Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

glaubermedina

Membro Pleno
  • Posts

    56
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O tópico pode ser finalizado, o problema em questão já foi resolvido.
  2. No seu caso como você quer migrar os usuário do seu AD o Webmin não vai suprir a sua necessidade mais o samba 4 sim vai lê atende tanto no quesito servidor de arquivos com a parte da migração do AD, não recomendo colocar em produção sem a sua avaliação e teste afinal quem é responsável pela gestão em TI precisa avaliar e testar tudo mesmo. Qualquer duvida estarei aqui. Não cheguei a realizar testes de migração do AD do Windows pelo Webmin, mais pode até ter como meus servidores e AD é tudo Linux não posso afirma se tem. Acesse esse site é assista sobre o samba 4 é bem interessante. http://blog.astreinamentos.com.br/2015/08/20-razoes-porque-eu-uso-samba-4-ao-invés-de-ad-e-file-server-pirata.html
  3. Perfeita conclusão seu problema e redirecionamento entre estação cliente e servidor se você mexe com programação pode criar uma dll onde redirecione as conexões das estações clientes até o seu servidor de qualquer lugar do mundo, uma dll que já venha com os apontamentos para redirecionamento externo do seu servidor já resolve seu problema ! . A aplicação NO-IP deixa as coisas mais simples pois ele vai dar acesso através de uma conexão DNS sem a necessidade do IP Público, Outra questão que precisa ser levado em conta que para uma conexão externas a sua taxa de Upload precisa ser muito boa !, (Não confunda Upload com Download pois é totalmente diferente), outro impacto servidor parudo Hardware perfeito que atenda a quantidade de conexões dos clientes de fora pois este servidor pode fica extremamente lento pra quem se conecta de fora.
  4. Você precisar postar o printe do caminho onde estar realizando a liberação das portas para que possamos entender melhor o que estar fazendo, mesmo assim segue tradução do erro: Verifique novamente o alcance da porta, o protocolo e o endereço IP privado ! Pode ser que você esteja colocando ip de inicio e destino errado ou portas invalidas !
  5. Entre em contato com sua operadora pois o equipamento pertencem a eles !.
  6. Agora sim entendi perfeitamente me responda qual das aplicações estar obtendo o ip 127.0.0.1 ? é o GameServer.exe ou ConnectServer.exe ? IP 127.0.0.1 (é um endereço localhost já é de fato !, impossível de se conectar fora da sua rede) Acredito que seja do ConnectServer.exe, se for isso vai precisar adicionar uma rota nas maquina que utilizam GameServer.exe, o único problema é pra quem acessar de fora da sua rede onde estar hospedado o seu servidor não vai funciona a rota externamente pois se as maquinas se encontram fora da sua rede não existe um túnel uma VPN entre estação cliente e servidor. Pode utilizar a aplicação NO-IP instalado direto no servidor do jogo e fornecer o endereço de conexão aos usuários que irão conectar-se em sua rede ambos com NO-IP instalado na maquina servidor e estações clientes. fora isso só vai funcionar se o servidor possuir um IP Fixo público fornecido pelas operadoras de internet onde se custa uma certa quantia R$ e está muito escaço. Seria mais fácil se GameServer.exe altera-se o IP de conexão para o servidor ConnectServer.exe. Veja que para montar um servidor para acesso externo de fora é preciso obter algum conhecimento em redes, caso precise podemos ajudar na criação da rota via prompt somente para acesso local ou sobre a questão do NO-IP que também vai exigir informações de modelo e orientações para realizar alterações no modem da sua operadora.
  7. Utilizo este aqui particularmente é bem mais completo e fora que dar pra orientar caso você seja encarregado e precise orientar os demais funcionários funciona em qualquer distro Linux : Webmin também gerenciável pela web recomendo FÁCIL RECOMENDO MUITO ! Mais é preciso integrar com o samba: http://ptcomputador.com/Software/utility-software/169900.html. CASO NÃO QUEIRA TRABALHO ALGUM BASTA INSTALAR QUALQUER SERVIDOR COM INTERFACE GRÁFICA E DAR AS PERMISSÕES EM CIMA DAS PASTAS VEJA COMO É FÁCIL. http://www.edivaldobrito.com.br/como-criar-um-compartilhamento-simples-no-ubuntu/
  8. Agora entendi sua duvida, porém é preciso que poste mais informações no que estar trabalhando e quais aplicação você estar utilizando para conectar-se os dois .EXE, na sua VPS. Obs. Motivo da pergunta existem meios para te ajudar mais é preciso entender no que estar trabalhando e quais ferramentas estar utilizando, se preferir não passar mais informações fica a seu critério. PORÉM VAI FICA MAIS DIFÍCIL TE AJUDAR ! Você pode utilizar sim uma BAT para isso o problema é que vai precisar executar ou adicionar a tarefa de execução diária para a BAT na sua plataforma operacional. Ou criar uma rota como fez via host ou altera a configuração caso a sua aplicação possua um arquivo BAT ou TXT alterável do tipo .config a depender onde esteja trabalhando ou hospedando os executáveis. Sugiro que pense na possibilidade da criação de uma rota execute pelo terminal como administrador segue link: https://www.todoespacoonline.com/w/2016/04/route-como-adicionar-e-remover-rotas-no-windows/ Caso der errado poste aqui que mando o Script da BAT.
  9. A questão da hospedagem em Datacenter's fora do Brasil implica numa boa escolha de onde e como essas plataformas estão mantidas e o prazo e garantias que tais empresa darão ao responsável ou cliente numa possivel falha em seus serviços. Veja bem existem plataformas que por mais segurança que se encontrem em nuvem risco reais precisam de avaliação cuidadosa tais como: Se um serviços sofre uma instabilidade como servidores em Cloud ou a internet Parar de vez da sua empresa ficar fora do ar qual plano B ? Resposta: Servidores dedicados instalados na empresa, sendo realizados backup contínuos mantendo toda a base de dados atualizada semanalmente. Quando se migra a ferramenta de gerenciamento (VMWare), obrigatoriamente os servidores que são gerenciados por esta também são migrados? Algo é alterado nestes servidores? Caso sim, quais? Resposta: Não existe alteração alguma a questão das Vm Ware's necessitam de um hardware robusto memória dedicada suficiente para alta demanda para solicitação de acesso das estações clientes, tanto em termos de desempenho, memória, espaço em disco, integração na sua rede local, núcleos de processamento ou seja um servidor Parudo !. Nobreaks, planos de backup em fitas LTO, geradores (se for possível), ambientes climatizados para manter os serviços 24/7. Se tiver aplicações e impressora vai precisar reapontar os endereços de conexão em todas as estações de trabalhos ou deixar já estabelecido configurado em cada maquina aos poucos mais faça o plano B, o segundo endereço de conexão para as aplicações e impressoras existentes caso os serviços Cloud sofra alguma instabilidade.
  10. Infelizmente amigo não tem como pois o endereço de IP de destino pertence aos servidores da empresa responsável pela distribuição e hospedagem do dominio, se foi isso bem que eu entendi ! Outra coisa que talvez você não saiba esse endereço de IP: 177.54.152.53 é um endereço de IP Público (usuário não pode alterar): País:Brazil Estado:SP Cidade:Guapiacu Provedor: Maxihost Hospedagem de Sites Ltda IP-Reverso:177.54.152.53
  11. Não amigo não existe essa possibilidade em plataforma Windows, pois ainda não evoluímos em termos de quantidade de caracteres ilimitados para nomes de documentos salvos em pastas locais. Existem limitações por quantidades de caracteres Salvos entre o minimo e máximo permitido. Sugestão: Ou você realiza o processo da mudança do nome do arquivo manualmente no ato do salvamento do arquivo ou a equipe de desenvolvimento pode alterar a mudança no nome da extensão gerada.Essa Ultima opção pode ser impossível de se mudar um processo já existente já implantado na programação só lamento ou simplesmente existir a possibilidade da mudança EQUIPE DE TI . Ou você pode criar pastas individuais e salvar em diferentes pasta.
  12. Uma vez configurado o repetidor em modo repetição de sinal é normal não conseguir acessar mais a interface de configuração do repetidor, caso tenha duvidas se o repetidor estar atendendo a cobertura do sinal, sugiro que utilize o APP Wifi Analizer, disponível para Android e dispositivos IOS. Caso deseje mudar alguma configuração vai precisar realizar o reset de fábrica localizo no furo pequeno no próprio repetidor de sinal (Faça com o aparelho ligado na tomada), um clipe de papel ou palito de dentes já resolve. Só assim terá acesso novamente as configurações do repetidor pois ele já assumiu o IP Lan e Wan do TPLINK. Obs. Se optar pelo reset, vai ter que configurar tudo de novo no repetidor só que desta vez preste atenção se estar tudo certo basta salvar e dar OK.
  13. Ativar as notificações por SMS Abra o Google Agenda. Na parte superior direita, clique no ícone "Configurações" > Configurações > Configuração de dispositivo móvel. Adicione seu país e o número de telefone. Clique em Enviar código de verificação. Quando você receber a mensagem de texto, digite o código recebido na caixa "Código de verificação". Clique em Concluir configuração. Especifique quais notificações você deseja receber e quando. Na parte inferior da página, clique em Salvar. Fontes o próprio Google: https://support.google.com/calendar/answer/45351?hl=pt-BR
  14. O problema estar no roteador do seu prédio ou limitaram a quantidade de dispositivos conectados, controle por Mac ou precisam muda o tipo de segurança para conexão dos dispositivo na rede é preciso verificar se podem muda para WPA/WPA2 ou AES o problema é que pode cair pra geral na mudança da configuração, possivelmente vai precisar colocar a senha da rede pra todos novamente ou não.
  15. A melhor opção recomendada : The dude gratuito e perfeito. Indicado apenas para redes de computadores de pequeno, médio e grande porte empresarial. Não funciona para uma maquina de uso doméstico pessoal caso deseje testar a sua internet da sua casa !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...