Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

w4rc4nj0

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Então, adrpelincer muito obrigado pela sua cooperação, mas meu pensamento é ligeiramente diferente, assim como aconteceu com a minha fonte (que está quase gagá), eu gosto de comprar um produto que me atenda por alguns bons anos, por isso um pouco de potência exagerada, pois posso economizar na compra de outra fonte caso precisa(acho difícil, levando-se em consideração a efciência energética de hoje em dia), sendo assim, num futuro up, eu posso economizar na compra de outra fonte e adquirir um hardware um pouco melhor... Mas muuuito obrigado pela sua ajuda, aprecio muito gastar seu tempo e raciocínio com a dúvida alheia... Obrigado!
  2. Galera, bom dia! Venho aqui de novo para fazer uma pergunta e sanar uma "pequena" dúvida que pairou sobre minha mente. Tenho uma Asrock990FX eXtreme3, mais um FX-8350, mais 2x4GB Corsair Dominator Platinum, mais 2HD's Seagate Barracuda 500GB, mais 1 HD Seagate Barracuda 1TB, mais 1 SSD Sandisk 120GB, junto com uma Sapphire AMD HD 7850 2GB... Mais tenho uma GTX 460 encostada lá em casa que está parada, tô querendo adiciconar ela pra usar como processador PhysX, mas minha fonte é uma Thermaltake TR2 600W (W0388RU) já bastante ultrapassada, eu sei, quero trocar essa fonte, pensei nessa daqui.. http://www.techclube.com.br/fonte-corsair-760w-80-plat-digital-atx-12v-v2-31-pfc-sem-cabo-cp-9020036-na porém não sei se vai ser potência exagerada, a GTX460 possui 2 conectores PCIepx, mas a 7850 possui apenas um, acham que é uma boa pegar essa fonte também pensando em futuros up's ?
  3. Então, cara valeu!! Porém o sistema de fan's eu não vou comprar, já vem incluso no gabinete, por isso que adicionei os fan's, só pretendo adicionar mais um fan na tampa esquerda do gabinete, pois vou trocar aquele lixo do cooler box do FX-8350 por um HYPER-T4 aí vem mais um fan em push-pull, a fan da tampa do case, é para melhorar o resfriamento do circuito regulador de tensão, pois com cooler torre, o fluxo de ar nos reguladores diminuem, foi isso que aprendi aqui no fórum com o pessoal. Obrigado pela atenção, a resposta está um pouco acima. Minha configuração de fan's é esta: 2*120mm superiores, como exaustores; 1*120mm traseiro, exaustor; 1*120mm frontal, como indutor; 1*120mm lateral, em cima do regulador de tensão, indutor; 2*120mm push-pull cooler CPU HYPER T4; 1*80mm baia inferior de HD's, indutor; 2*80mm baia inferior de HD's, exaustores. Desses fan's apenas o adicional para push-pull e o da tampa esquerda serão comprados, o resto todos vêm incluídos no gabinete. Meu gabinete é um RAIDMAX AGUSTA. Esse aqui: http://www.raidmax.com/chassis/agusta.html
  4. Então, cara como eu falei, eu deixei tudo no máximo, menos a System type, que deixei em 1 physical CPU, mas isso foi apenas para simulação. Aqui, apenas a "capacitor aging" foi erradamente utilizada. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Queria nem rir com essa agora ó... Porém ainda ninguém me deu alguma recomendação de qual fonte posso pegar para usar, lembrando que vou usar 3 HD's+1SSD (500GB+500GB+1TB+120GB) +1CROSS de HD 7850 + 10 FAN's (7*120mmLED+3*80mm)
  5. Então, cara eu usei esse link em outro post que vi nesse tópico e coloquei minha configuração pretendida, com tudo no máximo já pra dar uma folga legal, e a soma das configurações chegou a cerca de 880W! Mas acho que uma de 800 com o micro sem over nenhum dá tranquilo. Cara, essa fonte já se tornou minha companheira, parceiro uso ela há mais de 3 anos e nunca me deixou na mão, apresentou um probleminha e "pediu arrego" há uns dias atrás, porém ainda estava em garantia, enviei à fábrica que me retornou ela em pleno funcionamento novamente, mas em compensação a estética voltou um lixo(nunca vi empresa de RMA tão porca quanto essa que realizou o procedimento, empenaram a tampa da minha fonte, riscaram a pintura do chassi dela, acabando com o isolamento da pintura e ainda por cima e grade da ventoinha voltou toda enferrujada)mas estou usando ela ainda e tá de bouas, mas admito que preciso trocá-la, vou montar um pc mais fraquinho e vou deixar ela pra segurá-lo. Então, cara como falei anteriormente, essa fonte já me segurou por muuito tempo, cara, realmente ela já está ultrapassada, porém nunca tive problemas com ela, esse probleminha que eu postei aí em cima, foi por conta de vacilo com a tomada que o pc estava ligado, que por incrível que pareça, possuía duas fases na mesma tomada, e ainda por cima a fonte funcionou no talo rodando um athlon 64x2 2300+ com uma GTX 460 e um HD de 1TB sem me dar dor de kbeça; acho que qualidade ela possui, porém está meio ultrapassadinha, tens alguma recomendação de outra fonte que eu possa adquirir de, assim, uns 700, 800W ? Agradeço desde já a cooperação de todos!
  6. Galera, alguma dica ? Ou ajuda ?
  7. Galera, tudo de bouas ? Seguinte, estou querendo dar um up na minha configuração e quero saber se minha fonte aguenta de bouas... Segue conf: Asrock 990FX extreme3 FX-8350 Sapphire AMD HD 7850 2GB (Pretendo fazer Cross futuramente) HD SAMDUNG 80GB Sata2(estou sem HD no momento, mas minha intenção são 3 HD's 500GB + 1SSD 120GB) Gabinete Raidmax Agusta 605WBT E acima de tudo isso vem uma thermaltake tr2 600w (w0388ru) Só queria saber se essa fonte vai aguentar de boa os 3 HD's e o SSD, junto com o Cross de 2 HD 7850, somando 10 fan's no gabinete(7 120mm e 3 80mm). Valeu pela ajuda, pessoal abraços!
  8. Caro DriverGuide, estou bastante surpreso, e ainda por cima agradecidíssimo, agora tenho um problema, esse seu procedimento funciona em placas-mãe, digamos atuais ? Tenho aqui em casa duas DP55WB que apresentam beep de BIOS com o código de vídeo, porém elas não dão sinal de vida nenhum, e a VGA que usei nela está funcionando perfeitamente, antes dela dar esse problema eu a usava normalmente, mas depois de uns 4 dias de uso, elas pararam de responder o teclado e o mouse, depois a placa não funcionava mais, após algum tempo, comprei uma configuração nova e apresentou um problema parecido, sendo que dessa vez tudo ligava mas não exibia vídeo, descobri que o problema estava na rede elétrica onda ficava a tomada do PC, coloquei o teste LED e acusou 2 FASES na mesma tomada, quais procedimentos me recomenda ? Fico bastante agradecido por sua atenção e ajuda. []'s !! Como assim, você sabe o que aconteceu com ele ? Não entendi, o amigo ajudou tanta gente, e agora está fora do fórum ?
  9. Então, eu concordo bastante com um amigo do tópico que falou que a AMD precisa apagar da memória das pessoas a cagada do Bulldozer, porém acho que ela não deveria abandonar a fabricação de CPU's, poderia fazer como a INTEL, deixa o mercado de CPU's apenas para HIGH END, tipo, os maiores recordes de over, foram alcançados usando CPU's AMD, acho que ela não deveria nem pensar em abandonar esse mercado, pois esse pessoal OVERMANÍACO gasta trocentas dilmas pra montar uma máquina que mais parece um forno elétrico apenas pra rodar um software por uns 15 segundos, e a cada 2-3 meses eles jogam toda a configuração no lixo e montam outra ainda mais potente... E como a AMD não é familiarizada com o lançamento de novas plataformas constantes, o pessoal do over se satisfaz, pois não precisa trocar o kit completo a cada 15 dias... Acho que a AMD vai perder um mercado que mesmo de poucas vendas, possui um fluxo monetário bem razoável, comparada a situação da fabricante que está desesperada atrás de investidores... Na minha opinião, ela deveria manter a fabricação atual de CPU's, apenas se focando no ramo HIGH END e diminuir o fluxo de equipamentos no mercado.
  10. Então, mas como eu falei no tópico acima, a AMD sempre foi pioneira em tecnologias que ainda são usadas até hoje, e no que diz respeito ao refinamento da litografia, quanto menor, mais transistores cabem no DIE do chip, certo ? Então vejamos, a intel, já trabalhando em 22nm, chegando já nos 18(segundo a promessa da 5º geração CORE)suas CPU's HIGH END estratosféricas, posso estar enganado, mas apenas possuem 6 cores, já a AMD, ainda em 32nm já utiliza-se de 8 cores num único DIE, agora imagine a AMD utilizando refinamento de 28nm, transistores menores, menos espaço entre cada um deles, modelos de transistores 3D, MAIS transistores dentro do DIE, tipo, acho que deve vir coisa boa por aí... Partindo do princípio da adaptação, antigamente se tinha a ideia de que o software tinha poder ilimitado, já hoje a mesa virou, o software precisa de uma total otimização para multithread(onde nesse quesito a AMD ganha de lavada da INTEL), já soube de rumores que o próximo SO da M$ vai ser otimizado para multithread, ou seja, se isso for verdade, teremos ótimos sistemas operacionais e vai ser aquela guerra quanto mais núcleo, melhor, acho que a AMD se supera nessa... E juntamente com as APU's de vídeo onboard monstruoso que a AMd está fazendo, teremos uma boa competição por aí, onde só teremos a ganhar, menores preços, produtos melhores e mais oferta pra nóis... \o/ ansioso pra batalha de mercado começar de verdade!!!
  11. Iaew, galera bom dia!! Sei que o tópico tá meio desatualizado, mas eu quero deixar aqui minha opinião nesse duelo AMD Vs INTEL. Primeiro, sempre simpatizei melhor com o lado verde da força, mas nem por isso deixei de usar intel; portanto não me tratem como fanboy por favor... Minha opinião é a seguinte, acho que a AMD está se reservando demais nesse ramo de CPU-APU o que for, pois enquanto que a INTEL está muuuito avançada (isso é indiscutível) a AMD está mais focada em amadurecimento, eu acho que a reviravolta vai acontecer quando a lei de Moore chegar junto e bates às portas da INTEL, como já estamos vivenciando isso, enquanto a AMD está mais lenta, porém tem ainda muito mercado pra AMD explorar, quando a INTEL não puder fazer mais nada com seus produtos, a AMD estará sozinha no mercado para apresentar todas as suas esperanças, e como o mercado consumista de hoje se foca nas novidades, acho que a AMD se segurará bastante nos dias que virão... Entendam, enquanto a INTEL já está planejanto 14nm a AMD ainda está entrando no segmento de 28nm, porém a AMD sempre foi revolucionária no mercado, a AMD foi a primeira empresa a estourar a marca de 1GHz, foi a primeira a apresentar a arquitetura x64 nativa, foi a primeira empresa a lançar CPU multicore, a primeira empresa a apresentar CPU com GPU embarcada, entre outras, como o desenvolvimento da arquitetura 3D NOW (que por sinal, ainda se usa até hoje). Claro que não é proposital essa defasagem, no mercado da AMD, porém acho que estamos próximos a presenciar uma verdadeira revolução na computação... Ela inclusive já está com projetos pra desenvolver o <<J.A.R.V.I.S>> o.O... bem, essa é minha opinião, galera e vamos nos aprofundar mais, estou aprendendo bastante acompanhando os tópicos de batalhas CPUscóricas...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...