Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

akumaevil

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por akumaevil

  1. Em 08/10/2018 às 16:08, zex disse:

    Nesse espaço de tempo que ninguém respondeu eu arrumei o DVD recorder da cougar, que estava o o leitor bichado, até que a imagem ficou legal com ele, mas ele apresenta muito lag input ..... O negócio mesmo é tentar usar uma placa de tv ou uma tv mesmo para fazer essa gambiarra...

     

    Não sei se o pessoal vou ou não a minha pergunta, mas eu vou perguntar de volta....

     

    É possível extrair o sinal RGB de uma placa de TV de tubo para ligar em uma placa  hd9800/gbs8200 que converte os sinais RGB para os vgas  mais modernos? Eu pergunto porque eu vi o pessoal adaptado a tv para receber o sinal RGB de uma fonte externa( assunto do tópico), E ao meu ver ,se  TV aceita essa modificação, isso é um sinal de que a placa da TV também trabalha com o  mesmo sinal antes de enviar esse sinal para o tubo...  A placa da TV funciona sem o tubo ou com a placa Neckboard desconectada do tubo?

     

    Eu andei perguntando para alguns técnicos aqui e me falaram que sem a parte de alta tensão( Flyback) a placa não funciona, mas não souberam dizer se sem o tubo a placa funcionaria ...

     

    Se der certo, essa poderá ser a melhor solução custo benefício( apesar de ficar um trambolhão)

     para se ligar consoles antigos em tvs modernas, sem ter que modificar os consoles para RGB e sem ter que depender dos Scalers caríssimos... 

     

    Acredito que dê sim, mas a questão é why? por que?

    Olha você deve estar se confundindo, se ligar um console em video composto ,tanto faz fazer esse esquema que você propôs ou ligar direto na tv lcd, a tv converte o sinal composto em rgb, mas o sinal já veio deteriorado,a perda de qualidade já aconteceu.

    Pra ligar na lcd o melhor custo beneficio é ligar o vg usando um conversor cga to vga(que vai ter perda pela baixa qualidade desses conversores), adaptando cada console com seu cabo ou mod rgb, mas o melhor mesmo é esquecer o lcd, VG antigo foi feito pra rodar em tv antiga, se não tem espaço, use emuladores mesmo na lcd,ou adquira um vg clone feito com chip fpga, que seja nativo pra lcds com hdmi.

    E ainda tem a questão da resolução, se o lcd não aceitar baixa resolução esse esquema que você pensou tb não deverá funcionar.

    Em questão de qualidade de vídeo.

    Quer ligar no tubo? hack rgb>componente>s-video>video composto>RF

    Quer ligar na lcd? frememeister(com lag) na hdmi>conversor EGA/CGA to VGA(com lag)>video componente>s-video>composto>RF(??)

    Não tem isso de qualidade máxima com comodidade máxima baratinho, você sempre tem que abrir mão de alguma coisa se tem o escorpião no bolso.

    O hack rgb no tubo é barato se você conseguir fazer, mas não é cômodo porque tv grande ocupa espaço, ter cada console e suas respectivas fitas e controles e tomadas , muito fios, um caos de fios, é treta.

    Emulador na tv lcd, é a melhor qualidade de imagem, com filtros etc, mas tem bugs,  input lag, não existe solução perfeita.

  2. Quando apagamos um arquivo, não apagamos ele de verdade apenas apagamos a referencia de aonde está aquele arquivo na memória, ai espaço da foto vira espaço livre e será sobrescrevido em caso tire novas fotos.

    Então se o cartão após esses vídeos encheu a memória e precisou apagar para tirar novas fotos e vídeos ai sim teremos a certeza que 100% do que você procura está perdido.

    Mas é aquilo você deveria ter feito algum backup antes de apagar e se apagou por acidente devia ter parado de usar o cartão na hora para usar um software para tentar recuperar e mesmo assim não recupera 100%, mas se ficou usando as chances são mínimas de recuperar algo.

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...