Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafabez

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rafabez postou

  1. @Angern Olá amigo. Assim como eu, há outros leigos por aí. Poderia disponibilizar uma imagem que ilustre o que seria "dissipador nos vrm"?
  2. @ederlap Tô entendendo!! Não entendo de overclock, então seria melhor pegar a HyperX de 2933 que postei, né??
  3. @ederlap Entendi!! Esqueci de olhar esse detalhe no processador. MAS sobre arredondamento, é isso mesmo? posso usar a memória de 3000? Pois existem a HyperX de exatamente 2933!! E em outras MOBOS superiores,o suporte passa por 2667, 2933, 3000, 3200... nesta sequência!!
  4. Fala galera, desculpe a pergunta de leigo mas eu realmente não quero ter problemas de compatibilidade. Tentei até perguntar em outro tópico já aberto de outra pessoa para não poluir mas não teve jeito rs Tô querendo montar um PC intermediário com Ryzen 5 2600 e pensei nesta B450 Aorus Pro Wifi e me recomendaram memórias de 3000 MHz por casar bem com o Ryzen. Pensei nas HyperX de 3000, porém olhando as specs da MOBO, o suporte dela pula de 2933 direto para 3200 (OC)!! Não entendi esse pulo e queria saber se terei algum problema de compatibilidade!! Obrigado mais uma vez!
  5. @Lucas Manoel de Oliveira F Valeu!! Eu não sigo outros foruns como você e fico cismado quando falam mal de algo rs. Posso trocar para B450 Aorus Elite o que me diz? Só não entendi nas especificações dela não aparecer suporte a memória 3000 MHz. De 2933 já pula para 3200(OC). Acha que teria algum PROBLEMA em mudar para a RAM 3000 MHz neste modelo de placa?? Aceito sugestão de MOBO para essa config caso essa gigabyte não seja a melhor indicada.
  6. @simforoso beleza!! Mudei para 550W. Então esse SSD é mesmo compatível com a MOBO? Alguma ideia de gabinete ideal para essa config? Ficou tudo bacana então?? Não há gargalos?
  7. @simforoso Refleti melhor sobre meu uso casual do PC e muito provavelmente não necessito desses componentes topo de linha. Não trabalho com edição e nem sou gamer profissional. Gosto de MMORPG, simulação e afins!! ACHO que dá pra guardar metade dessa grana para uma viagem rss!! O que acha de: Ryzen 5 2600 Gigabyte B450 Aorus M (Aqui aceito sugestão de tiver uma melhor opção em questão de compatibilidade) 2x 8gb HyperX 2667 MHz GTX 1660 Ti (Aceito sugestão também caso não seja a melhor escolha intermediária) HD 1 ou 2TB SSD 480GB (NÃO entendi muito bem se esses M.2 MVNe {os A1000 da kingston} servem, pois me pareceram ser bem mais rápidos, deixo para você essa questão de compatibilidade com a placa-mãe rs) Fonte Corsair 650W Gabinete é que não tenho ideia. Não queria ter problemas com espaço,ventilação e poeira (Só o básico né? hehe) Valeu!!
  8. Opa, valeu pelas dicas. Resolvi esperar mais um pouco para não me precipitar. Vi os anúncios que os AMD 3000 chegam em julho e estão muito bem falados o 3700x e o 3900x em questões de cores/threads e TDP. Não sou estudioso mas só de ver tantos comentários positivos, vou aguardar mais esse tempo.
  9. 10 mil mas completo!! Realmente é BASTANTE memória, mas se tenho essa opção, ja pensei em deixar 32gb mesmo!! porém repensando melhor com as dicas, 2x 16gb da hyper fury 2666mhz. Sobre coolers, não tenho conhecimento. Pensei nos WC por ler que eles resfriam bem mais que os AIR. GABINETE não me importo muito com estética. somente resfriar bem e compatível com as peças. Falei acima. Ja dei uma olhada na seção de resfriamento. Queria já algo mais direto e certeiro: "Tal WC ou AIR (se for bom) , vai resfriar impecávelmente esse seu SETUP!! rs" MAS estou começando olhar para AMD e gastar menos com essa máquina!!! EU NEM OLHEI para ASUS por ler que RMA é ruim. se der pau na placa, perdeu!! Valeu sinforoso, ja ESTOU mesmo olhando para os AMD. Minha máquina seria APENAS uso casual e lazer com jogos, mas para NÃO trocar por uns 5 anos. Por isso pensei nessas peças de ultima geração, não foi nem pensando em trabalho profissional, só NÃO quero ter que trocar ano que vem!! Gostei das dicas, não sou estudioso da área mas parece que com AMD terei uma MAQUINA TOP por bastante tempo e gastando MENOS!!
  10. Fala pessoar, depois de muitos anos sem PC, sinto falta de um para jogar...Estou vendo de comprar peça por peça mas não entendo muito da área... Pensei em peças atuais pois gostaria de montar um que me servisse por uns 5 anos sem trocas, a não ser que queime algo hehe. De inicio pensei em: i7 9700k (Não achei sem o K. Não entendo e nem pretendo OVERCLOK) RTX 2070 Z390 (Não entendo a diferença entre M GAMING, AORUS ELITE entre outras z390) 4x HyperX Fury 8GB 2666MHz Fonte Corsair CX750 (Acredito que seja suficiente, ou não?) Gostaria de opiniões sobre qual WATER COOLER deixaria o sistema resfriado e qual gabinete seria COMPATÍVEL com as peças!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...