Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodney Francalim

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rodney Francalim postou

  1. Pra leitura incomoda demais. Mas pra jogar/filme/imagem é muito tranquilo.
  2. Pessoal tirei uma foto com a câmera do meu celular dando 12x de zoom em um dos meus monitores que tá em ótimo estado de funcionamento e outra foto do mesmo jeito, da mesma área, do meu monitor que tá dando problema. A primeira foto é a do monitor bom, a segunda foto é a do monitor ruim. Alguém sabe o que seria esse problema? E é só trocando o monitor mesmo?
  3. @RS Faria Não, vem sem RAM. Eu já procurei pelos preços, os 2 aqui no Brasil eu achei por 5k. E tenho plena ciência de que as placas de vídeo estão bem caras, por isso dei uma aumentada no orçamento. E se esses dois não são tão bons, o que eu pego?
  4. @RS Faria a recomendação foi de um colega meu que também tem uma, ele disse que não tem o que reclamar. E esse kit tá sendo vendido a 3,8k por um amigo nosso em comum que costuma trazer do EUA e vender por aqui. O meu orçamento tá estourando em 10k. Mas obviamente quero evitar tudo pra chegar nesse valor. Se eu puder gastar 5k em um bom PC eu fico satisfeito, mas se tiver que gastar 6k ou 7k não acho tão ruim. Até porque dentro dos 10k eu tô incluindo monitor, teclado, mouse, etc.
  5. Olá a todos. Estou querendo montar um PC gamer. Estou há 2 anos apenas com um notebook i7-7500U, 16GB RAM, SSD 320 GB, Nvidia GeForce 940MX. Inicialmente me recomendaram o kit R9 3900x + B550 Gaming - F Asus Strix. A partir disso eu queria a recomendação de vocês aqui. Minha intenção é que o setup que eu vou montar dure até 2022 para apenas então começar a fazer upgrades. Agradeço desde já.
  6. Olá, recentemente eu peguei um notebook (lenovo ideapad320) meu que ficou parado por algumas semanas (no máximo 5), tentei reinstalar o Windows usando a opção de restauração, mas tava demorando muito e no outro dia ele tinha interrompido de alguma forma e tava na tela de boot informando que eu deveria escolher um outro boot (windows manager, USB, etc). Comprei um pendrive e instalei o Windows utilizando o media creation tool que baixei do site da microsoft. Windows instalado com sucesso, porém eu notei que mesmo com absolutamente nada instalado (apenas os drivers atualizados) no gerenciador de tarefas, o HD está com 100%. Eu utilizei o CrystalDiskMark. Segue o print em anexo. Alguém sabe como resolver esse problema? Porque fica travando demais.
  7. Eu sou formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas (a.k.a. ADS). A área de TI não é normalizada no Brasil, ou seja, independente do curso que você for fazer (ADS, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Computação, etc) você será considerado um profissional de TI, ponto. Agora há sim ramos diferentes. Existe a parte de governança de TI, gestão de TI (há diferença entre as duas últimas) desenvolvimento, infraestrutura, etc (procure a diferença entre elas na internet). Cabe a você saber o que quer fazer, pois a TI é uma área bem ampla, e há muitas oportunidades, principalmente pra quem quer e busca aprender. Não vá por àqueles que dizem que não vale a pena, porque de repente eles simplesmente podem não ter gostado da área, o que é bem comum. Em relação ao mercado, depende das ferramentas com as quais você quer trabalhar. O mercado é cheio de profissionais que entendem de JAVA, JavaScript, PHP, .NET, C#, ou seja, esses vão ter mais vagas sim no mercado, porém vão ter maior concorrência. E também há o outro lado da moeda, por exemplo, são poucos os profissionais que trabalham com Oracle Forms, por mais que hajam menos oportunidades para Oracle Forms, quando aparece, e você conhece, as chances de ser contratado são bem maiores.
  8. Olá, preciso de um computador para rodar CS:GO entre 200 e 300 FPS. Hoje jogo entre 20 e 30 FPS e toda vez é só dor e sofrimento. Se possível, queria uma configuração que também rodasse PUBG, Fortnite, Dishonored, Skyrim, enfim, a os jogos da última geração (eu me submeto a jogar no low hahaha). Mas a preferência é o CS:GO. O preço máximo é de 4500 R$, mas não precisa ser exatamente esse valor, queria que sobrasse para comprar um monitor, mouse, mousepad, teclado e headset.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!