Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

lobozero

Membros Juniores
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre lobozero

  • Data de Nascimento 29-04-1994

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre
  1. O modem principal está em outra casa, então a ideia é passar o cabo de rede lá da outra casa e trazer para meu segundo modem. Uso Vivo/GVT e como segundo modem estou usando um Technocolor. Alguém já havia configurado pra mim antes e funcionava normal, só que quando eu troquei o cabo de rede que ligava esses dois modens, a internet simplesmente não funciona quando ligo no segundo modem, seja via Wifi ou via Lan. O meu computador usa um cabo para conectar nesse segundo modem e mesmo assim não funciona. Mas se eu conecto o cabo que vem direto lá do primeiro modem no meu computador, a internet funciona normalmente. So não funciona se eu tento passar ela pelo segundo modem. Segue os prints das configurações do segundo modem, já que eu acho que tem algo não configurado bem nele: https://imgur.com/a/giFia
  2. Minha conexão sempre teve qualidade com o que eu usava, o problema foi só deixar ele direto na terra. Mas a principio acho que vou comprar esse cabo de rede mais reforçado que citei no post e colocarei mais o conduite para deixar mais reforçado ainda.
  3. A internet que eu uso sai lá da casa da minha sogra que mora na frente da minha casa, a distância entre as casas é de 50 metros. O que eu fiz: com cabo de rede mesmo liguei lá no modem dela e no meu aqui de casa, como não tinha parede para deixar o cabo eu cavei no chão até que raso e deixei o cabo cru lá no chão. Até aí tudo bem, só que ontem mesmo a internet lá em casa parou de funcionar completamente e tudo indica que seja o cabo, provavelmente porque eu deixei ele direto na terra. Qual seria a melhor solução: comprar um cabo de rede normal + conduite ou comprar já um cabo de rede reforçado?
  4. Todos fones com microfone que testei no meu pc tem um ruido/barulho estranho, não sei dizer qual é (veja o exemplo abaixo). O estranho é que se eu uso para comunicação (skype, teamspeak, raidcall) o som da minha voz sai liso. Mas caso eu tente gravar minha voz usando algum programa tipo audacity ou tento gravar videos comentados, sai o som estranho junto. Segue o exemplo: https://soundcloud.com/douglas-barres-1/ruido Obs: Quando eu uso o microfone da Webcam, não fica esse som estranho. Será possível que minha placa de som seja ruim?
  5. Olha cara, creio eu que não. Em seguida eu ando trocando aqui. Maaaas, caso esteja com o ***** na mão, instale o programa Voice Meeter. Nele você pode deixar os fones de ouvido e as caixinhas de som ao mesmo tempo, dai quando estiver usando só o fone, muta as caixinhas por lá e por aí vai. Espero que tenha entendido. Qualquer coisa procure no youtube tutorial ensinando a mexer no programa.
  6. Use o programa Voice Meter (procure no google, não sei se posso passar links aqui). Ele faz o seguinte: Pega os dois microfones conectados e transforma em um só, digamos assim. Então quando for se comunicar com o amigo, use o dispositivo de som que o programa gera, então você e sua namorada poderão falar como se fossem só um microfone. O mesmo vale para ouvir. Sem programa não dá para falar os dois ao mesmo tempo eu sei lá porque. Só se o seu headset for USB e o dela a outra entrada lá que eu esqueci o nome, dai sim vai dar. Caso contrário vai ter que usar o programa que te falei. O que ele faz é basicamente pegar duas saidas de audio e transformar em uma só funcional. Espero ter ajudado.
  7. Bom, eu uso internet 3G com o proxy editado (VIVO MMS). Então, como não é uma conexão padrão, toda vez que vou acessar o Firefox, por exemplo, tenho que ir em configurações e editar as configurações de Proxy. Tudo bem até aí, pois consigo navegar na internet de boa. O problema começa quando eu tento usar programas no PC que exigem conexão com a internet, como por exemplo o aplicativo da Steam. Como esse aplicativo não tem essa opção de configurar o proxy como no Firefox, ele simplesmente não identifica a atual conexão via proxy e não conecta. E isso acontece com vários programas que não são compativeis com esse tipo de conexão. Já entrei em contato com outras pessoas e sites, e os mesmos me disseram que eu tenho que configurar o proxy no Internet Explorer para que a conexão vire padrão para todo o PC, coisa que não acontece. Mesmo eu configurando no IE, ainda não fica padrão em todo o PC. Então eu lhes pergunto: Tem algum meio de tornar essa minha atual conexão via proxy padrão para todo o PC e programas? Ou tem algum programa que serve de ponte para que eu possa acessar tais programas que exigem conexão normalmente? Agradeço a atenção de todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×