Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LeoHoppus

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que LeoHoppus postou

  1. A garantia da placa-mãe, ou das memórias ou processador? Estava pensando em levar em algum lugar que tenha técnicos, para fazerem testes e me falarem exatamente o que trocar. Talvez teria uma memória certa para usar nessa placa-mãe + processador?
  2. @Pepse @Bruno Mendonça Andrade @AndreGabeh87 salve galera, montei o setup e estou com um problema. Postei nesse tópico AQUI. Alguém consegue ajudar?
  3. Boa tarde galera! Essa semana montei o seguinte setup: - ASUS TUF GAMING B660M-PLUS WIFI D4 - XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4 - Processador Intel Core i5-12400 - ASUS RX6600XT 8GB O restante das peças eu já tinha. Montei o computador com sucesso. Liguei e coloquei um pen-drive para instalar o Windows, apareceu a tela de carregamento da TUF Gaming, e congelou naquelas bolinhas de carregamento. A partir dai, tentei várias formas de boot, mexi no UEFI, BIOS-CSM, Secure Boot, atualizei a BIOS, troquei as memórias de slots, liguei e desliguei XPM e sempre congelou. Pesquisando, achei esse tópico no reddit, de usuários enfrentando congelamentos durante o uso (games ou uso comum) com o XPM ligado, e vi que vários estão reclamando da compatibilidade dessa placa-mãe com diversos tipos de memórias. Mas não achei ninguém com um congelamento logo de cara. REDDIT Vocês tem alguma solução pra isso, ou indicam eu acionar a garantia? Obrigado.
  4. Oi de novo galera! A RX 6600 XT da ASUS está sem estoque na Kabum. Hoje em dia tem da Power Color, ASRock e XFX. Entre essas, qual a melhor? Posso também comprar a ASUS em outra loja se nenhuma dessas marcas forem boas kkkk. Mas queria comprar tudo na mesma loja.
  5. @AndreGabeh87 então eu tenho um SDD da kingston normalzão, mas pretendo colocar um M.2 sim. @Pepse isso, vou reaproveitar gabinete, fonte, SSD e HD. O gabinete devo atualizar uma hora ai kkkk
  6. @Pepse opa melhor ainda! mais barato kkkkk Ficou assim! Agora ta certinho né?
  7. @AndreGabeh87 nossa brigadão pelas infos mano. vou achar outra placa e outras memórias e manda aqui para vocês darem uma olhada. @AndreGabeh87 @Pepse @Bruno Mendonça Andrade O que acham agora? Não sei se diminuo um pouco a questão da placa-mãe / processador.
  8. O que acham desse setup? @Pepse @Bruno Mendonça Andrade obs: ja tenho um cooler parecido com esse, mas não tenho certeza se cabe no LGA 1200.
  9. @Bruno Mendonça Andrade @Pepse Que loja vocês indicariam ou em qual vocês orçaram?? E tem alguma fabricante de GPU que eu devia evitar? Achei muita RX 6600 e RX 6600 XT da ASRock, XFX e Powercolor.
  10. Salve galera! Eu tenho um Gabinete COOLER MASTER ELITE 431, eu precisaria de um novo ou daria para usar o mesmo?
  11. Salve pessoal! Minha GPU está com o defeito que mostro nas fotos em anexo. Tudo começou ontem com um congelamento e pixels aleatórios na tela, como sujeiras, enquanto eu estava jogando. Ao reiniciar o PC, apareceram esses riscos brancos. A primeira coisa que tentei foi passar o DDU. Quando o PC reiniciou já não tinha os riscos brancos, então instalei o driver mais recente da GeForce, e o PC voltou ao normal. Hoje, eu estava trabalhando normalmente (apenas com o Chrome aberto) e aconteceu de novo. Ao tentar passar o DDU novamente, as linhas sumiram como antes, mas ao tentar instalar o driver, elas voltaram, diferente de ontem. Ela já vinha apresentando outros problemas que aconteciam muito raramente, como desligar os monitores e o cooler dela ficar no máximo. E ai? RIP? Compensa levar para uma assistência? Modelo: EVGA GTX 770 2GB SC
  12. Uma dúvida, tenho uma fonte TX750M. Eu precisaria de uma nova? Também ja tenho um SDD.
  13. @Bruno Mendonça Andrade Nossa mano muito obrigado! Eu não sei nada sobre as placas RX, tenho muitas duvidas sobre quais são as equivalentes as da NVIDIA. Valeu de vdd! Vou dar uma pesquisada em preços.
  14. Boa tarde galera! Meu Setup atual é: Gigabyte GA-H87M-D3H EVGA GTX 770 2 GB 16GB RAM i5 4670 3.40 GHz Montei essa máquina em 2014 e minha placa de vídeo já está começando a dar defeito, então estou querendo começar a planejar meu próximo setup e sair por ai fazendo orçamentos. Hoje em dia estou por fora de modelos e preços, então vim pedir a ajuda de vocês. A ideia é ser algo um pouco melhor do que um equivalente ao que tenho hoje, por exemplo, ter um upgrade para uma GPU de 6GB, coisas assim. Não tenho preferência de Intel ou AMD. Só quero escolher Placa-Mãe, GPU, RAM, e CPU. Pretendo gastar R$ 8.000,00 mais ou menos. E meu plano é comprar a maquina fim do ano (mesmo sabendo que o preço de hoje pode aumentar ou diminuir até la). Valeu!
  15. @gutopereira então vai ser difícil fugir de um upgrade da placa-mãe e do processador? Acho que vou só deixar quieto por enquanto então.
  16. @gutopereira entendi mano, então no meu caso teria que ser uma GTX 1060 ou GTX 1650? @Phoenyx entendi, to na busca dessa 1060 usada. Então, eu não tenho condições de juntar 4k no momento, o melhor pra mim agora é entrar em uma parcela de uns 2k por ai. Meu processador é um Core i5 4670 3.40Ghz
  17. @Phoenyx Achei uma Galax GTX 1060 Oc Edition 6gb usada e essa Placa de Vídeo PowerColor RX 570 GDDR5 de 4 GB Radeon RX 570 AXRX 570 4GBD5-DHDV3 / OC Ou a 6500XT que o @gui2k21_ mandou? Qual compensa mais?
  18. Salve galera! Tenho uma EVGA GTX 770 OC 2GB que já tá pedindo arrego kkkkk, não roda quase mais nada, e começou a desligar os monitores sozinho seguido de um barulho muito alto no cooler dela. Estava querendo fazer um pequeno upgrade para alguma GPU de 4GB mais em conta, sem ter que fazer um upgrade no meu PC todo, e fiquei confuso por principalmente não entender nada das Radeons e suas fabricantes. Minha Placa-Mãe é uma Gigabyte GA-H87M-D3H. Creio que a GPU deve ser PCI Express x16. Não sei DDR o o que deve ser. Segue alguns modelos que achei: Placa de Vídeo VGA ASUS NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 - CERBERUS-GTX1050TI Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 Ghost 4GB GDDR6 PCI-E 3.0 NE6165001BG1-1175D Gainward Placa de Vídeo Galax GTX1650EX GDDR6 4GB 128-Bit - 65SQL8DS66E6 PLACA DE vídeo AFOX Radeon RX550 4GB GDDR5 128 BITS - HDMI - DVI - DP - AFRX550-4096D5H4-V5 AMD Radeon RX 550 4GB GDDR5 128bits - PCYES Dual Fan PAXRX550DR5DF Podem me ajudar com isso? Valeu!
  19. @1lokos Obrigado pela resposta! Então a ideia é começar pela GPU, já que ela já seria compatível com meu PC, e comprar as outras peças novas aos poucos. Achei esse modelo que eu falei por R$ 2900.
  20. Salve galera! Estou querendo fazer alguns Upgrades aos poucos em meu PC, e estou com algumas dúvidas quanto a compatibilidade. Minhas configurações atuais são: placa-mãe Gigabyte GA-H87M-D3H (https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H87M-D3H-rev-1x#ov) EVGA Geforce GTX 770 2GB Intel Core i5 4670 3.40 Ghz 8GB de RAM Fonte Corsair TX750M (https://www.corsair.com/us/en/Categories/Products/Power-Supply-Units/TX-Series™-Modular-TX750M-—-80-PLUS®-Bronze-Certified-750-Watt-High-Performance-Modular-Power-Supply/p/CP-9020040-NA) Estou pensando em começar o upgrade pela GPU, estou sentindo que a minha já não da conta de nada kkkkk, e estou considerando a GALAX GeForce RTX 2060 Super (https://www.galax.com/pt/graphics-card/galax-geforce-rtx-2060-super-ex-1click.html), mas não sei se ela é compatível com minha placa-mãe, fonte e etc. Poderiam me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...