Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fwagner314

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ola pessoal, comprei um Air Cooler PCYes KZ X, ele tem conexão ARGB e vem com uma controladora ARGB para usá-lo. Eu tenho também uma fan ARGB e um dissipador de calor para m2 que também usa essa conexão ARGB. Minha dúvida é a seguinte, se eu comprar um cabo splitter como esse do link abaixo, vou conseguir conectá-los na controladora quem vem com o Air Cooler e controlar todos os três ao mesmo tempo? A controladora aguenta o tranco? Detalhe, minha MB não tem entrada ARGB 5v (só RGB 12v). Link do produto:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1858632102-cabo-splitter-1-para-4-hub-argb-3-pinos-5v-led-enderecavel-_JM Agradeço se alguém puder me tirar essa dúvida, pois só não comprei o produto ainda por medo de não funcionar.
  2. @GuilhermeGB Fico mais tranquilo em comprar um 5600X sabendo que é compatível, evita um gasto desnecessário com essas novas placas mães que estão muito caras. Sobre o SSD, na vdd ainda não decidi se pego um gen 3 ou gen 4 porque vi q a diferença de preço ainda é grande (esse q você mostrou, dá pra pegar um gen 3 de 1TB esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/127701/SSD-xpg-s41-tuf-1tb-m-2-pcie-leituras-3500mb-s-gravacoes-3000mb-s-agammixs41-1t-c), minha dúvida foi mais caso apareça um da gen 4 com preço muito bom na BF, mas como você disse, não compensa pegar um SSD gen 4 top se minha placa-mãe não vai usar essa velocidade, então vou ver se pego um gen 4 mais básico ou fico com um gen 3, minha finalidade é deixar o carregamento dos games mais rápidos no Windows e acelerar ainda mais o desempenho do Linux que uso para meu trabalho, através de um dual boot. Obrigado pelas respostas meu caro.
  3. Fala galera, estou pensando em fazer um upgrade e tenho algumas dúvidas sobre a compatibilidade da minha placa-mãe. Primeiramente meu setup é: placa-mãe ASUS prime b450m-gaming/br Ryzen 5 1400 GTX 1060 6GB 16GB de RAM 512 SSD SATA + 1TB HD Como disse, estou querendo fazer um upgrade no processador, um SSD NVMe e TALVEZ a placa de vídeo se por um milagre abaixar na BF (sonhar não custa nada ). Minha dúvida é a seguinte, minha placa-mãe é compatível com a gen 5000 do Ryzen? Pesquisando, vi que é compatível por meio de update na BIOS, e como consequencia a att faz a placa perder a compatibilidade com as gen anteriores, isso é verdade? Minha outra dúvida é sobre o PCI-E 4.0, a minha placa vem de fábrica com suporte para PCI-E 3.0, eu posso utilizar um SSD M.2 pcie 4.0? Se sim, tem algum impacto/perca de desempenho? Agradeço quem puder responder essas minhas dúvidas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...