Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabio Daniel de

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Estou com uma dúvida ou problema com um PC que não aceita duas memórias de 400 mhz. A placa-mãe é uma ECS > KM400-M2 (V3.0) com as especificações: https://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Overview/LP/Motherboard/KM400-M2 -LL-V3-DO-0-RR-/Socket 462-LL-AMD-RR- Ela estava com uma memória ram de 256 mb ddr 400mhz, fui mudar para duas memórias de 512 mb de 400 mhz e ele começou a dar a tela azul de erro fatal, após insistir ele rodava o windows em modo de segurança mas só aceitava 512 mb. Testei as duas memórias individualmente e funcionaram beleza, com o windows rodando somente um pente de 512 mb. Testei um pente de 512 e um de 256 e deu o mesmo problema de tela azul e depois só reconhecia 512mb. Este pc uso somente para rodar jogos antigos, ele tem uma placa savage 2000 de 32mb, hd de 70 gb, drive de dvd e disquete.
  2. @Mega Blaster Mano achei um driver em um site gringo mas ainda não testei, nesse site tinha praticamente todas as versões dessa placa, mas ainda não testei. Você sabe alguma iso pura de xp profissional para eu baixar?
  3. @Mega Blaster Então amigo, eu tenho é justamente um dvd com windows xp cheio de drivers, será que esse do vídeo vai resolver meu problema, a placa é de 2003 kkkkkkk.
  4. @GabrielLV Olá, já faço os diagnósticos e te passo, agora estou tentando instalar uma placa de vídeo AGP S3 Savage 2000 (Diamond Viper II) no windows 98 e não consigo drivers para ela, você sabe se existe, desculpe abusar da sua boa vontade, já te passo os diagnósticos.
  5. @GabrielLV usei o HD Tune trial e o chkdsk do windows e nenhum dos dois acharam setores defeituosos, cara eu tô chateado porque o que era pra ser diversão tá virando uma dor de cabeça dos infernos. @GabrielLV esqueci de citar que o HD é particionado em dois e quando liguei o pc pela primeira vez deu aquela tela azul que o windows não podia ser iniciado. Eu nunca peguei nada parecido, poderia ser o xp que eu instalei? Tentei outros e cada um ficava pior que o outro.
  6. Estou montando uma máquina para rodar jogos antigos com windows 98 e windows Xp, e parece que o HD está com problemas. Instalei o windows xp e logo depois de 70% instalado começa dar erro de arquivo, daí vou clicando em ignorando, mesmo assim o sistema operacional é instalado. No sistema, quando eu tento descompactar arquivos grandes ou pastas com muitos arquivos SEMPRE dá erro de arquivo corrompido, sempre quando tento instalar um programa como o office por exemplo, dá a mensagem que tal arquivo não foi encontrado. Eu testei tudo no outro computador mais moderno que eu tenho e esses arquivos estão ok. Ou vi dizer que era problema no HD, mas fiz vários diagnósticos e nada foi detectado, o sistema operacional entra até rápido, mas estou tendo esses problemas. Baixei mais duas versões do windows XP e uma instala pior que a outra, enfim peço a ajuda de vocês, obrigado. O HD é um samsung de 70gb, se eu trocar esse hd os problemas acabam?
  7. Olá pessoal tudo bem? Tenho um pentium 2 350 MHZ desde 99 e queria muito ressuscitar ele, a placa não apita de jeito nenhum, já troquei as memórias e nada, coloquei outro processador e nada. Será que a solução é trocar a placa-mãe? Alguém tem uma aí pra venda? A Placa dele é uma Pc100 com som e video onboard. Obrigado
  8. Olá pessoal tudo bem? Tenho um pentium 2 350 MHZ desde 99 e queria muito ressuscitar ele, a placa não apita de jeito nenhum, já troquei as memórias e nada, coloquei outro processador e nada. Será que a solução é trocar a placa-mãe? Alguém tem uma aí pra venda? A Placa dele é uma Pc100 com som e video onboard. Obrigado
  9. Olá estou jogando o Guitar Hero live no xbox 360 e as vezes aconte da barra de notas ficar biruta do nada, tipo ela começa a pular as notas mesmo eu dando os acordes corretos, geralmente acontece em partes específicas das músicas e as vezes a musica toca inteira sem nada dar errado. Já tentei calibra o vídeo, limpar o cache, desmontar a guitarra e refazer as soldas e nada disso adianta. O jogo está instalado em um pendrive. pode ser isso? O recomendável é instalar em um HD? Obrigado.
  10. Foi exatamente o que eu fiz, mesmo assim as polaridades estão corretas e os valores são os mesmos. Dá alguma diferença? adicionado 4 minutos depois Eu verifiquei as trilhas da placa e revisei a polaridade dos componentes, então conclui que o defeito é realmente em alguns dos Ci's, . O pior é que é muito difícil achar uma placa dessa funcionando, mesmo as novas quase sem nenhum uso dão o mesmo problema . Obrigado a todos pela ajuda e vamos seguir com a solução desse problema, quem sabe eu acho uma funcionando um dia
  11. Amigo achei esse pra vender no ALiexpress, se eu comprar e substituir pode funcionar? https://pt.aliexpress.com/item/TMS5110ANL/1778135498.html
  12. Eu tenho duas placas dessa com o mesmo problema, essa está com os componentes todos trocados menos os CIs, e o problema permanece. Vou pegar a outra placa e refazer as soldas, vamos ver o que acontece.
  13. Sabe me dizer se é "frágil" ou tem um tempo curto de uso? Toda boneca dessa que eu pego não funciona mais é muito difícil achar uma placa dessa funcionando. Obrigado.
  14. A peça que tirei foi exatamente essa, é maior do que está instalada atualmente. Pelo que consegui ler parece ser um capacitor cerâmico 680pf.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...