Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guiba

Membro Pleno
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

17
  1. Como funciona o switch? Conecto o cabo que vem do roteador nele e conecto ele ao computador e à TV por cabo? Funciona bem? Internet fica estável?
  2. Moro em um apartamento antigo de 160 m2. O apartamento é estreito, mas longo. E o que sempre dificultou o wifi aqui é a parede, que é grossa. Hoje, tenho um bom roteador no escritório. Para a sala mais distante, uso um powerline. Acontece que meu quarto não tá com wifi direito: a tv não está conseguindo pegar nem netflix direito. Do roteador para o meu quarto tem um cabo ethernet na parece, o qual liga no meu computador. Gostaria de melhorar a internet para a TV. Pensei em passar um novo cabo, mas já foi muito difícil passar o primeiro (há 20 anos) porque o apartamento é antigo. O que vocês me sugerem e que gere um custo baixo? Teria como usar algum adaptador para transformar um cabo em dois? Ou eu poderia colocar um segundo roteador no meu quarto, conectado ao primeiro por cabo, e levando um cabo para o computador e o wifi para a TV? Obrigado.
  3. Pessoal, Preciso comprar uma impressora multifuncional com ADF. Minha HP 8600 pro morreu... Recomendam a HP Smart Tank 617? Alguma outra indicação? Obrigado
  4. Pessoal, depois da restauração, o windows voltou a funcionar. Mas os HDs em RAID não aparecem no sistema. O que devo fazer?
  5. @Grande Mestre Lucas porque risco? o risco é semelhante a ter um HD só, não? Tenho tudo em backup. Depois da tentativo de restauração de disco, vou desconectá-los para ver se só com o ssd inicia o windows. A questão é: porque o windows não inicializa direito se ele está no SSD que não está em RAID?
  6. Pessoal, Tenho um desktop com a placa-mãe Gigabyte GA-Z87-D3HP e com um HD e um ssd. O SSD possui o sistema operacional e o HD arquivos pessoais e vídeos. Como estava precisando de mais espaço, peguei dois hds com meu irmão para instalá-los no meu desktop. A minha ideia era manter o SSD com o sistema operacional e programas e deixar os HDs em modo Raid 0. Feito o backup, instalei os HDs no desktop. Verifiquei que a BIOS identificava os hds e segui o disposto no manual da placa-mãe para deixar os HDs em RAID. Fiz todo o procedimento deixando os três hds em RAID e o SSD separado. No entanto, agora quando tento reiniciar o PC, informa que houve um problema e aparece a opção de tentar reparar o erro ou reiniciar. Aí reiniciar, dá uma mensagem de erro relacionado ao boot. Tentei fazer o reparo, mas não deu certo. Estou agora tentando restaurar o sistema, mas não acredito que dará certo. Alguém pode me ajudar? O que preciso fazer?
  7. Minha placa-mãe é a Gigabyte Z87-D3HP e ela não tem slot M.2. É uma placa-mãe de alguns anos já...
  8. @André Luiz da Costa Melo sinceramente já não tenho mais. Recomendo reclamar através do www.consumidor.gov.br
  9. Pessoal, Quero comprar um SSD para mim nos Estados Unidos e estou em dúvida em qual comprar? Estou com dúvida em três modelos: 1) Samsung 860 EVO 500GB - USD 117,99 - https://www.samsung.com/pt/memory-storage/860-evo-sata-3-2-5-ssd/MZ-76E500BEU/ 2) Crucial MX500 500GB - USD 109,99 - http://www.crucial.com/usa/en/ct500mx500ssd1 3) GIGABYTE UD PRO 512GB - USD 94,99 - https://www.gigabyte.com/br/Solid-State-Drive/UD-PRO-512GB#kf Levando em consideração a qualidade, o preço, a vida útil, a garantia e o suporte no Brasil, qual dos três vocês me indicam? Obrigado
  10. @Ricardo S Ferreira Infelizmente... Terei que pegar uma HD mesmo. A questão é qual: Samsung UN32J4300AGXZD ou LG 32LJ600B?
  11. Pessoal, Vou comprar uma televisão de 32", mas estou com dificuldade em escolher qual comprar. Primeiramente, queria comprar uma TV pelo menos Full HD. Ela precisa ter 32" porque é uma tv secundário e não cabe uma de 40" no móvel dela. Pensei inicialmente na Samsung UN32J6500AGXZD Curved Full HD, mas não consigo achar mais ela. Me parecer que parou de vender no Brasil. Vocês confirmam isso? Minha dúvida então está entre duas TVs HD: Samsung UN32J4300AGXZD e LG 32LJ600B. Qual vocês indicam? Tenho achado pouca informação sobre a LG 32LJ600B. Obrigado
  12. Douglas, Obrigado pela ajuda! Já tinha conseguido com a ajuda de um fórum colombiano! Depois que consegui, fiz uma reclamação no site www.consumidor.gov.br e eles me garantiram que não terei problema no suporte por causa do bridge e me deram um 200 reais de crédito para a próxima conta.
  13. @ExCeller Desculpa, mas não tenho o mesmo conhecimento técnico de vocês. Desse modo, o modem da vivo continuaria roteando, não?
  14. Prezados, Há uns três meses o meu modem da vivo queimou e eles o trocaram por um Modem VDSL Mitrastar DSL-2401HN-T1C-NV. Ocorre que esse modem é péssimo. Tem um péssimo alcance e não suporta todos os aparelhos daqui de casa conectados ao mesmo tempo. Procurei a vivo e eles disseram que não se responsabilizam pelo wifi porque ele é uma cortesia da operadora. Disseram que eu poderia comprar um roteador para ter melhor wifi. Assim eu o fiz. Comprei o novo roteador da Xiaomi, o Mi R3P 2600Mbps Wireless Router Pro. Entretanto, quando fui instalá-lo, não achei a opção para colocar o modem é modo bridge. Liguei na vivo e chegaram à conclusão que o meu modem é bloqueado e insistem que, para eles trocarem o modem para poder colocar em modo bridge, eu teria que contratar o ip fixo. Um absurdo! O supervisor do técnico da Vivo que veio na minha casa me sugeriu entrar no http://http://192.168.15.1/padrão , que é o acesso da própria Mitrastar (sem bloqueio da vivo). Entretanto, estou com dúvidas em como colocar o modem em modo bridge. Alguém pode me ajudar? Procurei aqui no fórum, mas não achei. Obrigado
  15. @Bcpetronzio Tb achei que seria assim, mas não... A cemig emitiu uma ordem de pagamento e simplesmente fui no banco e peguei o dinheiro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...