Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ítalo Bandeira

Membro Pleno
  • Posts

    577
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ítalo Bandeira postou

  1. Se você tivesse um testador de LEDs daria para saber se de fato tem alguma barra ruim. O certo seria o backlight permanecer aceso de forma constante com a placa principal desconectada. Da forma como você descreve o ocorrido, parece que existe mais de um problema com seu aparelho. Existe um pequeno CI com 8 pinos na placa principal que faz parte de um mecanismo de segurança (geralmente fica próximo ao conector da fonte). Experimente remover ele e teste novamente para ver se algo diferente ocorre.
  2. Qual a marca desses HDs Externos? Já baixou o Crystal Disk e verificou a tela de resultado?
  3. Até onde pesquisei, o chipset presente na placa-mãe de seu notebook é um Intel H55M. Justamente com o BIOS e o TDP, ele determina a compatibilidade de um processador com a placa (só porque compartilham o mesmo socket, não significa dizer que qualquer processador com a mesma pinagem vai servir!!). Verifique este link para consultar a lista de processadores compatíveis e escolha aquele que melhor atender suas necessidades.
  4. Existem duas maneiras de você poder acessar uma rede Wi-Fi num Desktop: Usar uma placa de rede (deve ser montada diretamente na placa-mãe) Usar um adaptador USB Como você afirmou não possuir conhecimentos, sugiro que opte pela segunda opção por ser a mais prática. Existem diversos modelos de adaptadores Wi-Fi via USB de diferentes marcas (TP-LINK, Intelbras, etc.).
  5. De acordo com alguns resultados que pesquisei aqui, o A8-9600 leva vantagem em alguns pontos se comparado com o Athlon 3000G, especialmente quando falamos de jogos. Todavia, sai bem mais em conta adquirir pelo menos um Ryzen 3 2200G aliado de, no mínimo, dois pentes de 4Gb DDR4 (tenho um setup assim e, para os jogos que tenho - War Thunder, World of Warships, Subnautica, alguns emuladores, etc. - ele se sai muito bem).
  6. Qual o modelo da sua placa-mãe e da sua fonte de alimentação?
  7. Olha, se não em falha a memória, o Dolphin tem uma opção de você fazer um "overclock" no plugin de processamento. Lembro que consegui bons resultados no meu antigo notebook com um A8-3500M (deixa a configuração em 130%).
  8. Usar o Rufus ou a técnica de trocar o HD de máquina na hora da instalação?
  9. Tente fazer esse pendrive bootável usando o Rufus. Use a imagem que você baixou no programa da Microsoft mesmo. Existem alguns tutoriais que você pode seguir no YT mesmo. Outra opção seria remover o seu HD atual e o inserir num PC ou Notebook. Siga o procedimento de instalação do Windows 10 no seu HD e antes de reiniciar (quando a tela ficar preta), desligue o aparelho e coloque o HD de volta no seu notebook. O processo deverá ocorrer normalmente.
  10. @DollyinhoJogador - Como você não tem as ferramentas adequadas resta fazer o que disse mais acima, acione a garantia ou envie para um técnico de sua confiança
  11. Ao que parece é a bateria do CMOS que está com tensão muito baixa e está ocasionando esse defeito (basicamente esta pilha faz com que certas informações setadas no BIOS permaneçam salvas, sem ela, ocorrem erros como este). Basta localizar a pilha, fazer uma breve medição com um multímetro (escala de tensão contínua 10V) e trocar por uma de modelo igual.
  12. Ele continuou ligando sem dar vídeo ou sequer ligou? Agora fica complicado dar continuidade aos testes. Uma última coisa a testar seria a tensão da bateria do BIOS, estando abaixo de 3,3 V seria interessante realizar a substituição dela. No mais, seria questão de acionar a garantia (caso ainda esteja dentro do prazo) ou levar numa assistência técnica de sua confiança.
  13. Então depois da instalação ter encerrado ele volta para o BIOS ou mostra alguma mensagem de erro? Se possível, poste aqui a mensagem.
  14. Qual sistema você instalou neste notebook? Saiba que certos notebooks da Positivo estão vindo bloqueados via BIOS para não aceitar outro sistema senão o Windows 10.
  15. A tela fica escura, mas, sabe informar se o backlight está aceso? (basta dar uma leve batida quando a tela ficar escura, você vai notar uma ondulação no ponto do impacto). EDIT: Teria algum outro aparelho disponível para testar essas portas HDMI? Video-game, TV Box, Home-Theather, etc.
  16. Poderia informar o modelo completo do seu notebook junto com as especificações?
  17. Vi aqui que esse modelo tem duas entradas HDMI, esse problema ocorre em ambas as portas?
  18. Tem um detalhe aí nessa história que pode ter passado despercebido. Como você não está usando uma APU, as saídas D-Sub, DVI-D e HDMI não irão funcionar!!! Seria bom se você conseguisse um speaker ou um Athlon 200 GE para fazer um teste com sua placa. Verifique também os pinos do CMOS, vai que eles estejam jumpeados de forma errada (consulte o manual do fabricante).
  19. O correto nesse cenário seria trocar o cabo HDMI por outro que você saiba estar funcionando corretamente e refazer os testes. Caso o problema ainda persista, você pode tentar passar um pouco de 'Limpa Contato' na porta HDMI da TV e fazer o movimento de plugar/desplugar o cabo algumas vezes para ajudar na limpeza. Se ainda assim o problema persistir, pode ser que o problema esteja na placa principal da TV.
  20. Já que sua placa não tem LED indicador e pelo visto também não tem um 'bip', você terá de partir para os testes por eliminação. Tire a placa-mãe do gabinete e a fonte, você deverá deixar apenas o processador e um dos pentes (teste separadamente mais uma vez). Caso o computador volte a dar vídeo, pode ser que algum periférico esteja com defeito. Daí bastará ir recolocando todos de um por um até detectar qual esteja dando problema. Se você tivesse um 'speaker' para plugar na sua placa seria melhor para poder saber se o computador passou pelo POST.
  21. No caso da minha Prime B350M-E, esse LED fica atrás da placa e acende quando a mesma está recebendo energia da fonte. Não sei se o seu modelo possui esse recurso. Quando foi que o problema começou?
  22. Tentou ligar a placa fora do gabinete e apenas com o processador e um pente de memória instalados? Caso ele emita um 'bip' quer dizer que está funcionando e seu problema pode estar em algum outro periférico. Depois teste com a placa de vídeo inserida e veja se o processo ocorre normalmente.
  23. Dos casos que vi pela internet, geralmente esse sintoma (LEDs da porta Ethernet acesos) indica um possível curto na placa. Sabe informar se o LED indicador de energia da placa-mãe acende normalmente?
  24. O teste em outra placa-mãe é válido, porém, tente reverter o driver que você atualizou e veja se o problema persiste.
  25. Se tiver feito um ponto de restauração já está meio caminho andado. Se o problema sumir, então reveja cuidadosamente os processos que você irá desabilitar. Lembre de baixar os drivers mais atuais no site da Intel (especialmente o do chipset).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...