Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brunotasca

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Ricardov Beleza! Testarei isso, conto aqui se der certo. Torcido ele foi sim, porque são 30 metros pra uma distância que em linha reta não dá 5, é um labirinto de conduítes aqui em casa hahaha. Mas vamos ver se funciona. Obrigado!
  2. UPDATE: testei conectar um notebook direto no modem e também no cabo de rede de 30m e ele bateu 300MB no modem e só 100MB no cabo. Então o problema, acho, só pode ser do cabo. Fora a crimpagem, alguém vê outra possibilidade? Cabo dobrado/amassado nos conduítes (não divide com nada elétrico), talvez? Alguma possibilidade de esse cabo não ser cat6 de verdade mesmo tendo a inscrição (segue foto)? Postei o update por coincidência quase na mesma hora. Então tem cara de defeito do cabo mesmo. Pior é que são 30 metros passando por vários conduítes, a instalação foi cara e o cabo também, acho que aí só me restaria pedir pra tirar tudo, trocar o cabo, reinstalar e testar outro.
  3. Amigos, boa tarde, Tenho um plano da Vivo de 300MB e os testes de velocidade não passam de 95MB. Sou leigo na área, mas já fiz várias pesquisas e várias explicações possíveis já foram eliminadas: - A Vivo está entregando 300MB (o teste no celular bate 300). - Meu cabo de rede é CAT6 e está ligado direto no modem da Vivo (passa por conduítes, são 30 metros de cabo). - O cabo de rede está ligado numa placa TP-Link TG-3468. - Em propriedades da Realtek PCIe GbE Family Controller, em Velocidade e Duplex, está selecionado o Valor "1.0 Gbps Full Duplex". A única coisa das minhas pesquisas que fiquei em dúvida é em relação ao padrão da crimpagem. Meu eletricista não fez na T-568A, fez em ordem amarelo - azul - marrom - verde (segue foto). Em alguns lugares eu li que a ordem das cores é importante e esta estaria errada, em outros que basta que 1 e 2 sejam um par (Trançado), 3 e 6 sejam outro par, 4 e 5 outro par, e 7 e 8 outro par. Os trançados estão corretos. Em anexo, imagem da crimpagem como foi feita (está igual nas duas pontas). Vocês acham que é isso? Se não for, o que mais pode ser? Há algo na BIOS que pode ser mexido? Procurei e não encontrei nada. Outra coisa que acho estranha é que, ao longo dos testes que fiz, quando mudo a porta do cabo no modem ele passa a me dar apenas 10MB nos testes, e aí se reinicio o computador volta a dar perto de 100MB (?!?). Agradeço muito desde já a quem conseguir me ajudar!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...