Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rev. Johnson

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Saudações Gostaria de saber como criar uma extensão própria de arquivos para abri-los em uma aplicação que estou desenvolvendo. Por exemplo, o Word abre um .doc, o Excel abre um .xls e por aí vai... Estou tentando esse caminho porque não quero que os dados da minha aplicação fiquem atrelados a nenhum SGBD específico. Quero poder executar meu programa em qualquer máquina e salvar os dados em formato próprio. Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.
  2. Vou postar aqui como eu consegui. Criei uma variável do tipo Frame1 em Frame2 e passei o objeto do tipo Frame1 no parâmetro do construtor de Frame2. Assim, consigo executar os métodos do Frame1. Obrigado s4gaZ. Obrigado a todos pelas "muitas" tentativas de ajuda.
  3. Saudações. Estou com uma dúvida que não estou conseguindo resolver. Tenho 2 JFrame na minha aplicação, tenho um método para que quando um usuário clique num botão, abra um segundo JFrame e esse primeiro, fique desabilitado (é importante que fique desabilitado). O problema é que quando o usuário fecha o segundo JFrame, o primeiro continua desabilitado. Tenho tentado várias coisas, tipo capturar o evento de fechamento de tela do JFrame 2 e tentar "reabilitar" o primeiro, mas não estou conseguindo. Talvez seja o fato de o JFrame 1 não ser visível para o 2 ou algo assim. Quem souber ajudar, agradeço.
  4. Saudações Estou precisando fazer um aplicativo simples, para um pequeno cadastro na empresa em que trabalho e que está sendo feito no ambiente C++ Builder. Minha dúvida é a seguinte: A IDE tem um componente chamado DBNavigator que serve para controle dos dados( adicionar, remover, navegar... ), mas não quero que isso apareça, no final, para o usuário. Quando você utiliza um software, como usuário, você interage com botões do tipo "gravar", "apagar", entre outros, mas nunca com um DBNavigator com aquelas funções todas enfileiradas... Gostaria de saber como criar botões que interagissem com o BD, da mesma que o DBNavigator faz e que eu pudesse dispor eles na tela da maneira que eu quero que o usuário visualize. Quem manja de C++ Builder e puder ajudar, agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...