Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

victorssr

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que victorssr postou

  1. Boa tarde, pessoal. Fiz várias buscas na net e não consegui encontrar uma dock station que consiga carregar o meu notebook. O meu notebook é o Helios 300 com a RTX 3060, ele exige 230w de carregamento segundo o carregador dele. O mais próximo que encontrei foi este modelo de 210w, mas aparentemente teria que ter 2 conectores de USB-C para conseguir entregar essa energia e o meu notebook só tem uma entrada Thunderbolt 4. Queria saber se alguém sabe se existe algum modelo de dock station que eu consiga carregá-lo e realmente conectar tudo que preciso dele com somente um cabo Thunderbolt 4.
  2. Galera a solução foi essa mesmo! Formatei o SSD sem nenhum HD e funcionou normalmente, depois só instalei o novo HD e configurei o novo disco no Windows. Muito obrigado @F4b10 !
  3. Entendi, muito obrigado! Chegando em casa hoje vou formatar o SSD como disse e posto aqui se resolver.
  4. Boa noite, pessoal! Surgiu uma situação comigo e não encontrei em nenhum outro lugar algo parecido, resolvi compartilhar aqui para ver se vocês podem me ajudar! Então, primeiramente quero citas os fatos: Tenho um HD antigo que já uso há vários anos. No final do ano passado resolvi adicionar um SSD no meu PC para deixa-lo mais rápido e mantive o HD para colocar jogos, etc. Depois de alguns meses, o meu HD começou a apresentar um problema em que sempre ao iniciar o windows, aparecia uma tela preta com um aviso para o meu HD: "Status Bad, Backup and Replace": Eu apertava "F1", entrava na BIOS, dava "ESC" para sair da BIOS e o meu computador ligava normalmente. Até então tudo bem, decidi comprar um HD novo na black friday que chegou hoje. Assim que finalizei a troca, o PC começou a inicializar direto na BIOS sem o meu mouse ou o teclado funcionar. Verifiquei também que quando eu ligava o PC e apertava o "F2" repetidamente para entrar na BIOS manualmente, o meu mouse e teclado funcionavam normalmente. Se eu selecionar o SSD direto no boot ou pela BIOS, o windows sempre volta a cair na BIOS em que o meu mouse e teclado não funcionam. Depois de vários testes e tentativas, percebi que se eu deixar somente o meu SSD (Sem nenhum HD, seja o novo ou o velho) acontece a situação que citei acima. Se eu colocar o meu HD antigo de volta, ele dá o aviso e seguindo os passos que mencionei, o PC liga e funciona normalmente. (Inclusive estou postando aqui por ele agora) Enfim: Pensei em formatar o SSD para tentar resolver, mas queria procurar alguma solução em que não fosse necessária essa formatação. Alguém tem alguma ideia do que fazer? Soluções que tentei: 1. Desativar o secure boot e ativar o launch CSM. 2. Utilizei um pendrive com o windows para configurar a partição do novo HD. 3. Selecionar o SSD para iniciar no boot menu. 4. Selecionar o SSD para iniciar na BIOS. Agradeço desde já, galera!
  5. Boa tarde, pessoal! Não entendo nada de cooler para o processador. O cooler que tenho atualmente faz um barulho absurdo e quero trocá-lo. Queria saber se há alguma marca melhor que a outra e se pode haver incompatibilidade com o processador ou com a placa-mãe. Vocês teriam algum cooler para me recomendar? Minha placa-mãe é a ECS A785GM-M e meu processador é o AMD Phenom(tm) II X6 1055T 2.80 GHz
  6. É galera. Troquei a placa-mãe do PC e o problema ainda continuou. Percebi outra coisa, entrei na net do PC pelo WiFi desta vez e ocorreu o mesmo problema.
  7. Boa noite, fiz todos os comandos e depois reiniciei, mesmo assim persistiu o problema Essa semana vou trocar a placa-mãe, processador e memória RAM. Vou trocar, testar o PC e dou o feedback aqui. Enquanto isso se mais alguém tiver alguma solução possível. Agradeço a todos que estão tentando me ajudar aqui no fórum!
  8. Mil desculpas pela demora, estava na confusão de final de ano e não tive tempo. A Build do meu Win10 Pro é 17134.472, a versão é 1803 ( Não sei se interfere em algo ). Eu utilizo a NET, não descobri como ver a marca e o modelo do modem. Está escrito NET nele mesmo e entrando nas configurações do Modem só fala da NET.
  9. Boa noite! Sim, já formatei o computador. Estava dando este problema antes, ai comprei um SSD e tive que formatar o PC e instalar o Windows no SSD. Não notei nenhum desses problemas em outros computadores e utilizando o WiFi pelo celular não deu nenhuma lentidão dessa também. Encontrei uma atualização do driver da placa de rede pelo SlimDrivers, vou atualizar aqui e informo se foi resolvido com isso. adicionado 46 minutos depois É galera, mesmo atualizando o driver da placa de rede persistiu o problema. Será que o problema está no meu Windows?
  10. Será que o problema é do Modem então? Pelo fato de funcionar ao clicar na opção do Windows, achei que o problema seria do hardware ou do sistema operacional. Vou tentar resetar o modem e aviso se funcionou aqui. Obrigado pela resposta @blmmg !
  11. Boa noite galera! Ultimamente está acontecendo algo engraçado no meu PC. Não encontrei nada parecido no fórum e nem sabia como procurar sobre isso. Bom, o que está acontecendo é o seguinte: Várias vezes, enquanto estou navegando na internet e vou abrir algum site (Netflix, Facebook, Youtube, etc) a página fica carregando como se a internet ficasse lenta, mas o que eu percebi é que ao eu clicar nas configurações da rede os sites carregam! E não, não foi coincidência ou impressão minha. Testei várias vezes e sempre que o site fica travado carregando, eu só abro as configurações da rede e a internet volta ao normal. Alguém já viu isso antes? Seria um problema no meu Windows 10 ou na minha placa de rede? Formatei o PC esses dias e o problema continuou.
  12. @matheus lopes marques muito obrigado pelo esclarecimento! Então, a azul seria melhor por ter a latência menor e o dissipador né? Irei procurar saber mais sobre memória RAM antes de comprar a minha, mas creio que já está decidido então! Agradeço novamente pela resposta!
  13. Boa noite! Estou com uma dúvida entre duas memórias RAM. Seguem elas: https://www.kabum.com.br/produto/44894/memoria-kingston-8gb-1600mhz-ddr3-cl11-kvr16n11-8 https://www.kabum.com.br/produto/50768/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-blue-hx316c10f-8 Qual seriam as diferenças entre elas? Somente o design? Minha placa de vídeo é a ph861m lx3 r2.0, as duas memórias são compatíveis com ela?
  14. Muito obrigado! Agora é esperar a Black Friday e torcer pra algum desconto kk. Devo me preocupar com a temperatura do PC ou algo do tipo colocando esta placa de vídeo no meu PC?
  15. @rusty1 Seria o tamanho do meu monitor? (Desculpe a ignorância hehe) Se for isto, a minha resolução é 1920x1080.
  16. Fala galera! Estou querendo aproveitar a Black Friday desse ano pra colocar uma placa de vídeo no meu PC. Todos estão falando bem desta GTX 1050 TI 4GB, não vi melhor custo x benefício que ela. Atualmente, o mais barato que encontrei foi na Kabum por R$ 839,90 à vista. Vocês têm alguma outra sugestão de placa de vídeo que se compare à esta GTX 1050 TI? Queria procurar alguma mais em conta, ela vai mais a pena que as outras? Link da GTX na Kabum: MSI GTX 1050TI 4GB OC Minhas Configurações: Placa-Mãe: ASUS P8H61-M LX3 R2.0 Processador: INTER CORE I5 3330 3.00 GHz RAM: 8Gb 2x4 (Pretendo adicionar uma memória RAM de 8gb no ano que vem, ficando 12 no total) Fonte: EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K (Fonte nova, comprei tem menos de 1 mês) Creio que o jogo mais pesado que iria rodar no meu PC seria o GTA V e For Honor que tenho interesse em começar a jogar, no mais seriam os jogos CS GO e Dota 2 que jogo diariamente. Minha configuração, junto com a GTX 1050 TI, aguentaria de boa? Quero investir em uma placa de vídeo que eu não precise trocá-la dentro de alguns anos.
  17. Vou ver, mas provavelmente devo comprar um novo mesmo. Há algo que eu possa fazer sem ter de consultar algum técnico?
  18. Bom galera, já vou dizendo que não entendo nada de som. Eu sempre usei aquelas caixinhas para o pc até que vi um Home Theater que tava jogado pela casa, então decidi colocar no lugar das caixinhas. Ele sempre funcionou bem por muito tempo, porém sempre que eu ligava ele na tomada ele dava um barulho bem chato que depois de um tempo sumia e dava pra usa-lo normalmente, até que ontem de repente ele começou a dar um barulho muito alto e irritante, e agora só de por na tomada o barulho volta e não sai mais. Sou leigo nessas coisas porém se alguem tiver alguma ideia que possa me fala, vai ser de grande ajuda. Afinal eu não estou com vontade de voltar para as caixinhas de novo. Agradeço desde já!
  19. Então é isso mesmo, vou providenciar essa fonte o mais rápido possível, e mês que vem eu garanto essa placa de vídeo, no momento ela não esta fazendo muita falta haha . Muito obrigado pessoal, pela atenção ai. No mais os preços que eu passei ai em cima estão de acordo? e as lojas, são confiaveis?
  20. Fonte: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-430w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box Placa de Vídeo: http://www.kabum.com.br/produto/48021/placa-de-video-vga-gigabyte-r7-260x-2gb-ddr5-windforce-2x-128b-pci-e-gv-r726xwf2-2gd-rev-2-0 Uma dúvida aqui, eu tinha uma placa de vídeo no meu outro pc, Acho que era Geforce 210 , Sei que é bem antiga porém quando tentei colocar neste computador ela esquentou demais, e meu pc até desligou, tirei ela na hora. O que pode ter sido?
  21. Já vou jogar fora então haha. Qual seria uma fonte boa com essa placa de vídeo? Eu já vou dar uma pesquisada nos preços aqui
  22. Queria gastar até R$500,00 , isso na placa de vídeo, se for preciso outra fonte(Que eu já estou desconfiada dela) posso gastar o quanto for necessário pra aguentar. E outra coisa, o meu computador está ligado em um estabilizador, ouvi falar que não é muito bom, é verdade?
  23. Bom galera, há alguns dias eu ganhei um novo pc aqui porém faltava a placa de vídeo e queria saber da opnião de vocês qual pegar, além disso tenho medo de minha configuração estar com algo incompatível aqui. Minhas Configurações: Placa-Mãe: ASUS P8H61-M LX3 R2.0 Processador: INTER CORE I5 3330 3.00 GHz RAM: 8Gb 2x4 (Não sei direito a marca, se precisarem eu tento pesquisar aqui, só não sei como haha) Placa de Vídeo: ??? Fonte: WSCV-500-P42S 220W ( Acho que é isso mesmo ) Não queria uma placa de vídeo muito cara, meu computador é voltado para jogos e já está até aguentando bem. Porém queria por uma placa de vídeo para não deixar sem né rs. Se estiver faltando algo avisa aqui que eu completo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...