Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leandrordnael

Membro Pleno
  • Posts

    180
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. recomendo atualizar a bios! Se não der certo, recomendo limpar os contatos, passe um pincel e veja se não possui ferrugens!
  2. Antes de resolver seu problema, passe a configuração completa do seu pc, da placa de video, a placa de video do seu colega, pois pode ser diversos motivos, incompatibilidade com a placa, modelo, etc...
  3. Bem pelo visto percebo que é novato em formatar pcs, o seu problema foi ter adicionado gb na unidade D onde estava instalado o windows, isso é muito arriscado de se fazer na unidade em que o windows está instalado, você terá que formatar o HD inteiro, e pior, corre o risco de ter perdido arquivos que poderiam estar salvos no HD e não te como recuperar todos. Sobre o problema de não poder instalar no notebook do seu colega pelo fato da bios ter bloqueio, terá que formatar o HD em outro PC, no caso quando pedir para reiniciar, tire o HD e coloque no notebook do seu colega que depois a instalação continuará de boa, mas se souber atualizar bios, atualize a bios do seu colega que esse problema acaba, porém faça isso se souber, se não pesquise no youtube, hoje em dia é fácil atualizar a bios, mas tome precauções para que ele não desligue no meio da tarefa se não inutilizará o note dele!
  4. você deixou quanto tempo sem a bateria? Ja testou "admin" ou"000000000", normalmente isso se soluciona com um clear na cmos, porém o ideal é deixar sem a bateria e fora da tomada por pelo menos 1 hora, pois tem placa que demora muito para desenergizar, tente mais uma vez só que deixe sem a bateria e fora da tomada por um longo periodo (não pense que apenas o pc desligado pela fonte resolve, desligue pela tomada), pode ser que resolva!
  5. Bem o que o amigo disse acima faz sentido, porém nem toda placa bipa, a minha por exemplo não bipa, nem se o speaker estiver conectado! Primeiro passe sua configuração do seu PC, como quantdade de memória, tipo de placa mãe, modelo do processador, placa de video caso tenha, etc... para poder ajudar-lo! Mas uma dica, passe uma borracha nos contatos da memória e teste, mas passe suas configurações caso ja tenha feito os procedimentos padrões!
  6. Então cara é certo que é memória, pois o erro de cores é causado pelo motito da onboad pegar memória do pc, então ou é problemas na memória ou incompatibilidade, alias, ele liga normal com a placa de video, pois o video off-board utiliza memória separada, porém ele trava ao utilizar uma atividade pesada ou trava do nada mesmo!
  7. Cara, eu trabalho com pcs a mais de 4 anos e te garanto, pode ser memória, normalmente incompatibilidade acontece pois a placa não a suporta corretamente, ela chega a instalar o windows e as vezes até liga, porém da erros como tela azul, trava o pc, erros de video como cores trocadas ou variação de cores vindo com o travamento, muita das vezes o pc chega a ligar, porém quando é exigido mais da memória, num setor ou numa peça que a placa provavelmente não da suporte, o pc trava, embora é difícil ter problemas com memorias da kington, teste com outra memória, pode ser problema na memória tambem, pois os ploblemas se assemelham muito com o de incompatibilidade. Caso não tenha memória RAM, peça emprestado a alguém, ou leve sua memoria ao lugar que comprou e peça para testar a memória para ver se não está com problema, mas é quase certo que é memória, pois ja montei um pc e apresentou o mesmo problema e no meu caso era incompatibilidade, porém no seu pode ser problema tambem, mas será necessário testar, e o pior que não tem outro jeito! Faça o teste depois me diga se funcionou!
  8. se tiver alguma outra mamória ram, teste para ver, pode ser incompatibilidade ou até defeito dela, pode ser tambem o video da placa com problema, porém isso é mais difícil!
  9. Ja segurou a tecla FN ao digitar, se teclar normal, é o FN que está com a configuração invertida, pressione FN+ NUNLOCK pra ver se resolve!
  10. isso daí é culpa do recovery que impede qualquer ação do CD, se tem a opção de secute boot, deve ter a opção de uefi abaixo, troque ela pela pela segunda (não me lembro bem masé aprecido com CMOS)! Caso não resolva fale aqui!
  11. Bom, primeiro, não é esta a opção, seria mais fácil tirar um print de cada tela e eu te indico quais opções são, e sobre o clock, simples, veja na primeira imagem tirada, o clock ta operando a 2.3ghz, o que demonstra ter algo de economia ativado e issso deve ta causando gargalo, tire um print de cada tela e me envie que te explico qual opção se trata! E depois, ja descobri o problema todo do seu PC, ele está com virus, vá na primeira imagem que tiruou, veja que o seu disco 0 (C:,D:) ta operando a 100%, isso não é normal, isso é um virus que dá muito no WIndows 8 e 8.1, ele causa isso no HD, além de perigoso, pois ele faz com que o HD corra na velocidade máxima, desgastando ele, ele causa lentidões horriveis e travadas, esse pode ser outro motivo, seria necessário formatar o PC novamente, pois esse virus é muito difícil de se tirar, pois o antivirus não o acusa!
  12. Isso é porque desativa algumas funções não importantes do windows que ficam abertas, então causa desempenho satisfatório, porém o problema de falta de desempenho é sempre causado por economia de energia ativadas na bios, dica, abra sua bios va nas opções de CPU (Varia muito de placa), e procure por opções de energia, coso tenha duvida pesquise, mas uma que tem que ser desativada é o C6 que causa uma perca de desempenho bem alta quando ativada! E deve estar ativada o C6, pois você nem reparou mas o clock do seu PC está funcionando a 2.38GHz e o correto é correr a 3.30GHz, isso só reforça o que digo!
  13. O que o lauro disse faz todo o sentido, pode ter sido cabos soltos que o técnico esqueceu de colocar, recomendo levar a um outro técnico mais confiavel, veja se há unidade de CD/DVD em computador, se não houver ou não realizar ações basicas como ejetar pelo PC, é exatamente o lauro disse, cabos soltos ou mal contato!
  14. A propósito ja viu se tem opções de economia de energia ativada, como C6 por exemplo, se tiver opções de economia de energia ativadas, pode ser o motivo das gargaladas tambem, desative e ver se resolve, não sei como é o seu setup da bios, porém procure nas opções de CPU que sempre ficam lá,
  15. Tem cara, só que pode estar oculto, pesquise nos programas por catalyst control center!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...