Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eruru

Membro Pleno
  • Posts

    66
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Eruru postou

  1. O artigo é tão esclarecedor que me sinto até qualificado para explicar o assunto. Excelente! Comparações entre Intel e AMD agora só com bastante ressalva.
  2. Meua migo. Aqui na minha cidade estou há anos procurando um profissional faça reparo em placas mãe desktop e não encontro. Se você tem esta pessoa, peça a ele pra fazer o orçamento, e com base nisso (R$) decida se vale a pena.
  3. @Gabriel Torres, para este podcast gostaria de saber, se possível, quais estratégias a AMD vem adotando para se recuperar -- com eufemismo: melhorar sua participação -- no mercado de CPU's desktop. Sei que ela anunciou um retorno para 2016, porém sem mais detalhes. Enfim, o que podemos esperar dela?
  4. A AMD precisa é de ajuda. É como uma briga de boxe em que um dos lutadores sofreu um nocaute e o outro continua batendo. O juiz não dá qualquer sinal de que vai interromper a crueldade; o treinador não joga a toalha e ninguém da platéia dá um pío sequer.
  5. Essa fonte é uma boa pedida pra minha configuração? http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-modular-450w-cs450m-cp-9020075-ww-corsair-74249 Processador Pentium G3258 @4.2ghz 1.26v Mobo MSI B85M-G43 Vídeo integrado 2x4gb RAM corsair SSD Corsair Force LS 60gb + HDD Samsung 160gb Cooler Master TPC 612 2x fan / 1 fan traseiro Até fevereiro devo adquirir uma Radeon R9 270x, ou uma GTX 950 se já tiver lançado. Planejo usar a R9 270x com algum adaptador IDE > PCI-e. Essa fonte é uma boa ideia?
  6. Vai firme. A Radeon R7 260x que o colega te indicou é a melhor placa que pode comprar com esse orçamento.
  7. Obrigado pela resposta atenciosa @Cabelo75! Abri a fonte e os capacitores estão perfeitos. Então surgiu mais esta dúvida: o que se faz com uma fonte nessa situação? Joga-se fora? Grato
  8. Colegas, no espaço de 1 dia meu PC começou a apresentar desligamentos aleatórios e terminou com a morte da fonte: simplesmente ligava o computador e com alguns minutos de uso, em atividades simples como navegação, desligava direto sem tela azul ou qualquer aviso. Fiquei forçando o funcionamento para descobrir o problema, testando memórias, configurações de bios, fonte (antes de queimada, testei a fonte com um testador e não acusou nada). Por fim a fonte não ligou mais. O testador de fontes desligado indica a presença do +5VSB, já quando ligado a fonte ela apenas tenta girar o cooler e pisca os +3.3 e +5v uma vez. O diagnóstico deve ser fonte queimada, embora eu não saiba o que exatamente significa isto. Considerando que (I) a fonte não se encontra mais na garantia, (II) que não possuo nota fiscal, (III) que abri a fonte para realizar limpezas, minha dúvidas são: há cura? É viável procurar um técnico que repare esta fonte? A rede elétrica da minha residência é velha, com mais de 20 anos, não é aterrada e sofre com instabilidades diárias, notadas quando o chuveiro elétrico é ligado ou quando os vizinhos plugam o gato diretamente na rede elétrica do poste. Temos planos para refazer toda a rede elétrica da casa no 2° semestre de 2015, incluindo aterramento. Minha configuração é: Pentium G3258 @4.2ghz a 1.26v Mobo B85m-G43 2x4GB RAM SSD Corsair Force LS 60gb / HD Samsung 160GB OCZ zt 550w Utilizo um Clamper Multi Proteção entre o PC e a tomada. Obrigado
  9. Esse teste me tirou uma ideia errada da cabeça: achava que raid de ssd não retornava ganho algum além do espaço de armazenamento. Já não lembro onde adquiri essa ideia maluca. Se possível gostaria de ver os resultados dos mesmos testes citados pelo colega @ChronoX. Qual o procedimento pra criar essa unidade virtual "RAM", amigo?
  10. Realmente, pelos dados oficiais esta mobo nem deveria fazer overclock, por ser chipset não-Z. Mas como ela está fazendo eu gostaria de extrair o máximo de performance, heh. Constar que já estou satisfeito com o resultado até agora, considerando inclusive o valor que saiu o combo. O processador e mobo peguei na Kabum. Saiu tudo +- R$ 450,00 c/ frete. Agora eles estão dando até um headphone de brinde!! http://www.kabum.com.br/produto/55136/processador-intel-pentium-g3258-3-2ghz-3mb-lga-1150-bx80646g3258-fone-de-ouvido-intel-/?tag=g3258 Obrigado pela resposta Jhonny! Edit: pensando no que você disse sobre o VRM, talvez colocar um dissipador nos componentes dele ajude em algo no over? Repare que tem até os furinhos pra prender um dissipador ali.
  11. Colegas bom dia. Gostaria de saber se o vídeo onboard segura o overclock de alguma forma. Em outras palavras: com uma placa de vídeo discreta eu podia subir mais o over, ou talvez relaxar a tensão do CPU? Estou usando esta configuração: Placa-mãe MSI B85M-G43 Processador Pentium G3258 @4.5Ghz 1.38v 2x4gb memória ram Fonte OCZ ZT-550W SSD Corsair 60gb Force LS HD 160GB Samsung Cooler Master TPC 612 As temperaturas estão sob controle. Grato
  12. No comando do artigo as vezes a distância entre uma palavra e outra é de vários espaços. Como fazer igual sem ctrl+c ctrl+v?
  13. Bastante esclarecedor mesmo. Uma aula esse podcast -- que teve duração maior que de costume, mas não foi chato nem por 1 segundo. Chamaram a atenção também as perguntas: muito pertinentes. Ficam os agradecimentos ao Gabriel e aos entrevistados, e o pedido pra uma segunda rodada!
  14. Olha, é muito bom ter notícia da AMD desenvolvendo novas tecnologias para processadores, pois vendo a história desses componentes fica uma sensação ruim de que a AMD na maior parte das vezes fica atrás da Intel, até copiando as ideias dela, como é o caso de boa parte das instruções lançadas pela Intel que a AMD incorpora uma ou duas gerações depois. Parabéns pela didática Gabriel!
  15. Achei uma, mas não sei se é melhor opção comparando com as R7 250 que sugeriste: http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gt-640-lp-1gb-gddr5-64-bits-pci-express-30-zt-60208-10l-zotac-22668.html
  16. @ off Não quero que isto soe como piada de mau gosto, pois não é a intenção. Dito isto, pergunto: o jornalista falava português-PT ou português-BR com sotaque?
  17. Tudo indica que a loja está sediada no baú do caminhão estacionado em frente à empresa Columbia, e o funcionários -- sentados na calçada --certamente estavam em horário de almoço.
  18. Sensacional esse artigo! Me tirou dúvidas que tinha há anos. Sei que ainda há muito pra saber --no próprio texto há boa quantidade de documentação técnica e outras informações para quem quiser se aprofundar-- apenas minha curiosidade foi completamente abatida pelo artigo em si. Obrigado.
  19. O ideal é usar um pincel antiestático. Veja alguns (há escovas também): Na falta deles você pode usar uma escova de dente LIMPA e SECA.
  20. Impressionante como dá vontade de ter esses produtos TOP de linha, mesmo que não vá usar o potencial dele. Mas para que a aquisição não seja um completo desperdício tem a desculpa de que o cooler é muito bonito
  21. Podcast curtinho e cheio de novidades. Parabéns pela conclusão do novo livro! O projeto do canal no youtube passa a sensação de que vai substituir o podcast. Vocês pensaram nisso?
  22. Toda vez que tive esse problema fiz contato com a provedora de internet e constataram o problema na rede deles. Restava aguardar resolverem. Entre em contato com a empresa que te fornece o serviço explicando o problema pra ver o que eles tem a dizer. Depois retorne com o nome e resposta da operadora, e o resultado dos testes com o DNS do google.
  23. Gabriel Torres, faz tempo eu tinha o desejo de fazer a mesma sugestão do Jorno, à qual você respondeu. Mas insisto: mesmo sua ida para os EUA não serviu para melhorar o relacionamento com os fabricantes? Se não me engano em um podcast você revelou ser esse o principal motivo da mudança. Quanto às alternativas, cobrar das empresas para publicar análises de seus produtos só se justificaria se o review coincidisse de ser favorável ao item, ou manipulado/tendencioso. Será que o jeito é abrir uma caixinha de doações para custear os testes?
  24. Galera, esse grupo que reune promoções no facebook, postem no tópico por gentileza

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...