Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lost Byte

Membro Pleno
  • Posts

    4.963
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Lost Byte em três placas pararam de funcionar do mesmo jeito quero saber qual o que é foi marcado como solução   
    @Guto597
    Qual seria a configuração completa de seu PC? (incluindo o modelo e marca da fonte de alimentação)
     
    É uma das possíveis causas. Seria bom verificar se a rede elétrica (e a tomada) está funcionando bem.
    No geral, o filtro de linha (tipo o iClamper) ajuda nos surtos de tensão, logo se foi isto que aconteceu, poderia ter ajudado.
  2. O post de Lost Byte em 4060 GALAX com "Teclab Lite" no nome foi marcado como solução   
    @Gabriel Henrique_
    Provavelmente se trata de um "sub modelo", similar a este:
    https://www.galax.com/pt/galax-GeForce-RTX-2060-super-1click-teclablite.html
    E pode ser que também se trate de um lançamento recente, logo o site da GALAX ainda não atualizou, o que é algo recorrente de várias marcas.
    De qualquer forma, você pode usar o programa GPU-Z para conferir todas as configurações se são iguais ou parecidas com o modelo de referência para alivio de consciência.
  3. O post de Lost Byte em Casa sem aterramento, Filtro de linha Iclamper foi marcado como solução   
    É uma melhora considerável, afinal usar adaptadores genéricos pode mais atrapalhar do que ajudar. (questão da polaridade dos pinos corretos, componentes usados, etc)
    Deixar como padrão de 3 pinos é algo bom de certa forma, mesmo sem aterramento. (no caso, mais prático apenas, além de identificar facilmente a polaridade nos lados corretos)
     
    Mesmo sem o aterramento o iClamper funciona com certo nível de atuação. Só o recurso do disjuntor desarmar ao identificar uma corrente alta na rede já ajuda a prevenir o pior. O aterramento neste caso seria um complemento para descarregar corretamente a tensão extra digamos, evitando choques ao contato.
  4. O post de Lost Byte em Preciso mesmo de um roteador Gigabit? foi marcado como solução   
    Dual Band significa que consegue trabalhar com duas faixas de frequência (2.4GHz e 5GHz), sendo cada uma delas um valor máximo de velocidade diferente, logo 733Mbit/s usando as duas faixas ao mesmo tempo. Infelizmente este tipo de marketing é pouco esclarecido e induz o consumidor ao erro.
    No link abaixo você confere em detalhes na última coluna, que é referente a seu modelo:
    https://www.ASUS.com/event/2014/network/ASUS_AC_family_chart/solutions.html
     
    Ali especifica "300Mbps (2.4GHz) 433Mbps (5GHz)" = 733Mbps "prometidos".
     
    Provavelmente ele se referia a conexão por rede Ethernet (cabeada), onde cada porta LAN suporta até 100Mbit/s (Fast Ethernet). Logo, sim, o ideal para usar toda a velocidade disponível no novo plano em praticamente todas as conexões, é ao menos ter suporte ao Gigabit Ethernet (até 1Gbit/s ou 1000Mbit/s).
    Caso compre um novo roteador de banda larga, sugiro algum com tecnologia Wi-Fi 6.
  5. O post de Lost Byte em Qual a diferença prática da velocidade de um SSD? foi marcado como solução   
    @EXT
    Se quiser apenas uma unidade SSD para ter mais armazenamento reserva, acho mais em conta pegar um padrão SATA 3.0 mesmo.
    Este por exemplo: LINK: Adata SU650 960GB
    3 anos de garantia.
     
    E tem um detalhe. Dependendo da placa-mãe, usar o slot M.2 pode invalidar o uso ao mesmo tempo de certas portas SATA. No meu caso minha placa-mãe possui 6 portas SATA, mas se eu usar os 2 slots M.2, eu só irei poder utilizar apenas 2 portas SATA.
    (Cada slot M.2 compartilha com 2 portas SATA)
  6. O post de Lost Byte em Não consigo Bootar do NVMe M2 foi marcado como solução   
    @Wgbell
    Já tentou excluir todas as partições, criar um volume (partição) adequado (como 120GB por exemplo) apenas para instalar o sistema?
  7. O post de Lost Byte em Programa de monitoramento como desativar ou desligar ? foi marcado como solução   
    @EdilsonB2xD
    Pressione as teclas  Ctrl + Shift + O ao mesmo tempo. É um overlay do AMD Radeon. Pode ativar novamente do mesmo modo.
  8. O post de Lost Byte em placa-mãe com odor forte e marca de solda foi marcado como solução   
    Não é comum. Nem sempre será preocupante, pois não saberemos o que de fato ocorreu com a placa, podendo ser ou não falha no controle de qualidade durante a fabricação, e suspeito do mesmo que o amigo acima citou, tem evidências de ter sido recondicionada. (na melhor das hipóteses)
  9. O post de Lost Byte em Meu monitor está com pixels verdes. O que seria? foi marcado como solução   
    @Pode não man
    Caso estiver usando uma placa de vídeo, teste com outra placa ou então até mesmo o vídeo onboard (integrado ao CPU) caso possível.
    Outra maneira mais fácil seria testar em outro monitor.
     
    Se usando outro vídeo resolver o sintoma, o problema está na placa de vídeo original;
    Se usando outro vídeo não resolver o sintoma (ou se no outro monitor não acontecer o mesmo), o problema está no display do monitor, e neste caso não há muito o que fazer sem assistência especializada. Por meio de software, tente resetar as configurações no próprio monitor para os padrões de fábrica. (neste caso dificilmente resolve, mas não custa tentar)
  10. O post de Lost Byte em GeForce RTX 4060 cabe em uma A520M-S2H e um Galax Nebulosa ? foi marcado como solução   
    @Gustavo1978
    O encaixe PCI-e das placa-mãe atuais para GPU são iguais, logo nesta questão a GPU vai ser encaixada sem problema no slot correspondente a ela.
    Quando ao gabinete, o site descreve que aceita GPU/VGA com ATÉ 345mm de comprimento, enquanto a RTX 4060 possui 281mm, logo tanto cabe como também sobra um pequeno espaço. (cerca de 60mm = 6cm)
  11. O post de Lost Byte em Qual o melhor painel, VA ou IPS? foi marcado como solução   
    @Vinicius Castelo
    É um tanto complicado escolher, pois a qualidade de construção pode chegar a compensar a escolha do painel no geral.
    Mas apenas para diferenciar:
    TN é um painel que geralmente possui os melhores tempos de resposta, porém a qualidade de imagem e cor são questionáveis, além de ângulo de visão pequena. VA é um painel que tende a possuir um tempo de resposta mediano e com qualidade de imagem mediana, mas pode ter efeito de black smearing. IPS possui quase sempre a melhor imagem dentre os citados, mas em alguns casos terá um tempo de reposta lento (mas modelos novos chegam a ter o mesmo tempo de resposta de um VA ou até melhor). Costumam a sofrer com efeito de vazamento de tela, sendo loteria a quantidade de efeito, podendo afetar a experiência; e o efeito glow, algo padrão no painel, mas não afeta muito no uso diário após se acostumar. Enfim, qual o melhor? Depende de sua preferência. Para jogos de FPS e principalmente em modo competitivo, o TN seria o melhor no geral; Prefere cores detalhadas e uso profissional, IPS é a solução; Quer algo em custo-benefício e não se importa muito com qualidade visual, VA.
    Os 3 podem ser usados para jogos sem problemas.
    Case se interesse em algum modelo em específico, veja se existe análise dele no site rtings.com e tira suas próprias conclusões.
  12. O post de Lost Byte em CPU em 50% foi marcado como solução   
    @Carlos Eduardo 12345
    Se o jogo for muito leve/antigo, pode ser normal, ainda mais se for otimizado para apenas 1 thread.
    Pela imagem acredito que seja COD 1. Está com o v-sync ativado por acaso? Tente desabilitado para tentar subir os FPS e assim aumentar o uso de processador (se o restante das peças permitirem também)
    EDIT: No gerenciador de tarefas o uso é dividido em porcentagens do total em cada tarefa, logo não serve muito para medir o uso real. Dentro do jogo ali mesmo, a indicação está mais fiel, sendo que 1 thread quase no limite e o outro um pouco acima da metade.
  13. O post de Lost Byte em Qual processador indicado para esse setup foi marcado como solução   
    Cenário competitivo é uma meta meio bizarra. Alto FPS independente dos Hz do monitor, pois teoricamente tende a ajudar na latência e acaba dando uma certa sensação de "vantagem" ao jogador, como também colocar tudo no mínimo em alguns jogos ajuda na visibilidade do inimigo.
    Creio que baixa latência geral do computador seja mais importante, mas dificilmente o jogador se satisfaz com "pouco" FPS, e a busca por desempenho acaba sendo um caminho sem volta... Muitas vezes pode ser o efeito placebo quando ganha alguns frames.
    Não sou jogador competitivo, mas entendo em parte a ideia por trás de obter mais desempenho a qualquer custo, pois alguns jogos são tão cruéis nesta questão que tudo chega a influenciar um pouco.
  14. O post de Lost Byte em Monitor LG IPS x Monitor Samsung VA foi marcado como solução   
    @Ka Léo
    Se você prioriza qualidade visual, sugiro o LG por ser painel IPS, mesmo largando mão de alguns Hz.
    O da LG tem alguns reviews e sua linha GN tem boa pontuação na maioria dos modelos. Este da Samsung só achei um review a fundo do modelo S24AG30 no site rtings.com , não teve bons resultados, porém o do link seria o S24AG320NL, e não achei muita coisa sobre.
  15. O post de Lost Byte em Qual geração é o Processador Intel® Pentium® Gold 7505 foi marcado como solução   
    @Massudinho TI
    Apenas para complementar a resposta do amigo, o que define a geração é arquitetura do processador, que se encontra na segunda linha de especificação do link que acessou (codinome), que seria dita ali como Tiger Lake.
  16. O post de Lost Byte em Instalar CPU am4 é tão difícil quanto dizem? foi marcado como solução   
    Pode ser pessoal que acaba instalando de qualquer jeito, mal encaixam o CPU e tentam usar a trava sem nem conferir se de fato foi devidamente encaixado. Só instalei uma vez o CPU no socket AM4 de meu PC, e foi bem simples, mas reforço a checagem do encaixe dos pinos, pois eu mesmo de primeira não foi, tive que dar uma "mexidinha" de leve para encaixar de vez.
    Outra coisa possa ser pessoal que já comprou com algum pino levemente torto (tipo alguns que chegam do Ali) e já forçam no socket, entortando mais ainda.
  17. O post de Lost Byte em pc novo liga e não dá vídeo foi marcado como solução   
    @Luana Viana
    Provavelmente o BIOS da placa-mãe não esteja atualizado para suportar este processador.
    No site da fabricante a versão que começa a suportar é a partir da F14.
    Como sua placa possui o recurso Q-Flash, você pode fazer este procedimento caso não queira levar até a assistência:
     
  18. O post de Lost Byte em Fonte atual suporta futura placa de vídeo? foi marcado como solução   
    Os sites podem se basear na média de consumo com todas as peças trabalhando em full, o que é difícil por exemplo um usuário comum estar gerenciando e usando arquivos de 4 HDs ao mesmo tempo, por exemplo.
    A recomendação na imagem é somado tanto os 12V como os demais, porém a CX450 no caso ela se diz 450W apenas em 12V, tendo ainda um pouco mais de potência para usar nos demais volts. Pelas especificações da caixa do produto por exemplo, ela seria na verdade uma fonte que fornece no total até uns 550W. (não sou a melhor pessoa para explicar isto aos detalhes, mas seria algo assim)
     
    Fonte usada vai depender da honestidade do vendedor, logo desde que ela esteja funcionando perfeitamente, pode valer a pena dependendo do valor.
    Fonte de alimentação não basta olhar apenas a potência, tem que saber se ela é de qualidade e não é uma bomba. Caso ela tenha chave de seleção de tensão, já seria um indício que deve fugir dela.
     
     
  19. O post de Lost Byte em Jogo fechando sozinho após um curto período de tempo foi marcado como solução   
    Ela é uma fonte genérica de baixa qualidade. Recomendo fortemente a troca dela por outra de boa qualidade igual aos modelos que o amigo citou antes.
    Fonte genérica além de não entregar toda a carga que diz aguentar, podem ainda danificar seu PC a longo prazo. Aproveitando, caso ainda esteja utilizando estabilizador, remova este dispositivo imediatamente e opte então por usar um filtro de linha (iClamper por exemplo) ou então diretamente na tomada (como sua fonte atual tem seleção de tensão, confira se está na tensão correta da rede elétrica antes de plugar direto na tomada).
     
    Isto também é sintoma de fonte não aguentando a demanda contínua.
  20. O post de Lost Byte em Comprei uma placa de vídeo e quero saber como instalar fisicamente e os drivers foi marcado como solução   
    Não há muito segredo em plugar a placa de vídeo na placa-mãe, desligue o PC e a fonte, retire os cabos, espere uns 2min para esfriar as peças, encaixe a placa de vídeo ela no slot PCI-e correspondente (provavelmente o de cima), aperte os parafusos na baia de slot do gabinete e então conecte os cabos de alimentação PCI-e necessários. Abaixo um vídeo simples de montagem geral:
     
    O driver de vídeo só ir no site da Nvidia e procurar o modelo de sua placa, baixar e executar o arquivo. Depois só seguir as instruções.
    Ah, uma dica extra de segurança na hora de manusear as peças, seria tentar descarregar a energia estática do corpo, o que pode ser tocando na carcaça do gabinete ou até mesmo colocar as mãos na parede por uns 2s.
     
    Desconheço a marca, mas o modelo da placa e pelo tempo de garantia, parece sim ser uma boa escolha.
     
    Não se preocupe com nada disto, as peças em stock (padrão de fábrica) já trabalham muito bem, apenas instale a placa e o driver, então seja feliz. 
  21. O post de Lost Byte em Ryzen 5 3600 casa com a RTX 2060 12GB? foi marcado como solução   
    @Cheytac
    Neste valor se puder gastar um pouquinho acima sugiro uma Gigabyte B450M DS3H V2, ASUS Prime B450M-Gaming II ou se conseguir estender ainda mais um pouco, uma ASUS TUF Gaming B450M-PRO II (na Kabum está por R$699).
    Uma opção mais limitada e sem estourar o valor total seria a ASUS Prime A520M-E, com apenas 2 slots de RAM, bloqueada para overclock e não recomendada para processadores Ryzen 7 ou 9.
  22. O post de Lost Byte em Green Man Gaming é confiavel? foi marcado como solução   
    @feniz123
    Já comprei algumas vezes neste site e por minha parte, sim, eu acho confiável. Só sugiro que leia com atenção os "Termos e condições" e "Política de reembolso" caso tenha dúvidas específicas, como também preste atenção se o produto está disponível para sua região.
    Outro site que eu recomendo seria Nuuvem.com.
  23. O post de Lost Byte em Meu processador apresenta pouco desempenho em momentos estranhos foi marcado como solução   
    Este modo faz o computador/notebook funcionar do modo mais simples possível, visando baixo consumo e manter os componentes trabalhando em baixa temperatura, logo sempre que as peças forem requerer mais consumo ou aumentar a temperatura, o sistema irá limitar o uso das peças, portanto, aí seu problema.
    Caso não entenda ainda como os modos de energia afetam o desempenho e as peças, sugiro que apenas utilize o plano de energia "Equilibrado".
  24. O post de Lost Byte em Placa-mãe IPMH61R1 suporta i7 de segunda geração? foi marcado como solução   
    @Cidrus3k
    A princípio tem compatibilidade. Você pode ver a lista completa de processadores que aceita neste link abaixo, em "CPUs Suportados":
    http://pcwarebr.com.br/ipmh61r1
  25. O post de Lost Byte em Como configurar Xbox 360 Controller Emulator? foi marcado como solução   
    @Wanderson Vitor
    Neste caso tente usar a versão 4 do emulador, do link abaixo. Esta versão emula o controle para qualquer jogo e programa, não necessitando colar arquivos específicos na pasta do executável e tem maiores chances de compatibilidade com os jogos.
    https://www.x360ce.com/
    Um outro fator possa ser algum conflito de configurações de controles dentro do Big Picture na Steam, então sugiro desativar elas para teste também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...