Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lordkill

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Opa, usei multimetro, medindo desde quando dou power na placa-mãe, ele marca 12v, ai quando a bios termina o post a tensão cai para 8v mais ou menos nos dois conectores que vem da seasonic, pois é, também achei estranho a seasonic estar com problema, achei também que poderia ser o slot pci express, mas não tenho outra vga para testar. mas a placa de vídeo chega a ligar porque os fans giram. obs: a placa não estava em carga, só estava ligado o processador, ram cooler do processador e vga e ligado só até entrar na bios.
  2. Fala pessoal. Tenho uma dúvida sobre uma fonte e placa de vídeo, seguinte, tenho um pc aqui com um i3 2100, hd normal e só, com uma fonte seasonic slim ss300-tfx, até ai tudo bem, pc sempre funcionou de boa, aí peguei uma gtx 960 2gb da zotac, coloquei e usei aquele adaptador que vem nas placas de vídeo em formato de Y para ligar nos dois cabos de 12v que tem nessa fonte (aqueles antigos de usar em hd ide e tal), mas quando ligo o pc a placa de video nao inicia, nao gera imagem e nem é reconhecida na bios, já tentei atualizar a bios, colocar na bios para dar boot pela placa de vídeo, ja retirei e limpei o slot da placa de video e mãe, mesmo assim nada, aí fiz um teste ontem com a placa conectada ligada nos 12v da fonte, quando eu ligo o pc a tensão dos 12v que vai para a placa de vídeo cai para 8v nos dois conectores, só que hoje de manhã trouxe a placa para o meu trabalho e pluguei no pc aqui e funcionou normal, mas não estou tendo como medir a tensão dos 12v aqui porque estou sem multimetro. vem a dúvida, é normal a tensão cair ou teria que ficar estável em 12v com a placa de vídeo ligada?
  3. Coloquei sem formatação mas não deu nada, resolvi vender as peças separadas, dá pra juntar uma grana e comprar um novo, obrigado pela ajuda, mas esse acho que está com alguma parte na bios corrompida.
  4. Já entrei em um forum gringo, o cara falou para eu formatar o hd no pc, colocar no ps3 e reinstalar a firmware que estava instalada (4.40 no caso) e testar pra vê o resultado. Obrigado pela ajuda, qualquer novidade eu posto aqui. Edit: É... parece que acabei de mandar o ps3 dessa para melhor, formatei o hd no pc e agora não dá mais imagem, ele acende a luz do hd várias vezes, mas nada de dizer o hd vai ser formatado e tal, nem se eu tirar o hd ele diz que nao detectou o disco rigido. Tem como reinstalar alguns dados no hd para v se ele volta a iniciar?
  5. Rapaz então lascou tudo, porque dizem que o recovery menu já fica programado na nand do aparelho, e que todo aparelho tem depois da atualização 2.50, então se o ps3 funciona significa que está tudo instalado, então deveria entrar no recovery, estranho que quando eu ligo ele sem o hd não mostra a mensagem que está sem o hd, mas se eu corromper o hd cancelando uma formatação ele entra na tela que pede para corrigir o disco e entra em uma tela que parece a do recovery, mas só faz a reinstalação do sistema no hd e funciona perfeitamente depois.
  6. É Slim, 3001A, estou formatando o pc no meu pc para v se entra no recovery, aqui um video do meu problema www.youtube.com/watch?v=n5wJ5HCJtKE
  7. Galera, preciso de outra ajuda, meu ps3 agora está funcionando normal, atualizei para a 4.40, só que ele não entra no recovery menu de jeito nenhum, está com algum tipo de pequeno defeito que não sei o que é, pois ao conectá-lo na tomada demora mais ou menos 1 minuto para aparecer a luz vermelha do standby, depois que aparece eu ligo e vai beleza, depois que desligo a luz vermelha fica normal e novamente liga perfeitamente, porém já tentei entrar no recovery e não vai de forma alguma, liguei, esperei o led vermelho aparecer, apertei e segurei o botão power, deu o bip normal e apareceu o led verde, deu outro bip, até que deu outro bip e desligou sozinho e ficou o led vermelho, apertei novamente e segurei o power, deu o bip e ligou, porém não dá mais nenhum bip e só depois de 1 minuto ele dá outro e desliga.
  8. Galera, atualizando, peguei o ps3, bom ligando ele no av ficou tela preta e não reseta o video nem entra no recovery, porém deixei ele ligado e fui almoçar, quando voltei tinha aparecido a imagem e entrado no xmb, a principio tudo normal, porém estou sem controle para testar, depois de ligado só foi apertar o power ele desligou normalmente, uma coisa que achei estranho é que ao liga-lo ele não aciona o cooler, nem o hd, fica parado e depois de uns 1 minuto ele faz um barulhinho como se tivesse lendo o hd e a luz do hd pisca e depois inicia normalmente. Outra coisa, o drive não está puxando os discos, já empurrei um pouco, mas nada de puxar. Alguém sabe o que pode ser?
  9. Obrigado pela ajuda zOi, normalmente quando queima a saída de video, o console tem que está conectado na televisão né não? Porque na hora que deu a descarga, só o cabo da energia estava ligado no console, pois ele tinha tirado o cabo de video para usar a sky dele, abraço!
  10. Galera, meu amigo me procurou pois o ps3 dele CECH-3001a recebeu uma descarga elétrica enquanto estava ligado na tomada, porém em standby. Pois bem, ele coloca na tomada e acende a luz do standby, quando aperta o botão de ligar ele dá o bip inicial e fica a luz verde de ligado e não sai mais disso, só desliga se puxar da tomada, ele puxa e ejeta os cds. Ele disse que a unica coisa que tentou, foi desligar e ligar novamente da tomada, porém sem sucesso, só fica a luz acesa e nada na tela, disse que tem 1 ano e 2 meses de uso. Alguém com experiência nesse tipo de problema pode me dizer, qual tipo de avaria pode ter ocorrido? Será que com esses sintomas posso acessar o menu de recovery ainda? Normalmente se tivesse acontecido alguma coisa séria acho que ele nem ligaria, ou nem puxaria mais os discos. Aguardo uma ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...