Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Lacerda

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde pessoal, eu queria tirar uma dúvida com vocês. Eu não entendo muito de placas gráficas nem processadores, e gostaria de saber quais notebooks atualmente possuem configurações que se aproximam da configuração do meu notebook de 10 anos atrás. Estou precisando comprar um novo e queria ter um referência pra não acabar comprando um com desempenho pior
  2. Boa tarde pessoal. Eu tenho um notebook Samsung de 2011, e recentemente consegui recupera-lo para uso normal, ainda que não perfeitamente. Ontem eu coloquei ele em suspensão e quando voltei ele estava desligado; pensei que talvez fosse a bateria, mas não. Assim ele atualizou automaticamente e depois disso não consegui mais iniciar o Windows, ele ficava apenas em tela preta, e depois de um tempo vinha a mensagem "Preparando o Windows", e ficava mais um tempo tela escura até desligar. Tentei ligar em modo de segurança e mesmo assim ocorria a tela preta. Pesquisei no YT algumas soluções, e encontrei o vídeo abaixo. Hoje de manhã fiz o procedimento e para minha surpresa deu certo, o Windows inicializou normalmente. Vídeo: Como Resolver Erro Tela Preta Após Atualização Windows 10 - YouTube Então assim, eu aproveitei e olhei meu notebook por dentro, e ao retirar a tampa, um componente estava apresentando um "derretimento". Meu notebook tem esquentado muito em uma certa região, acredito ser perto do processador. Queria que vocês pudessem me explicar alguma forma de eu estar controlando essa temperatura e os motivos do aquecimento, sendo que até queimei minha perna com ele apoiado. Minha hipótese é que o processador antigo não está aguentando os programas atuais que exigem mais "poder" de processamento, mas queria saber de vocês. Vou deixar algumas imagens anexas. Essas duas mostram onde o componente esquentou e "colou" na carcaça quando fui retirar, acredito que pelo aquecimento. Ele fica por cima de alguns componentes que acredito serem CIs, Esse componente fica em cima dessa parte da placa, gostaria de saber por que esquenta tanto e qual a sua função.
  3. Obrigado pessoal, ainda não comprei a bateria, estou pesquisando e a pandemia aqui em MG tá difícil demais com a onda roxa, pois acho que talvez terei de procurar em lojas específicas em BH. Até mesmo na internet é difícil achar um compatível.
  4. Então a antiga poderia ser mais recarregada que uma nova de 4 AH ? Interessante. Como o amigo ali em cima disse, meu problema maior será achar uma nas mesmas dimensões, e é verdade, a maioria que ví possuem 10cm de altura, enquanto a minha é 8cm rsrs.
  5. Obrigado amigos, então farei a compra de um 6V com AH diferente mesmo. O espaço não será tanto problema, essa bateria antiga é super pesada, as novas vão dar uma aliviada no peso na hora de manusear Muito obrigado.
  6. Pessoal, bom dia. Primeiramente peço desculpas caso o tópico tenha sido criado em local impróprio, estava buscando uma seção de elétrica/eletrônica mais geral. Minha dúvida é o seguinte: eu possuo uma lanterna Black&Decker antiga e a bateria não está mais retendo carga, eu deixo carregando e depois de pouco tempo já descarrega. Estou precisando comprar uma nova e olhei em algumas casas de pescas e essa bateria é antiga e não se vende mais (pelo menos nessa lojas). Eu pesquisei e encontrei baterias com tensão igual mas a AH é diferente; isso pode de alguma forma interferir no circuito da lanterna ou ser um problema ?? Minha bateria: 6V - 3AH - 20HR Bateria internet: 6V - 4.5AH - 20HR Quais baterias paralelas atenderiam minhas especificações ?
  7. Obrigado pela ajuda amigo, eu baixei o VS Code para evitar de ter um IDE pra cada tipo de linguagem (quero praticar C++ e Python), então melhor ter tudo junto em um lugar só. Você acha isso uma boa ? Lá também estou tendo alguns problemas com C++. Obrigado, eu voltei a programar agora, quero aprender algumas linguagens, então eu não entendo muito essa questão de Debugger, por quê é tão necessário ? No CodeBlocks nós apertamos a engrenagem primeiro e depois rodamos o código, é uma espécie de "montagem" do programa ? Aí vem as extensões .o e .exe além do .cpp. Aliás sua resposta inteira está muito avançada para mim kkkk
  8. Boa tarde pessoal, não sei se aqui é o local certo para postagens desse tipo de erro, mas meu CodeBlocks está apresentando uma caixa de erro ao final da execução do código que eu não sei o que pode estar motivando isso. Este é o erro que aparece. Se eu continuo, fica normal, se eu dou STOP, ele trava e sai do programa.
  9. Obrigado pela resposta amigo, mas me explica uma coisa que eu ainda não consegui entender. Quando atualizamos drivers, isso é algo relacionado ao componente físico ? Aqui sempre diz que o drive mais atual está instalado, mas eu poderia baixar um "por fora", direto do site da AMD por exemplo e instala-lo? E como eu poderia saber qual é o máximo upgrade de drive que eu poderia está fazendo na minha máquina ou qual o mais indicado? Eu realmente procuro na internet mas é tudo muito confuso ou pouco explicado.
  10. Boa tarde pessoal, eu possuo um notebook antigo, modelo Samsung 700Z3A Chronos Series 7 de 2011. De uns tempos para cá estive enfrentando problemas com tela azul, nos arquivos atikmpag.sys e atikmdag.sys, mas consegui achar uma forma de usar o computador, além de ter instalado o Windows 10 nele. Gostaria de saber quais tipos de upgrade eu poderia estar fazendo na minha máquinas, mesmo sendo tão antiga. Quais informações são necessárias eu fornecer sobre meu notebook e onde buscar informações a respeito de compatibilidade entre peças ou atualização de drivers. Alguém aqui saberia me dizer só de olhar a configuração do meu notebook? Estou interessado em dar upgrade que me dê melhora em relação a velocidade de processamento, capacidade do vídeo, bateria melhor, etc. Desde já agradeço.
  11. Olá, boa noite. Ninguém nunca mais me respondeu.
  12. Bom dia, demorei um pouco para postar os logs por que alguns processos demoram. No geral, a maioria não apresentou erros; estarei postando teste por teste. - Verificar integridade do SO (Windows). - Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez): - Se estiver ocorrendo Tela Azul: - Verificar integridade do HD/SSD. 3) wmic diskdrive get caption,status 4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan. 5) Baixe o Data Lifeguard 6) CheckDisk: O disco C não me é permitido fazer, então fiz no D.
  13. Boa tarde pessoal. Estou criando este tópico por que estou com um problema na inicialização do meu windows 7 home premium. O que acontece: quando inicio o notebook, ele carrega até chegar na parte da bandeira do windows, e após isso, aparece uma tela azul, que deixarei anexo aqui. Contudo, a um tempo atrás, a tela simplesmente congelava na bandeira do Windows. Isso já ocorre a muitos anos, e eu por procrastinação e desconhecimento, deixei de lado. Meu notebook é de 2012, mas está muito bem conservado e tem uma excelente configuração. Só é possível usa-lo em modo de segurança. Já ouvi dizer que pode ser HD corrompido. Eu tentei formatar e instalar o Windows 10, mas ele não dá boot pelo CD. Gostaria da ajuda de vocês.
  14. Então, obrigado pelos comentários. Eu procurei na internet algumas formas de resolver o caso, e vi que apertando F8 logo após ter iniciado o PC - eu não fui claro no tópico, é um notebook - isso abre um menu maior. Selecionei modo de reparo, e escolhi restaurar o sistema em uma data anterior. A restauração foi feita, o Windows reiniciou e travou novamente. Inicializei com F8 novamente e selecionei iniciar em modo de segurança com rede, e o Windows iniciou normalmente. Mas é somente isso, apenas em modo de segurança é que funciona. Quando seleciono para habilitar Log de Inicialização, o sistema acaba na tela azul e o ciclo se repete. Existe algo que pode ser feito no prompt de comando? Menu
  15. Bom dia pessoal. Primeiramente gostaria de pedir desculpas caso eu tenha criado esse tópico em local inadequado. Enfim, meu problema é o seguinte: estava eu mexendo normalmente na internet, até que repentinamente meu PC trava completamente, me obrigando a reseta-lo. É a segunda vez que isso acontece em um prazo de 1 mês talvez. Contudo, quando o computador reinicia, ele oferece duas opções: iniciar normalmente, ou iniciar um reparo através de uma ferramenta chamada Startup Repair. Na primeira vez que isso aconteceu, eu consegui inicia-lo normalmente, não sei como. Dessa vez porém, ele realmente não está inicializando. Eu selecionei o Startup Repair e deixei ele rodando. Quando acabou o processo, foi ordenado a reinicialização do sistema para que o reparo tivesse êxito. Mas isso não aconteceu, a tela ficou azul, cheio de coisas escritas e começou uma contagem muito rápida, após isso a tela retornou às duas opções feitas anteriormente. Selecionei novamente o Startup, e dessa vez veio uma mensagem diferente. Estou enviado algumas fotos para facilitar a compreensão, na ordem em que narrei acima. Tela com as opções de inicialização. Tela do Starup Repair Tela durante a verificação Fim do processo - Tela azul que aparece antes de retornar a tela da primeira imagem. Segunda tela gerada depois da tela azul Depois dessa tela, o computador simplesmente desliga. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...