a Radeon R7 250x, pelo custo x benefício e por realmente estar precisando desse upgrade. Agradeço muito a todos vocês pela ajuda galera. Abraço e tudo de bom!
  6. GCSouza, concordo completamente com cada informação citada. Realmente a combinação da GPU(AMD) x CPU(Intel) não irá me proporcionar tanto desempenho quanto numa GPU(AMD) X CPU(AMD). Portanto eu só estou querendo dar o último upgrade nessa máquina e montar uma outra do zero, levando em conta que será totalmente arquitetada para peças da AMD. Também pretendo colocar o Watter Cooler, pois irei comprar um AMD Vishera FX-8350, visto que por conta da altíssima velocidade, sua capacidade de dissipação não retém tanto calor, necessitando de uma melhor refrigeração. Voltando ao assunto, que fugi um pouco, essa máquina está tendo o último upgrade. No momentoinão tenho muito dinheiro para montar a máquina que desejo, por conta disso vou dar o último up e ir usando o guerreiro Core 2 Quad e a futura placa de vídeo que desejo comprar. Math.Pi, havia procurado acerca dessa placa de vídeo e realmente é muito boa. Entretanto o meu medo é dar uns gargalos por conta do processador. Não vi muitos testes com essa placa de vídeo, por isso pergunto, ela é recomendável para minha configuração de máquina? Para a R7 260X, é requerido no mínimo uma fonte de 500W reais. Sendo assim vou optar pela R7 250X...
  7. Olá galera,beleza? Quero fazer o upgrade no meu PC, em prol dos lançamentos que estão vindo. Sendo assim, preciso de uma boa placa de vídeo da AMD, que seja custo x benefício, que eu pague no máximo R$350,00. Contanto com isso, a configuração da minha máquina é a seguinte: Gabinete: Cooler Master Elite 311 Blue Fonte: 3R System Iceage 500W Reais Placa Mãe: ASUS P5QPL-AM Placa de Vídeo: ATI Radeon XFX HD5750 1GB GDDR5 Processador: Core 2 Quad Q6600 2.40 Ghz Memória Ram: 4GB DDR2 667 mhz 1 HD: Samsung 500 GB 7200 RPM Sata 2 1 HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM Sata 3 1 Cooler Evercool Buffalo Socket 775 1 Leitor e Gravador de CD/DVD Considerando tais informações, qual placa de vídeo dará um melhor desempenho nos jogos e não dará gargalo, por conta da fonte e do processador? Agradeço pela atenção de todos! Abraço!
  8. Olá galera, beleza? Estou meio que ressuscitando o tópico, pois o outro por noobice dei como finalizado e também já não estava tendo muitas visualizações pelos usuários. Enfim.... como havia dito no tópico, iria testar novamente com as duas memórias ram juntas e o problema voltou de novo! Para saberem sobre o que estou falando, acessem o link abaixo: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1069889-hd-foi-trocado-pela-2%C2%BA-vez Pelo jeito, há grandes chances de ser a fonte de alimentação, mas enfim... O que vocês acham? Obrigado pela atenção galera!
  9. Olá g Amigo, testei uma memória de cada vez! Talvez tenha definido errado no termo single channel.
  10. Olá galera,beleza? Hoje testei as duas memórias ram em single channel e o HD não bipou com ambas. Fiz vários , vários testes com as duas memórias, e até agora estou com apenas uma ligada, pra poder ter maior controle do diagnóstico. Enfim, com tudo isso, tenho quase certeza que as duas juntas irá contribuir para que o bug no pc volte.Estou totalmente confuso quanto a real causa do problema: Fonte de alimentação ou Memória? Fiz um teste com o memtest86, e o mesmo apontou milhares de milhares de erros na memória, tanto que parou na 7º etapa.Veja na tela: Então após isso já começou a voltarem todas as dúvidas novamente. Será que é a fonte? Será que é a memória? Depois disso, tirei essa memória que estava em single channel e coloquei a outra em single channel também.Após isso, executei os testes com memtest86 e.... mesma coisa! Na 7º etapa de testes o memtest86 parou, mas a detecção de "ERRORS" continuou subindo, e se deixasse, poderia até mesmo ultrapassar o número de erros da memória anterior.Antes disso, estava crente que o problema era em uma memória ram, mas agora já não tenho mais ideia. O interessante é que quando deixo apenas em single channel(apenas uma ligada) o HD não bipa.Daqui a pouco irei ligar as duas novamente e tenho quase certeza que voltará a bipar.Galera, já não sei mesmo o que fazer. A minha próxima opção é comprar outra fonte. O que vocês acham que devo fazer ? Obrigado pela atenção!
  11. Olá brothers! Minha fonte é uma Casemall Iceage 3R System 500W Reais, ela tem 2 anos e 4 meses de uso,ainda não troquei. Deixei apenas uma memória ram no PC e o problema não ocorreu novamente. Depois tirar alguma dúvida, coloquei as duas juntas... e pra parecer obra do capeta, não é que voltou a funcionar normal? Já está tarde e não vou fazer mais testes, amanhã testo novamente (só quando der problema de novo). Obrigado pela atenção galera, mas continuem me ajudando! Muito obrigado pela ajuda!
  12. Sim, já os troquei de porta e tudo. O engraçado que quando o HD está sozinho, na porta slave ele não beepa. Quando coloco ele sozinho no Master, ele não é reconhecido e beepa, muito estranho. Mas pra provar que não são as portas, eu liguei o HD Samsung 500GB nas duas portas(interfaces) SATA II, e reconheceu normalmente nas duas. Agora mesmo, nesse exato momento, tirei uma memória ram de 2 GB, e deixei só a outra ligada. Até agora não deu beep algum, e no teste não foi dado nenhum erro. Estou fazendo testes frequentes, ou seja, estou desligando o pc, tirando uma peça aqui , outra ali e testando para tentar achar o problema. Por enquanto me parece ser a memória ram de 2GB que está com problema. Se este for o problema, tirei a mesma na sorte. Vou cumprir todos os testes necessários, e depois deixar apenas a outra memória. O interessante é que esse problema só é apresentado depois de muito tempo de uso, tipo 3 a 4 meses. Também acredito que o que pode estar ocasionando os problemas, pode ser até mesmo a fonte de alimentação. Sei que uma memória ram não necessita de muito de energia da fonte, se comparado as outras peças, mas uma memória ram a menos faz diferença na distribuição de energia. O que você acha que pode ser amigo? Eu sei que é uma pergunta muito redundante, bem relativa em sua real resposta, mas tem alguma ideia? Obrigado pela sua atenção!
  13. Olá galera,beleza? Estou ressuscitando uma postagem, que achei que nunca mais fosse preciso ressuscita-la.Como vocês notaram no título da postagem, o meu HD Seagate Barracuda 1TB, está dando problema pela terceira vez.Terceira vez? Sim, isso mesmo! Comprei pela primeira vez o HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM e usei tranquilamente.Até que certo tempo começou a apresentar problemas, como bips contínuos ou às vezes tinham prorrogação. Sendo assim, fiz análises com SeaTools e o mesmo apontou badblocks.Mandei para troca e o HD foi trocado. O HD trocado funcionou numa boa, até que veio apresentar os mesmos problemas. Troquei novamente e recebi um terceiro HD, do qual apresentou os mesmos problemas dos anteriores. Quando ele Bipa, a máquina faz o mesmo barulho de quando está ligando ou desligando, ou seja, é a mesma coisa quando se está desligando o pc e a ventoinha está parando de girar. Pra vocês entenderem o que já fiz para tentar resolver, seguem o link abaixo: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1037001-hd-seagate-beep-na-placa-m%C3%A3e/ Galera,não tenho ideia o que fazer. Já levei numa assistência técnica para ter algum tipo de suporte.Olharam mas disseram que tinham certeza que era "mais uma vez" problema do HD da Seagate, e com isso troquei pela segunda vez! Agradeço pela atenção de todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...