Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Allan t

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. Bom dia, amigo. Já que seu PC tem arquivos muito importantes, te aconselho a testar a integridade desse HD, pois pode estar o badblocks. Se encontrar erros, SALVE IMEDIATAMENTE SEUS ARQUIVOS através de um pendrive de boot e troque a unidade. Se passou no teste, recomendo formatar do zero, ou seja apagar tudo e criar um novo Windows. Se conseguir navegar pelo Windows Explorer no seu sistema, é só colocar um hd externo e salvar seus dados. Se o sistema tiver te impedindo de fazê-lo, use um pendrive de boot. Talvez ele funcione em modo de segurança. espero ter ajudado.
  2. Então, amigo... esse é um diagnóstico mais avançado, ou seja, depende de um conhecimento mais avançado para realizar o teste. Aconselho você levá-lo numa loja especializada para a solução do problema. Mas caso queira fazer, existe o HD TUNE, HDSCAN, HD SENTINEL... Boa sorte, amigo.
  3. Olá, amigo. Pode ser um problema no sistema operacional, mas o primeiro passo é testar o HD para ver se o mesmo não está com badblocks. Uma vez que o HD está ok, parta para correções no sistema.
  4. Irmão, primeiro passo é testar a integridade do HD. Em boa parte dos casos de problemas de tela azul, o problema está no disco rígido. Recomendo o Victória ou o HDRegenerator pra testá-lo.
  5. @90 Vinicius Gomes Estou com o mesmo problema; máquina trava com vários pentes diferentes de 4 gb. fiz o que você falou acima e não funcionou. Interessante que com pentes de 2 gb funciona normalmente.
  6. Mano... não jogo LOL, mas sei que não é um jogo pesado. Acredito que rode no mínimo. Uma placa gráfica ajudaria mt. Mas com essa placa, você não conseguiria melhorar mais que isso. adicionado 3 minutos depois Requisitos mínimos para jogar LoL no Windows: Processador de 2 GHz 1 GB de Memória RAM (2 GB para usuários do Windows Vista ou acima) 8 GB de espaço disponível no disco rígido Placa de vídeo com Shader versão 2.0 Resolução de tela até 1920×1200 Suporte para DirectX v9.0c ou melhor Windows XP (somente 32bits com Service Pack 3), Windows Vista, Windows 7, Windows 8 ou Windows 10. Requisitos recomendados para jogar LoL no Windows: Processador de 3 GHz 2 GB de Memória RAM (4 GB para usuários do Windows Vista ou acima) 12 GB de memória disponível no disco rígido Placa de vídeo GeForce 8800 ou equivalente (GPU dedicado com 512MB + Memória de Vídeo(VRAM)) Suporte para DirectX v9.0c ou melhor Windows Vista com o último service pack instalado, Windows 7 com o último service pack instalado, Windows 8 ou Windows 10 A última atualização do .NET Framework da Microsoft Segundo as recomendações do jogo, roda!
  7. Boa tarde. Se seu roteador só perde a configuração quando acontece queda de energia, pode ser normal. Na verdade a configuração não é perdida no momento que acontece a queda, mas sim no momento que volta a energia... porque geralmente a energia volta com picos, podendo até queimar os aparelhos eletrônicos. Ideal mesmo é utilizar um nobreak. Agora... se mesmo assim continuar perdendo a conf., então troque o equipamento.
  8. para essa placa, acredito que o melhor é o Phenom II x4. No ML tem.
  9. Se você abrir o site do fabricante da placa-mãe, você encontrará, na página de suporte, a lista de todos os processadores compatíveis com sua placa. Basta você digitar o modelo dela e você terá todas as informações.
  10. Mano... primeiro passo é testar a integridade do HD. Se estiver Ok, inclusive com taxas de leitura e gravação Ok, recomendo você instalar o Windows 7 32 bits. O Win 10 é muito pesado pra esse equipamento. Só de você instalar o Win 7 vai melhorar muito.
  11. Existe também, além disso tudo que os colegas falaram, a questão de marketing das empresas fabricantes. Uma empresa inteligente jamais vai lançar no mercado (ou tornar economicamente acessível) toda sua tecnologia em um único produto. Ou seja, ao invés de vender um SSD de 1 tb pra uma pessoa, a empresa prefere vender um de 120 GB, um de 240 gb, um de 480 gb e um de 1 tb para essa pessoa, mesmo que a diferença de custo de fabricação entre esses produtos seja mínima para eles. Tenho certeza que já existe tecnologia para fabricação de SSDs de 2 tb, 3 tb e até 5 tb, a valores acessíveis... mas a tendência é que esses produtos comecem a ficar economicamente mais acessíveis aos poucos, com o passar do tempo. Assim eles vendem mais.
  12. Mano... se já atualizou a BIOS e limpou os contatos da memória e processador, imagino que seja realmente a placa. Verificou a tensão da bateria da CMOS?
  13. Os celulares da XIAOMI tem excelente custo benefício. a partir de 1000 reais você compra um bom aparelho da Xiaomi.
  14. Bom dia, Edvaldo. Obrigado pela atenção. Já havia visto esse produto no ML, mas pelo que percebi ele não se aplica muito a essas situações pequenas. Além disso ele não deposita material plástico, o que neste caso, é muito importante. Também utilizo estilete pra retirá-lo, mas quando vou soldar de novo, pego os pedacinhos que cortei, coloco em cima e derreto td no ferro de solda... ai ele fica. Dá certo, mas é MUUUUUUITO TRABALHOSO E DEMORADO! Vou continuar aguardando pra ver se tem mais algum abençoado prame ajudar nisso. valeu Edvaldo!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...