Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hugolaguna

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que hugolaguna postou

  1. Boa Noite pessoal, fazia tempo que não postava nada por aqui, mas recentemente, devido à necessidade de uma reforma na casa que moro, começaram a surgir dúvidas... A questão é o seguinte. Precisava ter uma noção de ligação de rede utilizando switch. Atuamente possuo um sistema que a internet chega via fibra, e sai um cabo de rede do modem da operadora e entra no meu roteador. Desse roteador, tenho 2 cabos saindo para cada um dos 2 computadores da casa, além de 1 tv. Com a reforma, eu pretendia montar 2 redes wireless em casa, sendo uma para uso geral (celulares, tvs, equipamentos de visitantes), que seria originada num roteador que instalaria no fundo de casa (área externa) e outra rede para utilização da alexa com sistema de smart home (se possível, deixar até essa rede oculta). Eu pensei em utilizar um switch com porta gigabit (8 portas) para ligar um servidor (storage), o DVR e o roteador da rede smart home. Mas não sei como que faria essa ligação. Fiz um rascunho de como pretendo fazer por aqui. A pergunta que fica é a seguintes: Como faço essa ligação? teria que ligar o cabo que sai do modem direto no switch e então ligar tudo no switch? ou seria do modem para o roteador, e então ligar no switch? Desde já, agradeço pela atenção.
  2. Possuo um notebook que está sem uso e portanto pretendo fazer algum dinheiro com ele, mas gostaria de saber se compensa mais eu vender ele como está ou fazer um upgrade para vender. situação atual. Notebook 14" Dell. Processador i3-2375M @ 1.50GHz (2 cores 4 threads) 4 gb memória RAM 1600 600gb HD (5400 rpm) bateria nova. Upgrades que pensei em fazer: Colocar mais 4gb de ram Tirar o HD e colocar um SSD de 256gb. Agradeço desde já atenção.
  3. Alguem sabe onde encontrar a B350I? queria montar um mini-itx, mas só achei no mercado livre...
  4. Qual seria uma banda boa de internet para streamar em 1080p 60fps?
  5. @Kleber Peters Valeu! Quanto à VGA, quando eu for trocar, penso numa 1080 ou 1080ti, pra ficar sossegado por bastante tempo... mas somente no futuro... Por enquanto a ideia é ficar na 960 mesmo, mas com um processador que não limite ela...
  6. Meu monitor é uma AOC Agon 32 144hz 1080p. Mas no que o monitor influencia? Eu queria uma config que desse pra jogar de boa sem OC, deixae o CO para os futuros games... quando em stock ficar comprometendo o desempenho. Vi uma avaliação sobre o 8600k e achei bem interessante... Meu monitor é uma AOC Agon 32 144hz 1080p. Quanto ao orçamento, pensava em gastar (a prazo) em torno de 2.500 parcelado no conjunto placa-mãe e Processador. Quanto à memória? como tem diversas frequências, muda muito o desempenho? pois o preço muda bastante...
  7. Olá pessoal, estou querendo dar um upgrade no meu pc, mas que na verdade praticamente terei de trocar tudo. Atualmente tenho: _ FX 6300 rodando à 4,2Ghz ( que está começando a ocorrer falhas); _ MB Asus M5A97 EVO R2.0; _ 8 Gb DDR3 1600; _ GTX 960 4GB; _ SSD 120 (Windows); _ HD 1tb. Estava querendo pegar: _ i7 7700K -- esta é minha principal dúvida, existe algum outro processador com custo/benefício melhor? compensaria eu pegar da 8ª geração ao invés da 7ª? _ MB ASUS z370-h (também não tenho certeza se é uma placa boa, pois tem ins 3 modelos dessa z370) Tem alguma outra marca com qualidade comparável? _ RAM 8gb (iniciais), mas qual velocidade eu teria que pegar? _ E futuramente, trocaria a VGA. A minha fonte, também manteria, é uma Corsair 600w bronze.
  8. Boa Noite, Estou com um [grande] problema, que ha alguns dias havia instalado um programa, porém todos meus arquivos abertos no programa foram renomeados com a adição de uma determinada extensão. Existe algum programa que eu possa excluir determinada extensão dos meus arquivos? já excluí o programa mas ainda se mantém a extensão, mesmo efetuando uma limpeza no registro do windows. Ex: NOMEdoARQUIVO.mp3.ut Como retirar essa última extensão?
  9. Atualmente uso a ASUS M5A97 EVO R2.0, e está sendo ótima. Fácil de atualizar a Bios, boot rápido...
  10. POis é, não conheço a marca, talvez alguem aqui poderia falar algo sobre ela... Quanto à de 4gb... muito dizem que não adianta comprar 4gb pois será somente perda de dinheiro, e que o melhor seria pegar a GTX 970 pois essa sim conseguiria usufruir de todos os 4 gb dela... Porém recentemente baixei uma cópia do Tom Clancy's Rainbow Six® Siege e conforme as configs de video, o uso de memória passava os 2 gb e mesmo assim rodou de boa na GTX 960 4gb q tenho. É que na minha opinião, é melhor pecar por excesso do que por falta...
  11. @dumirick, na minha opinião (pessoal), eu nunca compraria algo usado que custasse mais do que 2/3 (60%) do valor de algo zero. Não conheço a marca Galax, mas nesse preço, eu compraria uma nova com 100 reais a mais. Por exemplo nesse link. http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-gv-n960oc-2gd-2gb-gddr5-pci-exp.ptml?gclid=Cj0KEQiAsP-2BRCFl4Lb2NTJttEBEiQAmj2tba62MogdwnaoP_l8nYeMiU9vkQAhf57bx1xaxBnwSaYaAp_T8P8HAQ Mas de qualquer forma, mandei o primeiro site que procurei, portanto é bom pesquisar antes de qualquer compra.
  12. @rickreaper Não é uma cama, é uma mesa plástica... mas a GPU nao tem problema já que o que tá encostado é o backplate. Já a MB.... kkkk, mas quando eu tinha uns 13~14 anos, eu trabalhava com isso e sempre deixamos as placas sobre a mesa e tal... nunca descarregávamos estática e nunca tivemos qualquer problema. @Parrô Obrigado. Foi a primeira vez que usei microretifica, até que me saí bem. Quanto ao resfriamento... qual cooler BBB (Bom Bonito e Barato) você indica? Visando principalmente o preço. Se eu não me engano o máximo de meu CPU foi 65ºC.
  13. Bom Dia, Esse fim de semana, separei o sábado somente para melhorar o gabinete do pc, já que o mesmo estava esquentando muito. A ideia era somente abrir um buraco na parte de cima para saída do ar quente. Porém, tive outro problema quando comprei minha VGA (GTX 960 G1 GAming). a mesma era muito grande e não cabia no gabinete, tive que cortar com alicate a parte onde ficaria o leito de disquete. Cortei grosseiramente com um alicate de corte que eu mesmo afiei, e dobrei para trás. Ficando muito feio. Daí os Hd's (1 hd 1 ssd) ficavam nessa baia, depois coloquei eles para baixo num suporte que eu havia tirado, mas depois recoloquei. HD em Cima e SSD embaixo. tampou um pouco o fluxo de ar do fan de 14cm frontal mas ainda fica bem ventilado. Então primeiramente desmontei todo o pc. Acabei esquecendo de tirar foto cortando a parte de cima do gabinete, mas usei uma microretifica AWT com uma haste (dremel) e disco de corte. Obs. Já usei várias marcas, e a única que presta é a DREMEL, portanto, a microretifica pode ser qualquer uma, mas comprem os acessórios da Dremel. Depois de cortar a parte de cima, também cortei parte do suporte de disquete, onde estava dobrado, deixando-o menor e abrindo o fundo do mesmo para melhorar a circulação. Não retirei pois pode ser que eu necessite usar no futuro. Pintei a parte interna de preto brilhante. Não lixei antes de pintar pois a tinta estava "pegando" bem, mas qualquer coisa que encostar vai tirar a tinta, mas como eu só tinha uma lata, acabei deixando assim. A tela que coloquei, fixei por dentro com imãs que tinha aqui, e ela veio de uma base pra notebook que usava no Play. POr fim ficou assim:
  14. Eu uso o HW Monitor. Mas também verifiquei com o OC Guru (acho que é isso) que veio com a placa. Ah... e a temperatura ambiente tava assim porque tava fresco... dia bem quente aqui é muito quente! kk Oloco! pra mim que os 70 e poucos já era demais! kkk Comprei o pc na santa ifigênia, e nem faço ideia de como está a pasta térmica! Qual seria um cooler de bom Custo x Benefício para o FX-6300?
  15. Bom Dia. São várias dúvidas... Recentemente comprei uma GTX 960 Gigabyte G1 Gaming 4gb. Conforme a Foto: http://www.fudzilla.com/images/stories/2015/Reviews/Graphics/Nvidia/Maxwell/GTX_960/Gigabyte_G1_Gaming/Gigabyte_GTX_960_G1_Gaming_front_2.jpg E o que eu estou achando estranho é que a placa esquenta demais quando jogo BF4. Em Ultra ela já esquentava daí abaixei os gráficos para High e continua igual. A temperatura chega em 73ºC e a parte de tras da placa (Backplate) fica muito quente, acabando por ficar abafada a parte de cima do gabinete, esquentando o ar próximo ao processador fazendo com que ele chegue aos 65ºC (Cooler BOX). Gabinete CoolerMaster Elite 311. http://assets.coolermaster.com/global/uploadfile/upload/images/case/Elite311_moreinfo.jpg É normal essa temperatura? o que eu poderia/teria que fazer para diminuir? Seria bom eu trocar o cooler do processador? Já aproveitando... alguem indica um FAN de 12cm com alto fluxo de ar para expulsar o ar quente do gabinete? o que veio com o gabinete estou achando fraco.... e tb coloquei um de 14cm na frente do gabinete jogando o ar pra dentro, mas como a VGA é muito grande, acaba que dividindo o gabinete no meio... Ah! a temperatura ambiente aqui em Votuporanga, é bem alta.... ontem a noite deveria estar por volta de uns 32º
  16. Tenho uma R7 250 1gb ddr5 Sapphire, e só conseguia rodar BF4 em FULL no LOW, com fps entre 29~40. Jogava BF3 em HD no ultra. Não testei BF4 em HD. Sim, essa placa não tem conector de energia, por isso que eu tinha comprado ela.
  17. Bom Dia, recentemente um colega me perguntou que PC comprar para o filho dele jogar X-Plane 10, entre outros simuladores de Vôo. Fiquei na dúvida de que máquina montar já que cada site que pesquiso encontro uma recomendação diferente. Então, se alguem aqui joga ou conhece, gostaria de uma config para rodar simuladores de voo em full hd com qualidade alta ou Ultra. obs. baixei o demo do X-plane 10, e no meu pc (assinatura) eu rodo em ultra em full hd, mas não sei se no game completo poderia ser mais exigido do pc. Será que rodaria com uma VGA mais em conta $$ ?
  18. Isso ta parecendo que a fonte é 220v ligado em 110v.... mas acho q as corsair são bivolt né? então acho que seria possível algum problema na fonte e nao estar funcionando corretamente o "transformador"?
  19. Sempre queria uma placa de vídeo específica para upgrade e acabei comprando outra.... Será que vai gargalar? GTX 960 Gigabyte G1 Gaming FX-6300 1x 8gb RAM MOBO M5A97 EVO R2 Fonte Corsair cs600w
  20. Estou vendo algumas vga's para comprar e trocar a minha, acheiu q a r9 270x na faixa de mil reais está com bom preço (parcelado). Porém acabei de ver a PCYES R9 380, porém não conheço a marca... alguem sabe me informar se é boa?
  21. Muito gargalo minha configuração se eu colocar uma r9 270x? para jogar em FULL HD... Fx-6300 M5a97 EVO R2 8gb RAM 1600 Att. Ah! compensa eu comprar a VGA 270x pois parece q nao tem suporte a DX12... é que o preço é bem mais em conta do que uma r9 380 ou gtx 970...
  22. Bom Dia Pessoal, Estou querendo trocar minha VGA e fonte, mas tenho dúvida se vai dar muito gargalo. Proc. Fx 6300 Mobo. Asus Evo r2 (m5a97) RAM 8gb HyperX Trocar a fonte C3 tech 500w (na verdade 300) por uma cx500 ou EVGA 600B. Trocar a VGA r7 250 1gb pela Gigabyte R9 380 4gb. Terei problemas?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...