Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

snoopred

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Boa noite colegas! Estou com uma missão chata, com um notebook Sony vaio VGN-NR320AH para tentar realizar um UP de memoria, porém no site do fabricante não tem informações sobre ele e na internet cada um fala uma coisa fica difícil se achar! Agora venho a recorrer aos universitários kkkk se alguém tem alguma experiência sobre esse notebook ou sabe alguma luz! Ele tem 2GB 667Mhz em um SLOT só de acordo com o CPUZ, mas de acordo com as poucas informações que achei ele suporta no máximo 2GB, dando a entender que é um em cada slot. Caso realmente tenha 1 pente de memoria de 2GB será que eu conseguiria colocar mais 2GB ? Não quero comprar primeiro para testar depois, queria uma base pelo menos... OBS: O processador é base 64Bits, a logica também diz que se é 64bits suporta 4GB correto? Em ultimo caso busco o notebook para ter certeza se realmente tem um pente só de memoria, mas desacredito que o CPUz erraria isso... enfim Agradeço ai quem poder me dar uma luz, obrigado!!
  2. @OfficialRealRafa Gostaria de agradecer ao Rafa pela paciência e explicações! Até então conseguimos resolver, não apareceu mais nenhuma tela azul, vamos continuar testando e caso retorne eu volto a falar sobre! A solução dada pelo @OfficialRealRafa foi atualizar todos os drivers e tirar de automático o gerenciamento de paginação do Windows. E ainda deu uma boa moral com dicas para deixar o pc mais liso!! Enfim o amigo foi top, não tenho nada a reclamar só agradecer! Por enquanto resolvido o problema, esperamos que fique assim! Vou continuar testando com o tempo e uso cotidiano!
  3. @OfficialRealRafa Obrigado Rafael vou entrar em contato com voce via telegram. Já realizei suas dicas! @dante milaxa infelizmente só tem uma tomada no cômodo, tenho que utilizar @Kiyon pow, é um filtro de linha de qualidade, e como só tem uma tomada não tem como ligar o monitor e o gabinete em uma só
  4. OBS: Se eu estiver postando no tópico errado por gentileza mover para a correta! Boa noite clã, tudo beleza? Então estou com um problema que esta sinistro de resolver e espero que algum dos senhores possam me ajudar. Estou com um PC novo que montei tem pouco tempo com as seguintes configurações placa-mãe : A320M-H memoria : 2x8GB da hyperx 2400mhz placa de video: RTX 2060 Fonte: Corsair 650w processador: Ryzen 5 3600 HD: 1TB WESTERN DIGITAL SSD: 240GB CRUCIAL E toda hora esta dando tela azul, porém não é nunca o mesmo erro! Toda hora é um erro diferente e eu estou muito desacreditado de ser alguma peça pois são marcas muito boas e peças novas. Então realmente acho que é algo em relação a sistema, porém o que? já deu: KERNEL SECURITY CHECK FAILURE SYSTEM SERVICE EXCEPTION APC INDEX MISMATCH KMODE EXCEPETION NOT HANDLED DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL INTERRUPT EXCEPETION NOT HANDLED BAD SYSTEM CONFIG INFO Estou apenas usando teclado, mouse, monitor via HDMI, ligado no filtro de linha e o cabo de rede conectado! Já foi tentando : Formatar 2x , SFC /SCANNOW , CHKDSK , TES TE DE MEMORIA ( via hirens boot OK e via windows OK ), TESTE DE HD OK, temperaturas ok, BIOS restaurada padrão, procedimentos comuns em videos do youtube para cada erro descrito a cima, não instalar os drivers ao formatar, instalar os drivers direto do site do fabricante ao formatar... E nesse momento estou criando um pendrive com windows novo direto do site da microsoft para formatar novamente! Conto com qualquer tipo de ajuda ou dicas, obrigado!!
  5. @GGodoi2002 Não sei amigo, antes de comprar seria bom arrumar uma para testar, essa marca é boa.
  6. Amigo independente se ela tiver boa ou nao, aconselho a trocar. Essa fonte é a cara da explosão.. Essa marca nao vale nada, fácil fácil isso estraga sua maquina.
  7. Recomendo testar sem a placa de video caso tenha! caso não funcione, especione e limpe as memorias e seus respectivos slots
  8. Bom dia colegas, então estou enfrentando um problema e já estou ficando meio sem opções! Estou com um cliente meu que esta com esse erro ao iniciar o sistema! - Então eu pesquisei bastante sobre o erro, e de acordo com essa pesquisa constatei que o erro esta ligado ao programa de segurança do Banco do Brasil, o bonito do Warsaw. 1º Até então eu já realizei uma limpeza de sistema, usando o combofix, remoção de programas desnecessários " aqueles toolbar, etc" nada demais, Ccleaner e o computador esta limpo de virus, passei também o Malwarebytes e um passada de avast só para confirmar! Ai ficou uns 3 dias sem dar o erro novamente, muito bom... Depois voltou a apresentar o mesmo erro! 2º Após o atendimento presencial da primeira etapa e a volta do erro, entrei pelo teamviwer e reinstalei o programa do 0 ! Exclui tudo programa, exclui a pasta, passei o ccleaner e reiniciei a maquina. Ao iniciar fui no site do banco, baixei o programa deles e instalei normalmente, e tudo funcionou perfeitamente. Novamente ficou uns 3 dias sem dar problema e voltou o erro Agora estou com a ideia de fazer um reparo de sistema, alguém cogita alguma ideia? ja passou por isso? Se trata de um notebook da sony antiguinho de 4GB de memoria usando o windows 7 ! Agradeço a todos antes de mais nada.
  9. 1º Aconselho testar com uma memoria Só, vê se acontece o mesmo, depois testar a outra memoria! 2º testar fora do gabinete somente com o necessário para funcionar, placa, memoria, HD ou ssd, placa de vídeo e fonte. 3º Acho valido fazer um teste de estresse, e testar ambas as memorias com algum programa, tipo hirensboot por exemplo. 4º verificar a temperatura usando algum programa de estresse tipo o CPUZ 5º acho uma boa verificar a pinagem do processador, vê se tem algo torto ou alguma sujeira também.. vai vendo e comentando ai, e vamos resolver
  10. Acredito sim que você terá um ganho Sim. O clock da DDR5 é maior. Só não consigo te dar exatidão de quanto... No que você quer ganho?
  11. A maior diferença seria em utilizar uma frequência maior e a compatibilidade com novas placas mães. Em desempenho não muda muita coisa. 8gb hoje em dia para quem joga é o minimo na minha opinião, talvez trocar um pente de 4GB por um de 8GB seria uma boa escolha. E quem sabe um SSD de 240GB ? ai voce veria um desempenho real!
  12. Como o amigo de cima citou, nada de economizar em fonte! Ela é bem importante para seu computador, procure as melhores marcas como a Corsair, xfx, VGA, cooler master por exemplo enfim, marcas com selo de qualidade... Uma de 450W segura perfeitamente sua maquina, mas recomendo uma de 500 ou 550W.
  13. já tentou resetar a bios? Aconselho também voce entrar em modo de segurança e vê se o problema permanece. E se possível testar outro sistema como o mini Xp do hirens Boot ou lubuntu bootavel para vê se o problema permanece.
  14. temperatura de um congelador não danifica o processador, apenas se tiver tido contato com água, ai é uma possibilidade! Retire do congelador, deixe em temperatura ambiente e teste possivelmente vai funcionar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...