Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lost Byte

Membros VIP
  • Total de itens

    3.640
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2.383

Sobre Lost Byte

  • Data de Nascimento 07/05/1991 (28 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i7-4790
  • Cooler
    Cooler Master Hyper TX3 EVO
  • Placa de vídeo
    Nvidia GeForce GTX 1070 Galax Ex
  • Placa-mãe
    Asus B85M-E/BR
  • Memória
    4x Corsair 4GB 1600MHz Vengeance
  • HDs
    2x Seagate 1TB Desktop
  • SSDs
    Kingston A400 240GB + A400 480GB
  • Gabinete
    Sharkoon Skiller SGC1 Window
  • Fonte
    Corsair CX550
  • Monitor
    Concórdia 23 polegadas 144Hz
  • Sistema Operacional
    Windows 10 PRO 64bits

Meu Notebook

  • Marca
    Acer
  • Modelo
    Aspire 3 A315-41
  • Tamanho da tela
    15.6'
  • Processador
    AMD Ryzen 5 2500U
  • Chip gráfico
    AMD Radeon Vega 8
  • Memória
    12GB DDR4
  • HD
    1TB 5400RPM
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home
  1. @Apolo Grecco Ao conectar o headset ou outro dispositivo de audio/gravação, o sistema dá um aviso que foi conectado? Já tentou ir no painel do driver de áudio (Realtek no caso) e selecionar a saída correta? (normalmente você seleciona o tipo de dispositivo usado) Uma ideia também é ir no ícone de som da área de trabalho e selecionar "solucionar problemas" e outras opções de mixer e tal. Muitas vezes uma configuração boba faz toda a diferença. Adicionalmente, confira se na página de drivers da placa-mãe (no site da fabricante) há mais de 1 driver de aúdio e tente substituir.
  2. Depende de muitos fatores, como o sistema do fluxo de ar e o modelo do gabinete (sem tem saída boa de ar, fonte localizada na parte inferior, etc). Mas geralmente colocando FAN de maneira correta, certamente irá ajudar nas temperaturas. O ruim de deixar a tampa aberta é a questão da acumulação de poeira. Tirando o Witcher 3, parece nada tão anormal em sua situação. Contudo, você pode verificar o desempenho fazendo os testes a seguir: 5 sugestões de programas para testar o desempenho e
  3. @FELiPAO MCZ Bem vindo ao fórum do CdH! O Ryzen tem um desempenho geral maior, fora a quantidade de threads que vai ser bem útil com o passar do tempo; Placa-mãe sugiro uma B450M ASrock Steel Legend ou uma B450 Aorus M; Fonte você pode substituir por uma Corsair CX550 ou uma PCYes de 550/500W 80 Bronze Plus Electro V2; Cooler para processador nem seria realmente necessário para o Ryzen 3600, logo pode desconsiderar a compra desta peça; Memória RAM recomendo o que o amigo acima falou. Quanto a placa de vídeo, uma GTX 1660 SUPER é boa, mas caso quiser investir um pouco mais, pode tentar uma RTX 2060 ou RX5700. Abaixo um comparativo como base:
  4. @VansYeah Os gráficos de RE2 Remake são assim mesmo. Para ficar realmente perto de ser bonito (ou menos feio possível), somente colocando tudo no ultra (principalmente as sombras e texturas) e habilitando os antialiasing e anisotropic. Uma opção que faz diferença é desativar a renderização entrelaçada. Caso já esteja desativada, o negócio é arranjar programas como o Reshade para adicionar efeitos a mais.
  5. Em certos cenários sim. Mas como disse antes, vamos deixar em último caso. BIOS da placa-mãe atualizado? Driver de vídeo atualizado (feito de forma limpa com o auxílio do DDU) e sem o Nvidia Experience? Tente desabilitar os overlays dentro do jogo (como o alt+tab da Steam por exemplo) Para tentar isolar o problema, tente usar o MSI Afterburner e medir o uso das peças durante a gameplay. Teria algum outro jogo para testar?
  6. Tente em lojas de eletrônica ou similares, que é mais garantido. Em minha cidade que é pequena, em loja de informática não se acha praticamente nada útil, principalmente se for kit/equipamento para manutenção.
  7. Isto em caso de habilitar algum tipo de sync ou limitar os frames para melhor experiência de fluidez. A questão aqui seria certificar que nenhuma peça esteja com problemas e que forneça o desempenho esperado no talo.
  8. @gikoso Bem vindo ao fórum do CdH! Em relação ao hardware, é possível que seja um gargalo gerado pela placa-mãe. Placas A320 não são boas aliadas com processadores com mais de 4 núcleos físicos, logo um Ryzen 2600 pode estar sendo limitado no geral. Contudo, eu me preocuparia com isto em último caso. Reduzindo a qualidade gráfica, há um aumento de FPS? Aliás, o v-sync já está desativado? Uma opção que impacta muito é o hairworks. Sugiro desabilitar para melhor resultado.
  9. @GodThunder Então... Fixar o clock acima do inicial em stock é um método dentro dos procedimentos de overclock, o que teoricamente é impossível com placa-mãe de chipset A320. Informações da AMD sobre os clocks citados nos produtos: "O aumento máximo dos processadores AMD Ryzen corresponde à frequência máxima que um único núcleo consegue atingir em processadores executando cargas intermitentes de segmento único. O aumento máximo vai variar dependendo de diversos fatores, incluindo, mas não se limitando a: pasta térmica, arrefecimento do sistema, design da placa-mãe e BIOS, a última versão do driver do chipset AMD e as atualizações mais recentes do sistema operacional." Informações sobre a tecnologia Precision Boost 2 neste LINK AQUI.
  10. O jogo deve ter algum erro de otimização que força a usar recursos de forma errada, o que deve causar os travamentos e tela azul. O certo neste caso é enviar um feedback para a desenvolvedora. (afinal, o beta está ai para isto mesmo, ver relatos de problemas e tentar corrigir) Infelizmente vários jogos, principalmente AAA, custam a ficarem bem polidos, ainda mais que se apesar de tantos bugs e erros ainda tiver uma base de jogadores enorme, os desenvolvedores esquecem um pouco de otimizar e já começam a floodar conteúdo para ganhar mais dinheiro. Lembro que quando o PUBG já havia saído do beta, um jogo similar, o Cuisine Royale, estava se iniciando com vários problemas, e hoje ele é bem mais fluído e otimizado que PUBG.
  11. Maze: Subject 300 grátis! (Microsoft Store) Totally Reliable Delivery Service grátis! (Epic)
  12. Walking simulator grátis na Steam!
  13. Joguei apenas umas 3 partidas, rodou sem problemas, apesar de umas micro travadas aqui e ali, o que é normal considerando o processador usado. (i7-4790 + GTX 1070 + 16GB RAM) O jogo é mal otimizado e em BETA, ou seja, se preparem para uma versão final não muito diferente. Tem algum aviso, como tela azul ou apenas reinicia do nada? Aliás, qual o modelo da placa de vídeo utilizada?
  14. Qual tipo de conexão requer? Espero que funcione bem com portas USB 1.1. Se é projetado pela NASA, deve ser um mouse pad de outro mundo.
  15. @Cristiantert Montei um set no site da Terabyte: Coloquei o SSD caso queira utilizar o antigo HD de 500GB como disco secundário. Alternativamente você pode colocar um HD de 1TB Seagate Barracuda; Se não estourar muito o orçamento, sugiro colocar mais 1 pente de RAM de 8GB na montagem para ativar o dual-channel e melhorar um tanto o desempenho do processador e seu vídeo integrado. Se quiser, pode tentar montar este mesmo PC em outros sites como Pichau, Kabum, mas se atente mais neste caso, de verificar se a placa-mãe já vem com o BIOS atualizado para os Ryzen 3000.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!