Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero uma GPU

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Quero uma GPU postou

  1. Desde que comprei uma TV de 26 polegadas da LG para usar via HDMI no computador, primeiro tive problemas com a resolução, achei que seria muito maior por ser uma tv grande mas logo vi que a resolução não pode passar da resolução nativa que é 1366x768 porque distorce tudo, como se estivesse vendo a tela através de uma filmagem feita por um celular e nos jogos também não pode passar dessa mesma resolução porque não é feito a escala, simplesmente cortando as bordas e ficando com a cor e pixels distorcidos mas o problema mesmo é que passei a notar que nos vídeos do Youtube, sempre que entro e saio da aba, o vídeo, por uma fração de segundo aparece nítido e normal mas logo sofre uma "amaciada" como se tivesse sido aplicado um filtro por cima, daqueles linear, trilinear e essas coisas, perde a nitidez dificultando de enxergar as letras e fontes, principalmente em vídeo tutoriais mostrando o desktop no vídeo, por isso a dúvida, seria o driver da NVIDIA que está fazendo essa "amaciada" nos vídeos do Youtube ou o próprio monitor? Alguém por acaso sabe ou já passou por isso?
  2. Muito obrigado pela ajuda e esclarecimento de todos. Só mais uma coisa, um dos motivos que está me fazendo considerar essas RTX 3050 além dos já citados por mim, é o próprio Ray Tracing, eu gosto de jogos das antigas como o Doom, e nesses últimos anos apareceu um negócio de Ray Tracing no Doom antigo e eu estou louco para testar isso! Essas RX 6600 também suportam esse negócio de Ray Tracing ou é só Nvidia?
  3. Poderiam me dizer se esse preço é alguma possibilidade de golpe ou esse preço está ok para essa placa? Alguém aqui tem experiência comprando no Mercado Livre poderia me dizer se é de boa? Queria fazer um upgrade e a RTX 3050 parece ser uma boa, a 2060 parece esquentar muito e de quebra leva a temperatura dos outros componentes junto, e sou muito neurótico com isso.. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3343679873-placa-de-Vídeo-galax-RTX-3050-ex-oc-nova-lacrada-_JM#position=6&search_layout=grid&type=item&tracking_id=cdfcab62-0a9c-4528-872e-ca367f2d45f6
  4. Queria adicionar mais um pente de memória no meu PC, tenho uma kingston DDR3 PC3-12800 (800Mhz) 8GB que nem sei se é original e queria comprar mais um igual e vi na Kabum esse pente: https://www.kabum.com.br/produto/233588/memória-kingston-udimm-8gb-1600mhz-DDR3-para-desktop-kvr16n11-8 e queria saber se é original, tentei também ver no Mercado Livre e na maioria dos anúncios tinha um monte de reclamações falando que seria falso, na Kabum é original? Como faço para saber se um pente é original? O que tenho aqui eu comprei no centro da cidade, numa lojinha de informática a alguns anos atrás, foi 200 reais, na época eu pensava que era 1333Mhz (sou leigo) mas recentemente pesquisando descobri que na verdade é 1600, só não sei se o que tenho aqui é falsificado também..
  5. Olá todos, eu comprei uma TV 26LG30R (26 polegadas) de segunda mão para usar como monitor do PC mas estou tendo problemas com resolução, estou conectando via HDMI na minha placa de vídeo GTX 960 2GB mas qualquer resolução acima de 1360x768 faz a imagem ficar toda distorcida, pixelada, os pixels ficam tudo explodindo e distorcidos, as bordas dos ícones ficam todas estranhas e com baixa qualidade, a resolução nativa dessa TV pelo que posso ver nas informações da internet é de 1680x1050 o que me fez "crescer os olhos" visto que meu monitor anterior é de apenas 18 polegadas, por acaso alguém, saberia por que isso está acontecendo? Isso é normal para TVs ou para essa TV? Se não, há alguma possibilidade de consertar isso? Eu vi alguma coisa sobre pessoas renomeando a porta HDMI mas não consegui achar nada relacionado a isso no menu dessa TV.. Supostamente deveria eu estar usando a resolução nativa de 1680x1050 que parece ser muito boa?
  6. Conseguiria fazer um backup da sua bios e me passar?
  7. Poderia conferir nas imagens e ver qual configuração na minha bios não bate com a sua? Ah, e poderia me dizer se placas de vídeo na sua rodam a 8x ou 16x?
  8. Tenho uma BMBH61-D e o Turbo Boost não funciona de jeito nenhum nela, não passa do clock base que é 3.4, o processador é um I5 3570 com Turbo Boost para 3.8, hoje de manhã consegui um I5 2300 com um amigo para testar e também só usa o clock base 2.8, eu sei que geralmente a função tubo boost não atinge tudo mas era pra pelo menos ficar em 3.6, 3.7 no meu I5 3570, poderia me sanar uma outra dúvida, agora sabendo que o Turbo Boost deveria funcionar nessa placa e que funciona para você, poderia me dizer se na sua placa, a bios mostra algo parecido com isso (a velocidade máxima e a velocidade base são a mesma, aqui sendo 3.4 como pode ver na imagem, isso era pra ser assim mesmo?): Ah, e poderia me dizer se o seu slot PCIE é x16 ou x8? No site diz que é x16 mas aqui é X8 3.0.. Alguém sabe onde acho uma bios retirada dessas placas mães ou alguém que saiba mexer com isso poderia tirar um backup e me passar? Esse seria meu ato final para me conformar..
  9. Peguei recentemente um I5 3570 e uma placa-mãe modelo BMBH61-D e notei que o processador não passa do clock 3391 MHz (clock base?) pelo que percebo, parece que a função Turbo Boost simplesmente não funciona, mesmo usando programas que estressam o CPU, com um núcleo apenas, testando em jogos, isso mesmo com a função aparecendo e estando ativada na bios, também notei algo curioso que eu não sei se está correto ou não, na bios a velocidade máxima e velocidade do processador são as mesmas "3400" como podem ver na imagem (era pra estar assim mesmo?): https://imgur.com/3zSeDRK https://imgur.com/xd82py7 Será que comprei um I5 3570 falsificado (é possível isso?) Ou é uma versão "capada" que eu não faço a mínima ideia? Ou então é mau-funcionamento? Ou é a placa-mãe (a bios?) Alguém sabe se essa placa-mãe tem alguma atualização e onde acho? Informações sobre a bios (Não consigo achar update em lugar nenhum): https://imgur.com/KmRNZUA https://imgur.com/jgd3dPZ
  10. Tenho uma placa-mãe BMBH61-D e um processador I5 3570, ela possui dois slots de memória e quando coloco dois pentes de 4GB o PC liga as luzes, gira os fans por uns 3 segundos e para de girar e as luzes lentamente se apagam oscilando como se estivesse sem força e logo após isso começa tudo outra vez ficando nesse loop mas quando coloco apenas um pente de 4GB ele liga e funciona, tentei as duas memórias de 4GB cada uma por vez e ele liga, tentei também cada uma por vez nos dois slots e também funcionou, tentei uma de 4GB e agora uma outra emprestada de 2GB, ele ligou e deu o boot mas aconteceu uma coisa estranha, no CPU-Z mostra as duas memórias e o total de memória disponível que é 6GB, já quando entre nas propriedades do computador, mostra que tem apenas 4GB e no monitor de recursos também mostra 4GB, afinal, eu tenho 4GB ou 6GB? E o que isso pode ser, gente? Será que tenho que desabilitar ou habilitar alguma função na bios ou é algum defeito? A bios fala que é de 01/20/2019 no CPU-Z e o nome da placa-mãe que é BMBH61-D estranhamente não aparece no CPU-Z, mostra apenas Intel Corporation no Manufacturer e H61 no Model, alguém poderia me ajudar? EDIT: testei uma outra memória emprestada de 4GB e ele ligou..
  11. Estive pesquisando pelos tópicos aqui do fórum e achei o de um usuário com a mesma mobo que a minha, a H67H2-M2, e a mesma dúvida, onde ele pedia ajuda com a atualização de bios e foi redirecionado com um link, segui o link só que ao acessar o site fiquei com uma dúvida, no site aparece "H61H2-M2" e a minha é H67H2-M2, afinal, são tipos diferentes ou são a mesma coisa com nomes alternativos? Eu posso instalar essa bios H61H2-M2 de 2013 com a minha sendo H67H2-M2, uma bios de 2012? O link com as bios: https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/EN/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V2-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-
  12. PC dá boot mas placa de vídeo não gera imagem, reproduz o som de inicialização, o "boas vindas" do Windows 10 e tudo, testei ela em outro computador e funcionou, deu vídeo, o que pode ser? Placa de vídeo: GTX 650 PNY 2GB placa-mãe: ECS H67h2-m2 Processador: I7 2600 2x4 8GB DDR3 O outro computador que foi testado e funcionou: placa-mãe: IMPIP-GS Processador: Xeon X3470 2x4 8GB DDR3
  13. Olá, poderiam me ajudar? Estou com uma placa-mãe que é a ECS H67h2-m2 V1.0: https://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_SPEC/LP/Motherboard/H67H2-M2 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR- com um I7 2600 e hoje comprei uma placa de vídeo usada que é a GTX 650 2GB da PNY: https://www.saraiva.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-650-2gb-pny-4889574/p E ao conectar na placa-mãe, para minha tristeza não deu vídeo, limpei os contatos, passei borracha, tentei as outras portas, HDMI, e nada, até comecei a pensar que comprei com defeito mas ao conectar em um outro PC de placa-mãe IPMIP-GS REV 1.02: https://pt.scribd.com/doc/63335154/Manual-Ipmip-Gs com um Xeon x3470 (equivalente a um I7) a mesma, para minha surpresa, deu vídeo e tudo nesse pc, então voltei e tentei atualizar a BIOS da placa anterior em questão para uma versão de 2012 seguindo todos os procedimentos mas a placa de vídeo continua não dando vídeo nessa placa-mãe, percebi também que o windows inicia e tudo, pois consigo ouvir o barulho de "boas vindas", o teclado responde com as luzinhas quando pressiona as teclas Numlock e Capslock só não dando vídeo, aparece uma mensagem no monitor dizendo estar sem sinal, alguém saberia me dizer o que poderia ser? Que bruxaria é essa? Ah, o Windows da placa-mãe em questão é o Windows 10, já o do outro PC de um familiar que foi testado é o 8.1 e mais uma coisa, eu testei uma outra placa de vídeo de um familiar, uma GTX 550 TI 1GB EVGA: https://br.evga.com/articles/00618/ e curiosamente funcionou nessa placa-mãe em questão que estou tendo problemas..
  14. Olá, estou com uma dúvida talvez besta, poderiam me ajudar? O meu cooler é esse: https://www.xigmatek.com/product_detail.php?item=117 Fui fazer uma limpeza no meu PC e esqueci para que lado o cooler do processador deve ficar, dei uma rápida checada na internet e vi que o meu cooler sopra o ar para fora mesmo mas então me lembrei de tópicos de pessoas com dúvida em que terminavam por saber que seus coolers deveriam soprar o ar para dentro do dissipador, por que o meu sopra o ar para fora? Isso está correto? E qual é melhor, para fora ou para dentro? Posso inverter o meu cooler? Tenho um Xeon X4370 e ele bate 65-70 graus em alguns jogos e tarefas pesadas, se eu inverter o cooler como os outros será que melhora a refrigeração?
  15. Qual é a capacidade real de uma Corsair CX450? Digo isso porque li em alguns tópicos sobre a capacidade dela de pessoas falando que ela é praticamente "uma fonte de 500W", isso é verdade? Alguém poderia me dizer se isso se aplicaria também a uma Corsair VS450? Há alguma uma diferença muito grande entre uma CX450/CX430 e uma VS450? Estou com pouco dinheiro mas que me permite pegar uma VS450 agora, já a CX450 está 80 reais à mais, eu teria que esperar um pouco mais pois comprei uma GTX 750 Ti que achei com sorte por um preço acessível para mim, o problema é que não sei até quando o anúncio dessa CX450 ficará em pé, os produtos anunciados na OLX somem de uma hora pra outra de estoque, por isso queria saber se uma VS450 perde em muita coisa e se posso pegar essa mesmo..
  16. Minha placa-mãe é uma IPMIP-GS Pegatron atualmente com um I3-540 3.06 GHz e recentemente achei por aqui onde moro um I7-860 2.80 GHz que também é do mesmo socket 1156 e é raro achar isso por aqui, já estava quase comprando mas ao pesquisar, achei um tópico dizendo que essa placa-mãe não aceita esse processador por causa do TDP, tentei procurar informações sobre a placa mas não acho em lugar algum sobre, alguém poderia me confirmar se essa placa-mãe realmente suporta ou não esse processador, se há alguma atualização de BIOS que dê compatibilidade? A versão da minha BIOs é a IPMIP-GS-H55-DIGI-0106..
  17. Há alguma diferença entre o I3-540 3.06 GHz para o I5-750 2,66 GHz? É que achei um aqui onde moro por um preço bom e ele é do mesmo socket 1156 da minha placa-mãe que atualmente está com esse I3-540 mencionado, estava vendo aqui e esse I5-750 é de 2009 e com arquitetura 45nm (li que quando menor melhor?), sendo que meu I3-540 é de 2010 com arquitetura 32nm, ainda assim, esse I5 seria supostamente melhor que meu I3?
  18. -Intel(R) Core(TM) I3 CPU 540 @ 3.07 GHz (planejo subir para um I5 e posteriormente para um I7) -Pegatron IPMIP-GS DDR3 1333 MHz com dois pentes de 4GB, totalizando 8GB DDR3 1333 MHz -HDD Seagate 160GB SATA (planejo pegar um HDD de 120GB e por o WIndows 10, deixando esse HD apenas para arquivos) -Não uso driver de CD/DVD -Geforce GT 430 1GB DDR3 128-bit (Um dos motivos para eu estar trocando a fonte é porque planejo pegar uma placa de video mediana com um preço em conta) -Monitor Samsung T190 19 Pol LCD -Windows 7 Ultimate SP1 64-bit
  19. R$249 Saberia me informar se ela tem suporte pra essas placas mais atuais? (pensando futuramente, pra algum upgrade..)
  20. Thermaltake Smart 500W Atx 2.3 A-Pfc 80+ White, é boa essa fonte? Queria saber se ela entrega o que promete e se não danifica os componentes.. Achei uma por um preço bem acessível, algo raro por aqui onde moro, visto que moro "no fim do mundo" tudo aqui é mais caro do que em outras cidades ou difícil de achar, então queria saber se essa fonte é aceitável. Atualmente estou com uma fonte bomba da C3tech Puf 4050s 500w
  21. Acho que atualmente não preciso desses 600W, é que estava pensando mais futuramente mesmo, minha configuração: -Intel(R) Core(TM) I3 CPU 540 @ 3.07 GHz (futuro bem próximo irei pular para o I5 hehe, sim, eu ando lá atrás) -Pegatron IPMIP-GS DDR3 1333 MHz com dois pentes de 4GB DDR3 1333 MHz -HDD Seagate 160GB SATA (futuramente penso em pegar um HDD de 500GB ou 1TB para arquivos juntamente com um SSD de 120GB e por o Windows 10) -Não uso driver de CD/DVD -Geforce GT 430 1GB DDR3 128-bit (irei trocar, ela tá bugada, com as fans parando do nada ou nem girando e ela continuando a funcionar normalmente só que quentona) -Monitor Samsung T190 19 Pol LCD -Windows 7 Ultimate SP1 64-bit -C3tech Puf 4050s 500w
  22. Aerocool Xpredator 600w 80 Plus é uma boa fonte? Alguém sabe se ela realmente entrega o que promete? Moro no fim do mundo onde tudo é mais caro ou as vezes nem acha algo por aqui, queria uma fonte pra agora, a minha está com um cheiro estranho de queimado, achei uma fonte aqui na minha cidade por 250 e pensei em comprar ela, atualmente estou com uma fonte bomba da C3tech Puf 4050s 500w
  23. Amigo, muito obrigado por responder! Não respondi antes porque estive esperando a chance para testar essas dicas, a danada da fan lascou a girar corretamente nas vezes que dei arranque no PC no tempo em que criei o tópico, só que agora neste exato fui dar arranque no PC (estava em modo suspenso e não estava em uso) e de novo a fan não arrancou, com ele já ligado e passando pelas informações da bios na tela, encostei o dedo de leve na fan tentando a fazer girar e ela realmente começou a girar! O que seria isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...