Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Paulo PS

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Prezado Agrício, a placa Neotec NTH2.2.2, que resolvi na vez passada, voltou a presentar o mesmo defeito, na verdade, eu substitui JP7 que estava aberto, a placa voltou a funcionar normalmente, mas no dia seguinte o defeito voltou, não bate o relé, já substitui todos os capacitores e o igbt. Não sei mais o que substituir. Qual a função do LNK3069N? Muito obrigado.
  2. Caro Agrício, estou aguardando a resposta da minha ultima mensagem onde informei os valores encontrados na placa da Neotec. Desde já muito obrigado. João Paulo
  3. Agricio, segue anexo a foto com as voltagens que encontrei nos pontos solicitados. Muito obrigado pela ajuda.
  4. Caro Agrício, segue anexo as fotos dessa placa. Muito obrigado.
  5. Caros colegas, estou com duas placas Neotec. A modelo NTH 2.2.2 não arma o relé.. A modelo V 2.1.0 não arma o relé e fica zunindo bem baixinho. Como o circuito de ambas é SMD, os componentes que dá para serem medidos, já fiz a medição, e não encontrei nada com defeito, preciso da ajuda de algum colega que trabalhe com essas placas. Muito obrigado
  6. Faz pouco tempo que estou trabalhando com este tipo de componente, e aqui em Vila Velha -ES, não se encontra quase nada de componentes para esteira. Só compro em São Paulo, só para teres uma ideia nem capacitor eletrolitico de 1000 uF x 250 v se encontra aqui. Só existem 5 lojas de componentes aqui na Grande Vitória.
  7. Não fiz essa medida. Isso é necessário, visto que o IGBT é novo? Eu só testo se ele está em curto. Se não estiver em curto, tudo bem.
  8. Já substitui o IGBT. Eu testo o mesmo com multimetro analógico na escala de 10 k. Está correto? Se não estiver, podes me explicar como testar? Muito obrigado.
  9. Caro Agrício, obrigado pelas instruções, vou verificar IGBT por IGBT para ver qual está com fuga. Quanto ao CI já substitui agora não tem mais a leitura de 32 ohms. Mas o Led da 3 piscadas para e dá mais 3 piscadas. Vou verificar os IGBT. Assim que resolver entro em contato. Obrigado novamente.
  10. Caros colegas, bom dia. Estou com algumas placas WEG IEE6.00 com os seguintes defeitos: 1ª) Liga, o led acende e quando mando iniciar a partida do motor ele não parte. (motor ok). O led pisca 3 vezes e apaga. Revisei todos os IGBT´s e estão todos ok. 2ª) Liga e o led pisca direto sem necessitar dar parida no motor. 3ª) Encontrei um IGBT em curto e no outro IGBT com o mesmo fora do circuito encontrei e medindo os pontos onde estão ligados os terminais do referido IGBT uma medição de aproximadamente 32 ohms. Será que o CI IR 2108 está com fuga ou em curto. Agradeço antecipadamente a ajuda de algum colega que tenha já pegado estes tipos de defeito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...