Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jhonas Boeno

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Muito obrigado @NIGHT FALL, consegui configurar os dois roteadores na mesma rede, mas os cabos tiveram que ir nas portas LAN nos dois roteadores. Isso me deixou confuso, mas funcionou assim.
  2. Primeiro, na função main(), você declara um vetor de float com tamanho de uma variável que ainda não foi definida. Para informar um tamanho de um vetor, esse tamanho precisa ser constante. Para que seja dinâmico como exige esse exercício e sem valor máximo de elementos, você vai precisar declarar esse vetor em tempo de execução da seguinte forma: auto *vet = new float[tam]; Isso vai criar a quantidade de elementos que o usuário pedir. No final, você precisa chamar o delete para excluir da memória esses elementos: delete[] vet O segundo problema, na função inversavetor(), você começa a mostrar os elementos a partir do índice igual ao tamanho do vetor. Isso significa que um vetor de 3 posições, por exemplo, invertido vai mostrar o elemento de posição 3. Porém, o último elemento de um vetor de 3 posições é 2 por que a contagem começa em 0. Veja: vet[0], vet[1] e vet[2]. Então, você vai precisar mudar para que i seja tam - 1. O terceiro problema é na função crescentevetor(), e aqui tem vários problemas. Você errou o for da linha 52. Você seta a variável y, mas faz operações na variável j. Então troque para j e sete ela para i + 1. Outro problema aqui é o cast implícito do elemento do vetor para int que é o tipo da variável aux. aux deveria ser do tipo float. Aqui também tem o problema do índice dos vetores lá no último for tem que trocar para i = tam - 1 e na condição do for tem que ser i >= 0 por que o índice 0 é o primeiro elemento. Não tive muito tempo para escrever essa resposta então acho que não expliquei muito bem. Observe o código abaixo com as modificações e faça testes para garantir que está funcionando como esperado. #include<stdio.h> #include <cstdlib> #include <math.h> #include <iostream> #define tam1000 using namespace std; void lervetor (int tam, float v[]); void inversavetor (int tam, float v[]); void crescentevetor (int tam, float v[]); int i, y, j; float aux; int main (){ int tam; cout <<"Digite o tamanho do vetor: "; cin >> tam; auto *const vet = new float[tam]; cout <<"Digite os valores do vetor: \n"; lervetor (tam, vet); cout<< endl; cout <<"Sua ordem inversa eh: \n"; inversavetor (tam, vet); cout << endl; crescentevetor (tam, vet); delete[] vet; system ("pause"); return EXIT_SUCCESS; } void lervetor (int tam, float v[]){ int i; for (i=0; i<tam; i++){ cout <<"V[" << i << "]: "; cin >> v[i]; } } void inversavetor (int tam, float v[]){ int i; for (i = tam - 1; i >= 0; i--) { cout << v[i] << endl; } cout <<"\n"; } void crescentevetor (int tam, float v[]){ int i; for (i = 0; i < tam; i++){ for(j = i + 1; j < tam; j++){ if (v[i] > v[j]){ aux = v[i]; v[i] = v[j]; v[j] = aux; } } } cout << "Elementos ordenados (crescente): \n"; for( i = 0; i < tam; i++){ cout << v[i] << endl; } cout << endl; cout << "Elementos ordenados (decrescente): \n"; for(i = tam - 1; i >= 0; i--){ cout << v[i] << endl; } cout << endl; }
  3. Eu tenho em casa dois aparelhos que uso para me conectar à Internet: ZTE ZXHN H108N e Intelbras WRN 240. O primeiro aparelho (ZTE) foi o que a minha provedora de Internet instalou quando eu contratei a banda larga. Porém, esse aparelho estava apresentando um alcance muito curto, não chegando o sinal wireless nas outras salas do apartamento, principalmente quando as portas estavam fechadas. Para resolver esse problema, eu instalei o segundo aparelho (Intelbras). Esse segundo aparelho foi configurado de forma bem básica da seguinte forma: desativei a wireless do ZTE, liguei a porta LAN1 e conectei um Ethernet da LAN1 do ZTE a WAN do Intelbras. Isso resolveu o problema do alcance. No entanto, eu gostaria de controlar a banda dos dispositivos conectados, mas não pelo Intelbras e sim pelo ZTE. O que acontece é o seguinte: quando um dispositivo conecta no Intelbras ele recebe o IP 10.0.0.10, por exemplo, e um segundo dispositivo recebe 10.0.0.20, mas no ZTE não aparecem esses dois IPs, aparece apenas um dispositivo que é o próprio Intelbras. O que eu quero é fazer todos os dispositivos do Intelbras aparecerem no ZTE e toda a configuração de controle de banda também realizada no ZTE, apenas a distribuição do sinal pelo Intelbras. Não sei qual o nome desse tipo de configuração e também não sei se com esses aparelhos consigo fazer o que estou tentando fazer.
  4. Obrigado pela dica. Vou fazer isto então. Obrigado. Vou comprar 2 de 2 GB. Como eu disse, o computador é velhinho e acredito que não vale a pena gastar muito nele. Quero apenas torná-lo usável novamente.
  5. Olá pessoal do Fórum Clube do Hardware. Eu tenho um computador velhinho aqui em casa e ele está travando muito porque possui apenas 1 GB de RAM. Eu gostaria de adicionar mais memória nele, mas não tenho conhecimentos em hardware então venho aqui para perguntar ao pessoal que entende do assunto. Antes de fazer a pergunta, vamos analisar o que eu já tenho. Eu tenho uma memória DDR2 800 MHz de 1 GB, veja a imagem: O modelo da minha placa-mãe é GA-G31M-ES2L. A pergunta é sobre o que eu devo fazer nessa situação. - Eu devo comprar mais uma memória DDR2 800 MHz de 2 GB, ficando assim com 3 GB? - Devo comprar duas memórias DDR2 800 MHz de 2 GB e remover a memória de 1 GB que eu tenho, ficando assim com 4 GB? - Ou posso comprar uma memória com frequência mais elevada e combinar tipos diferentes (DDR3, por exemplo)? Devo dizer também que quando eu abri o computador para tirar a foto da memória que eu tenho eu anotei algumas palavras que estavam escritas lá. Pode ser útil para que você me ajude a escolher a melhor opção. Entre os slots de memória estava escrito Dual Channel DDRII 800. O que isso significa? Não estou interessado em fazer o PC voar, apenas que ele funcione para usar a Internet por exemplo. Apenas 1 GB trava até se entrar no Facebook. Qual opção eu devo escolher? Obrigado.
  6. Olá. O meu notebook é um Acer modelo A515-51G-58VH. O ar entra por baixo e sai pela parte de trás então é só colocar as ventoinhas para soprarem na base do notebook. Vou usar algum programa para medir a temperatura também, afinal tenho que saber se teve algum efeito ou não. Obrigado por ressaltar a importância desse detalhe.
  7. O tópico está resolvido. Vou ligar o diodo como a Isadora Ferraz disse e tentar fazer as ventoinhas funcionar. Ainda falta comprar mais alguns itens antes de começar construir o suporte para notebook, então vou deixar para fazer essas ligações outro dia. Agradeço a todos que responderam o tópico, me ajudaram muito.
  8. Eu realmente não tenho LED, não tenho enfeites de natal também. Já o diodo, talvez eu consiga tirar um de uma fonte de computador velha queimada que eu tenho aqui. Vi que na fonte de computador queimada tem vários componentes parecidos com a foto do google imagens. Mas antes gostaria de saber se tem um diodo específico, alguma numeração talvez, ou posso usar qualquer um?
  9. Eu fiz o teste usando duas pilhas de 1.5 V, conectei os fios trocados e a ventoinha não girou ao contrário. Na fonte ela gira ao contrário?
  10. Eu não tenho um multímetro ou LED. Percebi que um dos fios tem uma linha tracejada. Veja: Encontrei na Internet que esse fio é o positivo, mas não consegui confirmar essa informação em outros sites, até encontrei sites que diziam o contrário. Você que entende do assunto poderia me dizer se essa linha tracejada é algum padrão para determinar se o fio é positivo ou negativo?
  11. Olá pessoal do Fórum Clube do Hardware. Eu quero fazer o suporte para notebook com duas ventoinhas caseiro que vi na Internet. Eu vi o tutorial de como fazer o suporte para o mesmo modelo de notebook que eu tenho. No entanto, não tenho nenhum conhecimento em elétrica e tenho medo de colocar fogo na casa Bem... sem brincadeiras, vamos direto ao assunto: Eu tenho duas ventoinhas que tirei de duas fontes velhas de computadores que eu tinha em casa. Uma das ventoinhas é do modelo DF0802512SEL e a outra ventoinha eu não sei de qual modelo é. As informações de tensão e corrente da ventoinha de modelo DF0802512SEL está escrito em um adesivo que está colado na ventoinha. Veja: (Desculpa, mas não consegui colocar a imagem na rotação certa. Na minha galeria está normal.) Eu pensei em ligar essas ventoinhas no USB, mas pelas informações que tem na Internet, falam que a porta USB tem 5V, então acredito que as ventoinhas (já que são duas) iriam girar muito lentamente, não servindo para nada. Então peguei um carregador velho de celular para usar como fonte de energia para essas ventoinhas. Veja qual é o carregador e suas informações técnicas abaixo: (Outra vez peço desculpas pela rotação da imagem.) Ali no carregador onde diz OUTPUT (acredito que seja a saída de energia) está +12V - 1A. Acho que 12V para duas ventoinhas vai ficar bom, mas 1A dá choque de matar, não é? Minha dúvida é se posso cortar os fios do carregador e ligar nas ventoinhas e depois ligar o carregador na tomada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...