Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

victorssr

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde, pessoal. Fiz várias buscas na net e não consegui encontrar uma dock station que consiga carregar o meu notebook. O meu notebook é o Helios 300 com a RTX 3060, ele exige 230w de carregamento segundo o carregador dele. O mais próximo que encontrei foi este modelo de 210w, mas aparentemente teria que ter 2 conectores de USB-C para conseguir entregar essa energia e o meu notebook só tem uma entrada Thunderbolt 4. Queria saber se alguém sabe se existe algum modelo de dock station que eu consiga carregá-lo e realmente conectar tudo que preciso dele com somente um cabo Thunderbolt 4.
  2. Galera a solução foi essa mesmo! Formatei o SSD sem nenhum HD e funcionou normalmente, depois só instalei o novo HD e configurei o novo disco no Windows. Muito obrigado @F4b10 !
  3. Entendi, muito obrigado! Chegando em casa hoje vou formatar o SSD como disse e posto aqui se resolver.
  4. Boa noite, pessoal! Surgiu uma situação comigo e não encontrei em nenhum outro lugar algo parecido, resolvi compartilhar aqui para ver se vocês podem me ajudar! Então, primeiramente quero citas os fatos: Tenho um HD antigo que já uso há vários anos. No final do ano passado resolvi adicionar um SSD no meu PC para deixa-lo mais rápido e mantive o HD para colocar jogos, etc. Depois de alguns meses, o meu HD começou a apresentar um problema em que sempre ao iniciar o windows, aparecia uma tela preta com um aviso para o meu HD: "Status Bad, Backup and Replace": Eu apertava "F1", entrava na BIOS, dava "ESC" para sair da BIOS e o meu computador ligava normalmente. Até então tudo bem, decidi comprar um HD novo na black friday que chegou hoje. Assim que finalizei a troca, o PC começou a inicializar direto na BIOS sem o meu mouse ou o teclado funcionar. Verifiquei também que quando eu ligava o PC e apertava o "F2" repetidamente para entrar na BIOS manualmente, o meu mouse e teclado funcionavam normalmente. Se eu selecionar o SSD direto no boot ou pela BIOS, o windows sempre volta a cair na BIOS em que o meu mouse e teclado não funcionam. Depois de vários testes e tentativas, percebi que se eu deixar somente o meu SSD (Sem nenhum HD, seja o novo ou o velho) acontece a situação que citei acima. Se eu colocar o meu HD antigo de volta, ele dá o aviso e seguindo os passos que mencionei, o PC liga e funciona normalmente. (Inclusive estou postando aqui por ele agora) Enfim: Pensei em formatar o SSD para tentar resolver, mas queria procurar alguma solução em que não fosse necessária essa formatação. Alguém tem alguma ideia do que fazer? Soluções que tentei: 1. Desativar o secure boot e ativar o launch CSM. 2. Utilizei um pendrive com o windows para configurar a partição do novo HD. 3. Selecionar o SSD para iniciar no boot menu. 4. Selecionar o SSD para iniciar na BIOS. Agradeço desde já, galera!
  5. Boa tarde, pessoal! Não entendo nada de cooler para o processador. O cooler que tenho atualmente faz um barulho absurdo e quero trocá-lo. Queria saber se há alguma marca melhor que a outra e se pode haver incompatibilidade com o processador ou com a placa-mãe. Vocês teriam algum cooler para me recomendar? Minha placa-mãe é a ECS A785GM-M e meu processador é o AMD Phenom(tm) II X6 1055T 2.80 GHz
  6. É galera. Troquei a placa-mãe do PC e o problema ainda continuou. Percebi outra coisa, entrei na net do PC pelo WiFi desta vez e ocorreu o mesmo problema.
  7. Boa noite, fiz todos os comandos e depois reiniciei, mesmo assim persistiu o problema Essa semana vou trocar a placa-mãe, processador e memória RAM. Vou trocar, testar o PC e dou o feedback aqui. Enquanto isso se mais alguém tiver alguma solução possível. Agradeço a todos que estão tentando me ajudar aqui no fórum!
  8. Mil desculpas pela demora, estava na confusão de final de ano e não tive tempo. A Build do meu Win10 Pro é 17134.472, a versão é 1803 ( Não sei se interfere em algo ). Eu utilizo a NET, não descobri como ver a marca e o modelo do modem. Está escrito NET nele mesmo e entrando nas configurações do Modem só fala da NET.
  9. Boa noite! Sim, já formatei o computador. Estava dando este problema antes, ai comprei um SSD e tive que formatar o PC e instalar o Windows no SSD. Não notei nenhum desses problemas em outros computadores e utilizando o WiFi pelo celular não deu nenhuma lentidão dessa também. Encontrei uma atualização do driver da placa de rede pelo SlimDrivers, vou atualizar aqui e informo se foi resolvido com isso. adicionado 46 minutos depois É galera, mesmo atualizando o driver da placa de rede persistiu o problema. Será que o problema está no meu Windows?
  10. Será que o problema é do Modem então? Pelo fato de funcionar ao clicar na opção do Windows, achei que o problema seria do hardware ou do sistema operacional. Vou tentar resetar o modem e aviso se funcionou aqui. Obrigado pela resposta @blmmg !
  11. Boa noite galera! Ultimamente está acontecendo algo engraçado no meu PC. Não encontrei nada parecido no fórum e nem sabia como procurar sobre isso. Bom, o que está acontecendo é o seguinte: Várias vezes, enquanto estou navegando na internet e vou abrir algum site (Netflix, Facebook, Youtube, etc) a página fica carregando como se a internet ficasse lenta, mas o que eu percebi é que ao eu clicar nas configurações da rede os sites carregam! E não, não foi coincidência ou impressão minha. Testei várias vezes e sempre que o site fica travado carregando, eu só abro as configurações da rede e a internet volta ao normal. Alguém já viu isso antes? Seria um problema no meu Windows 10 ou na minha placa de rede? Formatei o PC esses dias e o problema continuou.
  12. @matheus lopes marques muito obrigado pelo esclarecimento! Então, a azul seria melhor por ter a latência menor e o dissipador né? Irei procurar saber mais sobre memória RAM antes de comprar a minha, mas creio que já está decidido então! Agradeço novamente pela resposta!
  13. Boa noite! Estou com uma dúvida entre duas memórias RAM. Seguem elas: https://www.kabum.com.br/produto/44894/memoria-kingston-8gb-1600mhz-ddr3-cl11-kvr16n11-8 https://www.kabum.com.br/produto/50768/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-blue-hx316c10f-8 Qual seriam as diferenças entre elas? Somente o design? Minha placa de vídeo é a ph861m lx3 r2.0, as duas memórias são compatíveis com ela?
  14. Muito obrigado! Agora é esperar a Black Friday e torcer pra algum desconto kk. Devo me preocupar com a temperatura do PC ou algo do tipo colocando esta placa de vídeo no meu PC?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...