Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lost Byte

Membro Pleno
  • Posts

    4.963
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Lost Byte postou

  1. @Miojo_cuzido Se passou a não reconhecer o controle dentro dos jogos, pode ser algum bug da própria Steam. Existe uma opção de compatibilidade de controle Playstation e lá pode ver se também está aceitando jogos que não são compatíveis nativamente. Mas minha sugestão é utilizar o DS4Windows versão Ryochan, lá você emular seu controle para trabalhar como se fosse um legítimo controle Xbox, além de várias opções de customização.
  2. @Bruno_costa00 Vai nas opções do jogo pela Steam e experimente a versão beta, que seria a versão antes do ray tracing e com DirectX 11.
  3. Possuo um ASUS Zenfone ZB634KL (Android), e percebo que não somente o meu celular, mas de outras pessoa também passam pelo mesmo sintoma. (mesmo em modelos recentes e com sistema Android atual) Por exemplo, vou acessar um aplicativo (exemplo, Correios), tento logar, mas precisa da confirmação de uma senha enviada por e-mail. Acesso o aplicativo de email, copio a senha e quando volto ao aplicativo, simplesmente ele parece ser resetado, precisando tentar logar novamente, e pedindo uma nova senha, pois a antiga não vale mais. Outro exemplo é usando o Facebook, cujo qual vou comentar algo em uma postagem, enquanto isto preciso acessar o Whatsapp para responder com urgência alguém. Quando volto ao Facebook que estava em segundo plano, o aplicativo carrega instantaneamente e me coloca de volta na tela de feed inicial. Tentei procurar diversas informações sobre isto, mas nunca acho útil a respeito ou então as pesquisas só me mostram situações diferentes que não correspondem ao caso. Também já tentei mexer em várias configurações sobre memória RAM, permitir mais app em segundo plano, mas nada resolve. A questão do Facebook nem dou muita importância, mas quando é algo que precisa se cadastrar, tempo de login cronometrado e tal, é muito frustrante, tanto que acabo precisando usar um PC ou até mesmo outro celular. Gostaria de saber se existe de fato um modo de ao menos reduzir este tipo de situação.
  4. @Guto597 Qual seria a configuração completa de seu PC? (incluindo o modelo e marca da fonte de alimentação) É uma das possíveis causas. Seria bom verificar se a rede elétrica (e a tomada) está funcionando bem. No geral, o filtro de linha (tipo o iClamper) ajuda nos surtos de tensão, logo se foi isto que aconteceu, poderia ter ajudado.
  5. Neste contexto, qualquer i9 e Ryzen 9 de última geração... Gargalo é quando uma peça em seu limite não permite que outra atinja todo seu potencial, porém isto não significa que é algo ruim, pois gargalo sempre irá existir aqui ou ali, e em alguns caso é chamado de gargalo benéfico, onde o gargalo na verdade se torna "sobra de desempenho". Um Ryzen 5600 já aguentaria a RX 7600XT sem gargalo por parte do processador, ao menos para jogos. Neste caso quanto mais potente e mais núcleos o processador tiver, melhor. Mas como não sou por dentro deste setor, não sei qual das marcas leva vantagem. (você pode ver alguns reviews e testes de comparações para ter uma noção de desempenho em cada cenário, mas no geral quase sempre empatam nos segmentos concorrentes nestas últimas gerações)
  6. @Amd User Sem saber as demais peças do PC, fica difícil elaborar uma resposta mais precisa, mas no geral, um processador nível Ryzen 5 5600 já daria conta tranquilo.
  7. @Rameny Repetidores mais pioram do que resolvem problemas. Seria minha mesma recomendação. A tecnologia mesh permite estender o alcance do sinal sem perder a qualidade. (diferente do repetidor) Também é possível utilizar outro roteador de banda larga e o usar como novo ponto de acesso na sua casa (no seu quarto por exemplo), porém teria que ligar um cabo entre dois pontos de acesso, mas a vantagem seria a praticidade em poder usar mais dispositivos em toda a área da casa sem perder a qualidade do sinal. E entre estas soluções, a mais barata seria puxar um cabo até seu PC desde o rotador de banda larga da sala, já que redes Wi-Fi podes sofrer interferências e comprometer a velocidade/estabilidade durante o uso, principalmente se você for usar para jogos.
  8. @nowayboy Quem controla o seu IPv6 na dita "internet" é o provedor, mas se for de sua rede local, é possível a alteração mediante configuração do roteador de banda larga (desde que não controlado também pelo seu provedor), porém pouco efetiva no geral. (o que manda mesmo em prática é o que é controlado e atribuído pelo provedor) Qual seria o objetivo?
  9. @Gabriel Henrique_ Provavelmente se trata de um "sub modelo", similar a este: https://www.galax.com/pt/galax-GeForce-RTX-2060-super-1click-teclablite.html E pode ser que também se trate de um lançamento recente, logo o site da GALAX ainda não atualizou, o que é algo recorrente de várias marcas. De qualquer forma, você pode usar o programa GPU-Z para conferir todas as configurações se são iguais ou parecidas com o modelo de referência para alivio de consciência.
  10. @RonaldoXbox Assim como qualquer hardware, eles possuem um tempo de vida aproximado, porém na prática chega a ultrapassar vários anos dependendo do cuidado e uso. Eu só cogitaria a possibilidade de troca caso começar a apresentar sintomas estranhos ou de fato apresentar falhas. Tenho um destes iClamper 8 já faz uns 5 anos eu acho, e até hoje funciona muito bem, e isto que já aguentou cada queda de luz, problemas na rede e outros momentos similares.
  11. O que melhora a refrigeração é o fluxo de ar no gabinete e o posicionamento das ventoinhas (FANs). Teoricamente esta área citada vai "sufocar" um pouco o ar que pode entrar ou sair das laterais do gabinete (caso possua alguma ranhura na lateral), mas não chega a comprometer de forma grave o funcionamento. Sinceramente não é algo que deva se preocupar, afinal a parte da frente e de trás permitem a passagem de ar, logo só indico deixar a mesa usada um pouco afastada da parede, por exemplo, uns 10 a 15cm para poder correr melhor o ar. Apenas uma correção, o termo CPU, como já mencionaram, se refere ao processador em si (Central Processing Unit, ou Unidade de Processamento Central). Antigamente era comum (ainda é kkkkk) o uso deste termo devido a desinformação para se referir ao gabinete e até mesmo o PC completo. (eu também usava assim no início) Muita gente acha bobagem e não liga para esta diferença, mas quanto menos desinformação circular por aí, melhor será a comunicação e descrição das situações.
  12. Por qual plataforma recebeu a notificação e qual seria o tipo de dispositivo em questão? Geralmente eu recebo alguns emails aleatórios com notificações assim, porém sei que é falso. Sendo algo mais oficial, recomendo de antemão que altere a senha da conta e adicione um sistema de autentificarão de 2 fatores, caso possível.
  13. Mesmo tendo mais núcleos, possuem um desempenho por núcleo bem inferior se comparado aos processadores mais novos, e isto manda muito na quantidade máxima teórica que pode gerar em FPS nos jogos. De certa forma o gargalo vai continuar. Aconselho migrar de plataforma similar ao que o amigo acima citou, que apesar de ser um investimento maior, vai ser recompensador. Até um tempo atrás eu tinha o mesmo i7-4790 com uma GTX 1070 e posso afirmar por minha experiência que ao mudar para o Ryzen 7 5700X, simplesmente parei de me preocupar com o processador em qualquer jogo que seja. (visto que um Ryzen 5 5600 teria o mesmo efeito, sendo mais barato ainda)
  14. A não muito tempo terminei os cursos do Gabriel Torres (Arquitetura, TCP/IP e Wi-Fi). Achei muito completo e para mim que era um tanto "iniciante" nestes assuntos foi um bom início, mas agora não sei o que de fato seguir para começar a trabalhar em algo relacionado a esta área. Procurei alguns cursos sobre segurança, Cisco, etc, porém são tantos que tenho receio de iniciar um e não agregar quase nada útil no que preciso estudar/saber. Gostaria de sugestões. (Neste mês em paralelo iniciarei um curso de computação em nuvem)
  15. @Ruan Nogueira Gomes Silva Certifique-se de que os slots de RAM utilizados sejam o 2 e o 4 (da esquerda para a direita a partir do processador), para garantir o uso da tecnologia Dual-Channel. Qual seria o modelo do SSD e o sistema operacional? Baixou os drivers direto dos sites das fabricantes ou utilizou programas como o Driver Booster?
  16. @Elder Nauvirth Sim, porém quando ao logar mesmo com a senha salva ou a digitar novamente e acusar de senha incorreta, poderia ser um sinal. No caso que estamos passando há mais coisas envolvidas, principalmente o comportamento aleatório das respostas do site/app, por isto que o roubo não estaria sendo feito.
  17. Qual a marca e modelo da fonte de alimentação? Ela é ligada direto na tomada ou está usando uma porcaria de estabilizador? Em relação a memória RAM, você usa 1pente de 32GB ou 2 de 16GB?
  18. @Borracha23 Comigo aconteceu o mesmo. Estes sintomas você tem que aguardar um tempo para ver se não é algo relacionado ao sistema e servidores do Facebook. Se caso fosse apenas deslogar e acusar senha incorreta sempre, poderia ser sinal de roubo de conta, mas não é o caso. (aparentemente)
  19. @Marcos Batutinha 3200MHz já é um valor legal para o teu setup.
  20. Depende também do processador em questão. Geralmente o mais seguro é colocar uma memória de pelo menos a frequência máxima garantida pelo processador, tanto por compatibilidade quanto obter o melhor desempenho em stock.
  21. @gustavo kasparovisk Qual a configuração completa de seu PC? Experimente colocar 1 pente de cada vez, e caso sua placa-mãe tenha 4 slots, coloque na posição 2 e 4. (contando da esquerda para a direita, ao lado do processador)
  22. Usar duas unidades de armazenamento tende a distribuir as tarefas, digo, caso haja programas usados instalados separadamente, mas mesmo assim o SSD deveria apresentar ao menos um uso normal. (A unidade pode estar apresentando algum problema, ainda mais por se tratar de um modelo de baixo custo) Mas que bom que tenha chegado numa conclusão isolando as peças envolvidas, já é um excelente progresso.
  23. Há muita coisa dita mas pouco explicada. Geralmente as pessoas pegam como experiência um único caso ou toma a primeira leitura sobre o assunto como absoluta e sai replicando por aí. Teoricamente o NVMe é mais rápido do que um SSD, cujo este já é um passo gigante comparado ao tradicional HD, porém o que muitos não levam em conta é que velocidade da taxa de transferência, leitura e escrita é um limite teórico que se aplica em determinadas situações, logo esquecem algo fundamental, que é o gargalo. Quando foi lançado e popularizado o SSD, logo se tornou quase que obrigatório o uso dele pois "deixava o sistema rápido", mas era devido que tanto o sistema, assim como os demais hardwares sofriam de gargalo por parte do HD tradicional, ou seja, o HD acabava por tornar as tarefas arrastadas e aguardando em uma fila enorme pois as peças como processador e RAM tinham mais capacidade de aguentar um "tranco" maior. Isto é claro quando até mesmo um PC ou notebook antigo ganham uma vida nova após instalar um SSD. A questão é, você já tem o NVMe e está na dúvida se precisa de outra unidade de armazenamento para instalar o OS. A resposta é: Depende. A menos que seu PC e as tarefas que irá realizar necessitem de uma unidade extra para trabalharem simultaneamente e assim "dividir a carga", pode simplesmente usar este único NVMe, já que na grande maioria dos casos de usuários medianos já é o suficiente. A única dica que deixo é sempre criar uma partição apenas para o sistema operacional e programas básicos (que são simples de serem instalados ao formatar). Uns 120 a 160GiB é uma quantidade legal para esta partição. Riscos de queimar e perder dados toda a unidade possuem, mas não creio que seja uma justificativa para a compra de outro. Em relação a perder dados importantes, o HD ironicamente é a opção de backup mais segura caso alguma zebra aconteça.
  24. @Allveeck De forma resumida há a possibilidade de redução de desempenho e frequência como já citaram antes, mas não irá se tornar algo a ponto de você abominar a diferença em alguns cenários. Alguns programas precisam de mais quantidade de memória RAM para poder trabalhar de forma ágil, enquanto outros se beneficiam melhor da frequência devido ao "swap" de dados em tempo real (muito comum nos jogos), logo você pode ganhar em produção a custo de poucos FPS nos jogos. Mas enfim, só testando você mesmo para tirar a própria conclusão se vale ou não a pena.
  25. Os vídeos que assistiu possuem a exata configuração sua? Não é apenas o processador e a quantidade de RAM que importa em um jogo. Além da questão de usar apenas 1 pente de RAM, é possível que a latência deste módulo seja alta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...