Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brunz

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Problema resolvido ao atualizar a bios da minha placa-mãe para a bios mais recente.
  2. Eu ainda sigo com o problema... Já efetuei inúmeros testes
  3. Boa noite @Frajola . eu reinstalei o driver da placa de vídeo por completo e não autorizei os termos do WattMan, estou testando jogar sem este recurso estar ativado para verificar se este erro para de acontecer, por enquanto ainda não ocorreu o erro, sigo testando... Conforme for eu venho avisar.
  4. Bom dia, Pesquisei na internet e vi que muita gente tem este mesmo problema que o meu. Porém não achei nada que resolvesse o problema até agora. Após jogar algum tempo o jogo apresenta problemas e é preciso fecha-lo. Mensagem de erro: as configurações padrão do radeon wattman foram restauradas devido a uma falha inesperada do sistema Tanto com o driver que vem com a placa quanto o mais atual baixado do site da AMD, ambos apresentaram o mesmo problema com o WattMan Global. Tentativa que já efetuei, colocar em dinâmico as frequências de GPU e memória no WattMan Global pois vi em um vídeo no youtube que era recomendado e não adiantou para mim. Vi também pessoas orientando a ativar a eficiência energética nas configurações globais, mas esta opção o meu driver não possui... Ele tem um tal de chill no lugar. O pc permanece funcionando, apenas apresenta problemas no jogo. Minha configuração: OBS: PC novo, inclusive a placa de vídeo. Placa-mãe: ASUS B350M-Plus TUF GAMING Placa de vídeo: AORUS Radeon RX 580 8GB Processador: Ryzen 7 2700 Memória: 2x 8GB HyperX Fury (16GB) HD: WD Caviar Black 1TB SSD: WD Green 240GB Fonte: Corsair CX750W Desde já obrigado, se alguém tiver uma saída para este problema ficarei muito grato. Att. Bruno
  5. Oi galera, estou tendo um problema com minha xfx r9 280x - black edition, ela é com overclock de fábrica e possui 1080mhz de clock de gpu, e ela está desligando o meu PC, eu fiz um teste diminuindo o clock pra 850mhz Que seria o padrão dela se não fosse com overclock, e o problema de desligamento do PC foi solucionado, alguém sabe me dizer o que está acontecendo? Minha config ta na assinatura. Obs: Eu já troquei ela por achar que isso era defeito, e ao receber ela novinha me deparei com o mesmo defeito, e não foi só ela que troquei e recebi nova, a fonte também, pois comprei as duas peças juntas.
  6. Pois então, eu já troquei a fonte como mencionei antes, quando comprei a VGA, comprei a fonte junto, deu problema e eu tive que enviar para RMA, recebi tanto a VGA quanto a fonte nova, e o problema persiste... E digamos que seja a fonte o problema, não era para ela desligar o PC por completo? Ele fica ligado, inclusive o cooler da fonte.
  7. Bom galera a história é triste, minha config está na assinatura... Pois bem, comprei na kabum essa VGA e essa fonte, no qual eu já tive que trocar por defeito e recebi novas peças, isso em questão de dias, e acabo de ter o mesmo problema, (ou isso é problema ou é incompatibilidade com algum hardware da minha máquina), pois eu tinha no lugar uma VGA geforce 9800GT e uma fonte corsair cx430w que nunca me deu NENHUM problema. Ao enviar de volta a kabum os DOIS itens que comprei, retornei com minha guerreira 9800GT com minha cx430w e funcionou 100%, e assim que chegou as peças novas, instalei e o PC desligou novamente. Não da tempo de esquentar, pois é só entrar nos jogos que o PC desliga, vale dizer que ao desligar o PC, ele fica tudo ligado, cooler do processador, cooler da fonte, cooler da placa de vídeo, todos os leds acesos, mas o que eu estava fazendo no PC simplesmente encerra, eu acho que o windows encerra de fato. Já testei meu HD com o CrystalDiskInfo e ele está 100% saudável, até porque ele é novo. Já testei as memórias no memtest e estão ok. Já atualizei a BIOS da placa mãe. Já usei mais de uma versão de drive da VGA nova, e atualmente está na mais recente. Já limpei os drivers antigos da minha nvidia. Já passei borracha nas conexões da placa de vídeo e das memórias, não que isso faria diferença neste caso, porque eu estou usando peças novas pela segunda vez e o problema persiste. Só não fiz ainda, foi formatar o computador... Alguém tem uma luz para este problema? Desde já, grato!
  8. Pois então, eu acho que vou ter que fazer isso meu amigo, meu receio é enviar para eles, e no teste deles não apresentar defeito, porque como eu disse, acontece eventualmente, e eles podem querer me retornar a mesma questionando não haver defeito. (Não sei se isso é possível.) Confesso que isso tem me assustado muito cara, quando eu comprei ela, eu só tinha escutado coisas boas, após ter este problema fui pesquisar mais profundamente a respeito e vi muita reclamação, inclusive do mesmo problema que estou tendo. O problema é que eu jogava CSGO anteriormente com minha antiga placa 9800GT e não acontecia este tipo de problema, só que com gráficos no low, claro.
  9. Não cogitei essa ideia porque não resolveria meu problema, se a placa vem com OC de fábrica, ela deveria funcionar como tal. Sim eles me retornaram, segue abaixo: Hello, Thank you for contacting us about your issue. My name is Mark, I will be helping resolve this issue today. Tutorial for proper driver installation. 1-Load windows with only your primary graphics card plugged in. 2-Disable any and ALL anti-virus/malware protection. 3-Download and Run the 15.7 (or latest) drivers from AMD.com (Omega drivers do not have Uninstall built in, you have to do it through add/remove, which is okay) 4-Choose to Uninstall/express (may not be available in newest version, download an older version) the existing drivers, and AMD folder 5-Restart the computer. 6-Disable any and ALL anti-virus/malware protection. 7-Run the 15.7 drivers from AMD.com 8-Choose to Install/Express the drivers 9-Restart. Confirm settings are working in windows. 10-Shutdown and add 2nd/3rd cards for Xfire. 11-Respond to this ticket if you have any further questions ** If you have nvidia drivers on your computer, you might need to run the Uninstall feature of Nvidias driver as well. Ainda não tive tempo para fazer este processo que acredito que não irá resolver meu problema, porque não muda muito o processo que eu fiz ao instalar o driver, mas irei fazer porque não custa tentar. Eu acho que o jeito vai ser entrar em contato com a Kabum mesmo, a RMA vai ser uma longa jornada, o meu real receio disto é enviar a placa para eles, e eles não acharem defeito, porque como eu disse, está acontecendo eventualmente.
  10. Voltando aqui para dizer que após sete dias jogando todos os dias sem nenhum problema após passar a borracha na conexão da XFX R9 280X Black Edition hoje deu problema de novo, mas foi uma vez só, congelando a tela deixando tudo de uma cor só com listras, me forçando a fechar o jogo no ctrl+alt+del. Sendo que agora já passou meu prazo dos sete dias, e eu não sei o que fazer, enviar para RMA vai ser uma tristeza, não sei o que causa este problema, já tentei de tudo, que lástima!
  11. Voltando aqui para dizer que após sete dias jogando todos os dias sem nenhum problema após passar a borracha na conexão da R9 280X hoje deu problema de novo, mas foi uma vez só, congelando a tela deixando tudo de uma cor só com listras, me forçando a fechar o jogo no ctrl+alt+del e entrar novamente. Sendo que agora já passou meu prazo dos sete dias, e eu não sei o que fazer, enviar para RMA vai ser uma tristeza, não sei o que causa este problema, já tentei de tudo, que lástima!
  12. Mais algumas horas de jogo após passar a borracha milagrosa na pci-e da minha placa de vídeo e nada de problemas... Acho que o problema foi resolvido. Pois é, a ideia era não deixar passar dos sete dias se houvesse problemas, mas acredito que eu tenha resolvido pois já era pra ter dado algum problema neste tempo, mas em todo caso se eu estiver enganado e o problema persistir, a garantia ainda procede, mas enfim, o que dava mais constantemente pelo jeito está de boa, o que eu fiz foi apenas fazer uma limpeza na conexão da placa de vídeo e passar a borrachinha no contato da conexão mesmo, talvez fosse alguma sujeira. Valeu meu velho.
  13. Mais algumas horas de jogo após passar a borracha milagrosa na pci-e da minha placa de vídeo e nada de problemas... Acho que o problema foi resolvido.
  14. Pois então galera, durante a manhã eu consegui jogar sem nenhum problema, chegando em casa a noite irei jogar e fazer mais testes de benchmark, não durmo até ter certeza de que ta boa ou com defeito, porque amanhã encerra os sete dias e eu preciso tomar uma decisão hehe.
  15. Eu espero que eu tenha conseguido resolver, durante a manhã pude jogar tranquilo, hoje a noite chegando do serviço irei jogar e efetuar mais testes de benchmark, se foi mesmo resolvido o problema eu volto aqui para comunicar, abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...