Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Philippe7

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Gabriel Torres Obrigado! Fiquei tão empolgado, que li o livro todo e fiz a maioria das questões e nem debati com a galera aqui kkkkkk já fiz até um projetinho pra minha namorada Parabéns pelo livro! Você foi muito feliz na linguagem usada...muito fácil! Minha meta agora é o Redes de Computadores, porque estou fazendo este curso. Abraço!
  2. Desculpa ae Matheus, eu editei o tópico. No meu caso, as placas que tenho aqui pararam de funcionar. Então preciso de outras placas. Esqueci de mencionar este detalhe IMPORTANTE!
  3. E ae galera. É o seguinte... Tenho duas máquinas aqui na empresa com core 2 duo E7500 45nm. Ambas tinham placa mãe socket 775 (ÓBVIO), porém as placas pararam de funcionar. Estou procurando geral mas até agora não achei uma placa mãe com socket 775 (pelo menos em lugares confiáveis). Ou seria melhor eu desfazer dos processadores? (o que seria como limpar o centro das nádegas com dinheiro!!!) Desde já agradeço a atenção! Abraço!
  4. Sem ser puxa-saco... Eu é que agradeço por você disponibilizar seu conhecimento para todo mundo. Abraço!
  5. Isso é só uma parte do que está no livro "Hardware". Lá é bem explicado!!!
  6. aaaaaahhh!!! Então MASSA representa tipo o fio terra da rede elétrica? Porque pelo que eu entendi e você falou, aterramento elétrico em CC é o símbolo GND.
  7. Boa Valter!!! você é fera hein!!kkkkk Agora Página 15 (Fontes de Alimentação). >>Sobre dois símbolos: 1 - o que tem um sinal de senóide e o outro de tomada elétrica. Me parece que para representar tensão alternada posso usar os dois. O que você acha? >>E se você souber de algum exemplo de gerador de corrente, comente ae. >> Aterramento elétrico é o aterramento normal?
  8. Então acho que perguntei errado. Eu fiquei em dúvida sobre onde começa a alimentação (onde começa o fornecimento de energia. Ex: os fios onde ligam o polo positivo e o negativo da pilha).
  9. Mas tem duas. Uma no circuito integrado TDA7000 e uma no resistor 3 de 4,7k ohm. Eu acho que a que está no circuito está indicando a polaridade das conexões nele. Ou não?rsrs
  10. Primeiramente gostei demais do Gabriel ter entrado na conversa (pra falar que to curtindo muito o ELETRONICA...tenho o HARDWARE e REDES...kkkkkkkkkkkkkkkkkk) Por enquanto eu não estou enfrentado problemas para entender o que eu li até agora ( Estou no Capítulo 5 e sei que tem bastaaante coisa pra ler) A versão que eu comprei ainda tem uns erros que encontrei na pagina de erratas daqui. Mas está tudo consertado...Porém não entendi muito bem como funcionou a errata sobre LED. Mas talvez consigo acertar isso aqui no debate ou na prática. O Valter (não sei se é o seu nome) No capítulo 2 tenho uma coisa pra rever. O diagrama esquemático do radinho de pilhas Página 10. Acho que está faltando a fonte de energia. Ou o livro quis apontar mais o componentes???
  11. Estou esperando sua resposta Valter...quando começar a ler dá ideia ae, porque já tem coisa que eu to querendo discutir hehehe
  12. É este memo cara....você deve achar ele ruim porque deve ter as moral em eletrônica...mas pra mim que sou INICIANTE MESMO, está bom!!! Não me leve a mal na resposta mas também fui sincero. Beleza cara. Vamo fazer o seguinte... Quando você for começar a ler ele você me avisa que eu começo a postar e a gente debate. Abraço! Cara, desculpa ae mas essa não é minha intenção. Eu quero tipo um debate mesmo...tipo...Li uma parada e achei que fosse de um jeito (ou que não concordasse muito), aí vem alguém e troca ideia. Parece a mesma coisa mas não é. rsrs
  13. E ae galera, beleza? Comprei o livro (Eletrônica para iniciantes...) e estou gostando muito!!! Porque agora entendo mais profundamente algumas coisas do cotidiano que não imaginava tanto assim!!! Além da leitura FÁCIL!!! Mas a minha intenção é se alguém estivesse disposto a debater passo a passo sobre o livro comigo! Se algúem se interessar eu já estou no capítulo 4 - Tensão elétrica contínua. Mas reviso os capítulos anteriores sem problemas..afinal..."revisar o que aprendeu é aprender mais ainda"... Abraço a todos que se interessarem!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...