Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

longarina

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde galera! Sou novo aqui no fórum e gostaria muito da ajuda de vocês, pessoas mais experientes! Em princípio, gostaria de sanar algumas dúvidas, e por isso escolhi o fórum do clubedohardware como fonte de conhecimentos. Então, sou estudante do 5º período do curso ciência da computação, tenho 29 e estou muito disposto a me especializar em banco de dados, porém, tenho algumas dúvidas que gostaria muito de tira-las aqui. As dúvidas são as seguintes: 1 - Quais as carreiras que eu posso seguir estudando banco de dados? (Ouço muito falar em DBA, que por sinal é uma das minhas opções, mas também ouço muito falar em administrador dos dados, entre outras. Gostaria de saber o que cada um faz) 2 - As oportunidades de emprego para profissionais de banco de dados é mais difícil? 3 - Numa empresa de médio à grande porte, tirando o DBA, quais são os outros cargos s nível de banco de dados? 4 - Quantos DBA's podem existir em uma empresa? Desde já gostaria de agradecer a atenção de todos!
  2. Boa noite a todos! Então galera, estava muito afim de pegar um celular top de linha, tipo um S5 ou 5S, mas pensando um pouco melhor e agindo com a razão e não com a emoção, vou deixar para pegar o celular um pouco mais pra frente, e vou investir essa graninha em uma máquina razoavelmente bacana para mim, uma vez que faço faculdade de informática e preciso de uma máquina que rode alguns programinhas leves, mas que são fundamentais para mim. Hoje eu tenho a seguinte configuração: Processador – AMD A8 3870 APU with radeon hd graphics 6550D 3.00 Placa mãe – Biostar Group A55MH Hd 500Gb Samsung Memória 2x2 ddr3 1066 Teclado - Neox (velhinho) Mouse - Wise (Velhinho) Gabinete - (Sem marca e muito acabadinho) Fonte - 400w (paralela) Monitor - Waytec 19' (já dando sinais de cansaço) Gravador Dvd - Lg Gosto muito de jogar, mas sei que com essa grana não vai dar para montar nada de extraordinário, aonde eu possa jogar jogos atuais em boas resoluções, mas gostaria de ter uma máquina razoavelmente boa por um bom tempinho... OBS: Pretendo comprar isso tudo no cartão, então se as peças que indicarem fossem todas de uma única loja seria ótimo, mas caso não for, beleza também!
  3. Então Mr.Nexus, não quero jogar nada tão pesado e extravagante, mas penso sim em jogar alguns jogos bacanas, tipo: PES, FIFA, Max Payne, The Darkness, Alguns emuladores, Alan Wake entre outros. Vou procurar saber também com qual placa de vídeo essa do meu processador se equipara.
  4. Então, kar FDA, Acha que eu trocando a minha placa mãe, fonte e a minha memória por essas que você me indicou eu já teria um bom desempenho?? Com relação a placa de vídeo, acha que a integrada do processador segura legal?? Então, eu colocando uma fonte legal e pegando essa placa, acham que é o bastante?? A placa de vídeo do processador suporta legal??
  5. Também estou pensando em colocar outra fonte. Segundo tudo que ando lendo por aqui, essa ai não aguentará o tranco nem pancada.
  6. Bom dia a todos! Senhores, tenho a seguinte dúvida: Há pouco mais de 3 meses eu vendi o meu X-Box 360, pois estava com algumas dívidas e corria o risco de negativar o meu nome e tudo mais, tive que sacrificar o meu amigo de todas as horas. E hoje graças a Deus um pouco mais tranquilo, mas sem grana pra comprar um X-Box com as configurações do meu antigo, com dois controles e vários jogos, venho aqui pedir a ajuda de vocês a dar um UP no meu PC velho de guerra. Queria uma configuração bacaninha que rodasse alguns jogos legais. Segue minha configuração atual: Placa mãe: Biostar A55mh Processador: AMD A8-3870 With Radeon HD Graphics 3.00 Ghz Memória: 4gb Kingston HD: 500 Gg Seagate Fonte: Genérica, que comprei por R$ 40 de 450w (Infelizmente não sei informar o modelo) Gravador de DVD: LG Monitor: LCD '14 polegadas sem marca (Como aqueles antigos de banco) SO: Windows 7 32 bits SP1 Por favor galera, preciso muito dessa ajuda de vocês, pois pretendo fazer esse UP o mais tardar até o final do mês. OBS: Também vou precisar de um controle bom para jogos.. Abraço a todos!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...