Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MauricioTere

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Oi Paulo. Valeu a dica. Estava tentando montar alguma coisa mesmo, pois a tensão que preciso é fixa. Esse conversor pode operar com várias faixas de tensão. A saída do transformador é 18 volts DC depois de retificada com uma ponte simples e um capacitor. Já informei o valor final da tensão DC. Mas valeu a dica. Mauricio.
  2. Boa tarde a todos. Aproveitando o título do tópico posto minha dúvida aqui, sujeito a mudá-la caso entendam. Tambem gostaria de uma ideia para reduzir a tensão. Tenho um transformador de fios de cobre grande que entrega 18 volts DC na saída. Queria ligar ele na minha parafusadeira, que funciona com 9,6volts e consome 4 amperes. Se fosse ligar os diodos seriam muitos. Se for um resistor vai esquentar bastante. Poderiam dar uma sugestão a este iniciante? Obrigado.
  3. Para informação: levei o aparelho na assistência técnica autorizada, na Gloria. O técnico abriu o aparelho e constatou que o defeito era na placa controladora do painel. Não verificou erro em nenhum outro contato. Agora é esperar a placa chegar para eles devolverem o aparelho. E fim de papo. Obrigado pelas dicas.
  4. No manual a tecla CANCELAR tem a função de bloqueio/desbloqueio do microondas. Já apertei ela mas nada acontece. O ícone DEF é Defrost (descongelar). Uma das opções de uso do aparelho. O aparelho funcionou perfeitamente durante os 30 dias, inclusive com o bloqueio para crianças, mas o defeito que apresentou no começo voltou. Todas as funções ficam bloqueadas. Nenhuma tecla funciona.
  5. Boa tarde. Comprei um microondas Philco PMO26B e, no mesmo dia que recebi, o painel dele congelou. Após funcionar uma vez, ficou como na imagem, com o indicador DEF piscando e a hora marcando normalmente. Desliguei da tomada, liguei várias vezes. Abri e fechei a porta e nada. De repente, após 2 horas ligado ele voltou a funcionar como se nada tivesse acontecido. Hoje, 30 dias depois da compra, ele voltou a congelar o painel. Igualzinho a antes. Está na garantia e devo levá-lo em uma autorizada, mas gostaria de saber se teria algum procedimento de reset do aparelho. Continua igual, o painel todo aceso e o indicador DEF piscando. A hora vai sendo marcada normalmente tambem. Se alguem souber de algum procedimento de reset, favor avise que eu testo aqui. Obrigado.
  6. Colegas eletrônicos. Pelas dicas dadas anteriormente, liguei uma lâmpada (incandescente) de 120watts em paralelo com as baterias e, como havia sempre uma corrente para alimentar este resistor, o carregador ficou funcionando no estágio de 58 volts direto. Agora eu controlo somente o tempo de carga e consegui dar uma sobrevida as baterias já cansadas. Embora não tenha sido a solução que procurava, pois queria entender mais meu circuito e modificá-lo, resolvi meu problema. Aos moderadores do fórum, podem trancar este tópico. Aos que ajudaram, fica meu agradecimento.
  7. Obrigado pelas dicas. Vendo o esquema da folha 3 verifiquei que o que muda o carregador de 58 v para 55v é a corrente. Medindo o carregador vi que quando a corrente fica menor que 0.6 amperes ele muda de estágio. Vou tentar ligar um resistor (lâmpada) em paralelo com as baterias para ver se o carregador não muda de estágio. Eu sei que deveria trocar as baterias, mas quero usá-las até o finalzinho. Alguma ideia diferente? Ilkyest o ci é o lm324 mesmo, eu digitei errado.
  8. Olá amigos. Sou estudante da área de eletrônica. Já montei uns circuitos simples e sempre com a ajuda dos mais experientes. Estou com uma bicicleta elétrica funcionando montada em casa com kits separados. O motor é de 1000 watts e 48 volts, alimentado por 4 baterias de chumbo de 12 v (7ah) ligadas em série. Depois de carregá-las com um carregador montado em casa resolvi comprar um da china. Ele carrega 48 volts com 12ah. Ele inicialmente aplica uma tensão de 58 volts (led vermelho acesso e ventoinha ligada) e, quando as baterias atingem uma tensão, ele permanece carregando com 55 volts (led verde acesso e ventoinha desligada). Ocorre que minhas baterias estão no final de carreira (com 4 anos de uso) e não estão segurando muita carga. Logo que eu ligo o carregador, ele funciona com 58volts por 15 minutos e depois volta para 55 volts. Esta carga não é suficiente para que a bicicleta ande muito. Estou estudando a placa para modificá-la, só um pouco, para que ela permaneça sempre na função de 58 volts, mas meus conhecimentos são poucos para tal. O CI indicado na parte onde fica a saída é um lm234 e quando os 58 volts são fornecidos o pino 8 dele alimenta o led vermelho e a ventoinha. Alguem pode sugerir como tornar a fonte sempre em 58 volts? Obrigado.
  9. Ola novamente a todos. Gostaria de agradecer a todos que postaram mensagens, pois lendo todas consegui consertar minhas esteiras. Gostaria de agradecer tambem ao Agricio que me ajudou diretamente no conserto. A placa troquei um componente e ela está funcionando. O motor, não consegui na minha cidade alguem para fazer a retífica e comprei um novo pelo ML. Só, contrariando a sugestão do Agricio, troquei o resistor maior, que era de 10 watts, por um de 50 watts, que agora não chega nem perto de ficar quente. Acho que assim ele irá durar muuuuito mais que o original, que após um ano de uso se desmanchou. Segue a foto: A quem está lendo agora, leia com calma, peça ajuda e, possivelmente conseguirá um resultado feliz. Estou novamente com minhas duas esteiras funcionando.
  10. Estou tentando não acreditar que o defeito esteja no motor. Eu desmontei ele, fiz uma limpeza nos contatos, uma lubrificação no eixo e não vi nada de anormal nele. Hoje troquei o sensor de rotação e nada ainda. O motor funciona bem e quando chega a uma velocidade ele apresenta um barulho misto de curto e freio a motor e diminui a rotação. Fica na rotação mais baixa até que seja desligado, quando funciona novamente. Vou tentar o último teste que é trocar os motores das esteiras. O problema de levar o motor para consertar é que o problema é intermitente, o que acho que dificultará a identificação do problema.
  11. Você pode encontrar estes suportes no Mercado Livre ou na Casa & Video. Lembre-se de informar a distância dos furos, que no caso da sua TV é 75 x 75 cm. Procure o que mais lhe convier e o mais barato, vendo se quer o de parede ou o de teto. Não há problemas com estes suportes.
  12. Obrigado de novo pelas respostas. Ontem, depois de uma grande novela, recebi pelo correio o CI IR2304S e o instalei na placa. Testei na esteira e ... voi lá, funcionou. O problema agora é com a outra esteira. Ela funciona 1 hora na velocidade de 6km/h normal. Mas se eu ando 10 minutos e coloco ela para correr em 8 km/h ela para após 2 minutos da corrida. Agora o motor dela se recusa a funcionar. Aumenta um pouco a velocidade, até uns 3 km/h, e não aumenta mais. Troquei as placas e continua o defeito. Testei na placa e as voltagens dos contatos com o painel funcionam quando acelero ou diminuo (vão de 4,8 a 0 volts) normalmente. As escovas, apesar de terem um ano de uso, estão boas, com um comprimento grande ainda. Vou tirar o motor e desmontá-lo para ver se acho algo errado. Alguma sugestão de testes? Valeu.
  13. Uma dúvida. O contador que verifica a velocidade da esteira e manda informações para a placa, tem que girar junto com o motor? Vou melhorar a pergunta, a rotação dele tem que ser a mesma do motor, ou o simples fato dele girar já libera o funcionamento da placa? Por que da dúvida, meu sensor está girando mas o eixo dele não está bem preso no eixo da esteira, pode ser que o eixo gire mais rápido que o sensor. Isto pode atrapalhar a placa?
  14. Cheguei a um beco sem saída! A Compomil, única que eu encontrei o CI me respondeu informando que eles não tem nenhum dos dois CIs em estoque. Acho que vou ter que comprar uma placa inteira nova.
  15. Novamente, você tem razão. O sinal chega no coletor do Q1 com uma tensão igual nas duas placas (queimadas e boa), mas no gate do Mosfet na placa boa, em 2 segundos ele chega a 4 volts e na queimada ele não passa de 1 volt. Realmente o U3 não está amplificando. Procurei em algumas lojas o CI IR2304S, mas não encontrei. Em uma busca na net só encontrei em um site (compomil) em Sampa. Seu conhecimento sugere algum mais comum e compatível ou compro este mesmo? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...