Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor C

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Bom dia! Dei uma olhada nesse cartão da Samsung e parece ser interessante, acredito que vá optar por ele mesmo, afinal é uma marca que não testei ainda. Mas quanto a resistência a temperaturas extremas, os da Sandisk e Kingston também oferecem a mesma estrutura (-25° a 85°), acredito que quanto a qualidade sejam equivalentes. Enfim, como disse o Anthmann, deixo o tópico em aberto para mais sugestões quanto aos assuntos tratados! Obrigado ao apoio e boa vontade, Anthmann! Grande abraço!
  2. Bom dia Anthmann, andei pesquisando um pouco na internet se existia alguma relação deste meu problema dos cartões, com o modelo de meu celular, e aí que tive uma surpresa! Encontrei uma reclamação registrada no site Reclameaqui descrevendo exatamente o mesmo problema que eu tive, com o mesmo Galaxy S4. Nele a pessoa conta que o aparelho esquenta muito, e sem motivo algum o mesmo passa a não reconhecer mais o dispositivo de memória. Ao levar seu cartão Sandisk até a assistencia técnica da marca, foi informado que a memória havia queimado por conta de superaquecimento. Acredito que a charada esteja resolvida, pois os meus dois cartões de memória inutilizáveis, são de boas marcas (Sandisk e Kingston, então o quesito marca não é o problema). Além de que, no dia em que liguei meu celular e vi pela primeira vez a mensagem de "Cartão de memória em branco", o aparelho estava realmente muito aquecido, não conseguindo nem segurá-lo direito. O jeito será comprar um novo mesmo, vou pesquisar sobre modelos e marcas de cartões que sejam mais resitentes quanto a temperatura, se tiver sugestões, serão bem-vindas! Obrigado! Abraço!
  3. Boa noite Anthmann, tentei mais uma de suas sugestões, dessa vez com o Hiren's boot. Fiz o uso de mais alguns programas de análise de erros e formatação, porém sem sucesso, a maioria travava ou gerava uma mensagem de erro logo na seleção da unidade do cartão de memória. Um deles chegou até a finalizar a formatação Low Level, mas não fez mudança alguma no dispositivo. Enfim, creio que este cartão não tenha solução mesmo, o jeito será comprar um novo. Agradeço muito sua disposição em me ajudar! Utilizo esse cartão de memória no meu celular, um Samsung Galaxy S4, e já é o segundo dispositivo de armazenamento que fica inutilizável, ocasionado exatamente por esse mesmo problema. Gostaria de saber se você conhece algum aplicativo ou alguma maneira de evitar que esse problema ocorra novamente, algum programa ou método preventivo desse tipo de erro. Obrigado! Abraço!
  4. Bom dia a todos, realizei algumas das opções citadas no tópico acima, porém não consegui resolver o meu problema. As opções que tentei foram as seguintes: SEATOOLS FOR WINDOWS - Não identificou o cartão de memória, apenas o HD da máquina. format c: /s /fs:NTFS /u - Gerou a mesma mensagem de erro citada na abertura do tópico. Yumi - O programa trava ao selecionar a unidade do cartão de memória junto da opção de formatação. Any drive formatter - Gera uma mensagem de erro no meio do processo de formatação e não conclui a tarefa. USB disk storage format - Não aparece a opção da partição do cartão de memória. HDD Low Lever Format - Não executa a formatação, gera mensagem de erro. Agradeço as sugestões até o momento, mas ainda estou com o cartão de memória inutilizável. Aguardo mais ideias. Obrigado!
  5. Espero que tenha alguma solução ainda amigo, pois já é o segundo cartão de memória que perco com esse celular pelo mesmo motivo. Agradeço a atenção de qualquer forma! Obrigado pela dica Anthmann! E parabéns pelo seu artigo, muito completo e bem explicado! Vou tentar usar o Yumi, caso não de certo vou tentar as outras alternativas em seu tópico. Volto aqui para avisar qual foi o resultado. Obrigado mais uma vez amigo!
  6. Boa noite a todos, Estou com problema no cartão de memória que uso no celular. Sem motivo algum o celular indicou que o cartão estava em branco e deveria ser formatado. Ao colocar o cartão no computador, ele indica que o mesmo está com tamanho 0Mb e não é possível buscar por erros, tão pouco formatá-lo. Ja tentei usar programas específicos para isso como: Hard drive eraser, USB format tool e SD formatter. Através do CMD também não consigo executar a formatação, ele informa o seguinte: C:\Windows\system32>Format f: Insira um disco novo na unidade F: e pressione ENTER quando estiver pronto... O tipo do sistema de arquivos é RAW. O tipo do novo sistema de arquivos é FAT. Verificando 0 MB O tamanho de cluster especificado é muito grande para FAT. Alguém já teve algum problema como esse e conseguiu resolver? Agradeço a todos que tentarem ajudar! Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...