Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CaaSEP

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Opa @Imakuni entao eu ouvi falar dos R5xxxx, mas como já tinha dado uma pesquisada no 3700 resolvi optar por ele, mas vou olhar os novos R5 sim. Deveria ter mencionado tambem o restante das peças, mas já tenho um SSD só para SO e um HD 1TB e, uso o H100 (v2) da Corsair.
  2. Galera, Gostaria da opinião de vocês. Visando que alguma promoção nessa black friday realmente valha a pena, estou pensando em dar algum up no meu setup. o que tenho hoje é: placa-mãe: MSI B450 Gaming Plus ATX Processador: Ryzen 5 1600x Memória: 2x8GB Corsair 3000mhz ( rodando a 2993) Placa de Vídeo: MSI GTX1070 TI 8GB Fonte: Corsair RM750x Pensando em algo que possa prolongar ainda mais o tranco dos jogos atuais e que vão lançar (Cyberpunk 2077) estou pensando em algumas opções: Processador: Ryzen 7 3700x Placa de vídeo: RTX2080 Ao meu ver o processador seria o mais sensato de trocar e, manteria a 1070 TI que ainda aguenta muito tranco. Nesse caso talvez investiria em um outro monitor visto que hoje uso um ultrawide de 21 polegadas (75hz). E ai o que fariam?
  3. Galera como estão o PC de vocês quanto a este problema ? Eu ia abrir um novo tópico e vi esse antes, minha configuração é AMD também (R5 1600x) e também achei ser fonte comprei uma EVGA 750W Bronze e fiz teste com uma Corsair 750w Gold mesmo assim meu PC desliga, já monitorei as temperaturas nada acima de 60° em CPU e VGA.
  4. Já vi sim e não encontrei na lista, mas eu só fui perceber a ***** depois da ********** ja feita
  5. Galera aproveitando este tópico, tenho um problema semelhante. minha configuração segue da seguinte forma: placa-mãe > ASUS B350F Gaming Memórias > Corsair Vengeance Pro RGB 2x8GB (CMW16GX4M2C3200C14) Acontece que para minha infelicidade eu fui notar que as memórias não são compatíveis com a minha placa-mãe no modo dual channel, eu consigo utilizar apenas em single channel a 3000mhz isso com a BIOS mais recente 4207. Agora com a BIOS versão 4024 consigo utilizar em dual channel porém com a frequencia base de 2133mhz, mesmo tentando ativar o DOCP (XMP) das memórias não há estabilidade na prática. Agora que vem a questão, é melhor usar a BIOS antiga e aproveitar o dual channel ou usar a BIOS mais recente e aproveitar a frequência da memória ?
  6. Encontrei o problema, fui fazer um teste de bancada com para verificar os componentes fora do gabinete e quando fui retirar o watercooler puff, o processador veio colado na pasta térmica por sorte não tive nenhum dano causado por essa "leiguisse" minha, depois que tudo foi corretamente encaixado o pc ligou normalmente. valeu pela ajuda @Mr. Dopler
  7. O problema é que não consigo ao menos startar a placa, nada acontece não há vídeo nem mesmo sinal de vida, a placa-mãe só acende os RGB e fica uma luz vermelha bem pequena de standby
  8. Pessoal estou com um um problema que começou a me desanimar desde ontem. Montei a seguinte configuração: placa-mãe Asus B350 Rog Ryzen 5 1600x Watercooler H100 V2 Memória vengeance pro RGB Fonte evga 750 Porém ao juntar tudo no gabinete sharkoon tg5 o PC simplesmente não liga, os RGB da placa-mãe funcionam mas ao apertar o botão Power nada acontece. Já tentei instalar tudo do zero, verifiquei os conectores do painel frontal, verifiquei se não havia nenhuma parte da placa-mãe encostando no gabinete provocando curto, até coloquei ruelas nos parafusos da placa mas nada adiantou Estou bem triste em não poder fazer esse Pc ligar alguém teria alguma solução que pudesse ajudar ?
  9. @Elder Nauvirth isso tem um cabo que sai da fonte e já é 4+4, ai eu teria só que utilizar um cabo PCI e conector os pinos 6+2, mas com isso não haveria nenhum problema certo ? o importante é alimentar a placa certo ? ahhaa adicionado 0 minutos depois @Bakura Ryo ah sim desculpe eu não cheguei a interpretar esse ponto ..
  10. @Bakura Ryo estranho aqui informa que são dois conectores de 8 pinos pode ser que tenham arrumado quando fui ver kk mas a minha dúvida é justamente a que passei pro @Bakura Ryo a minha fonte tem dois cabos separados, cada um tem as entradas de 8 pinos (6+2) agora não sei se faria diferença ter um cabo com as duas entradas de 8 pinos ou se posso comprar a placa de video e utilizar dois cabos separados de 8 pinos. adicionado 25 minutos depois Acho que não ficou claro ainda kk eu tenho 1 cabo com 1 ponta 6+2 segue a foto acima, no caso eu teria que utilizar o conector +2 em um dos conectores de 6, e ai usaria outro cabo identico a este para ligar os outros 8 pinos
  11. @Elder Nauvirth nesse ponto eu estava mais seguro, a minha dúvida é que os dois conectores 6+2 que vieram com a fonte são dois cabos separados e não sei se seria diferente de uma cabo por exemplo que tivesse os dois conectores de 8 pinos em um. Ai que estou na dúvida se terei que arrumar um cabo separado com todos os conectores ou se posso usar os cabos separados.
  12. Boa tarde galera do CDH, Tenho uma dúvida com relação a minha fonte e gostaria de um help para quem manja de verdade. Acontece que estou em busca de uma placa de vídeo para o meu setup, e estou namorando a uns tempos a Vega 56 modelo Red Devil da Powecolor, porém notei que a placa precisaria de 2 conectores de 8 pinos cada. (https://www.powercolor.com/product?id=1511341849#spe) Eu possuo uma fonte da EVGA de 750w Bronze (https://www.evga.com/products/product.aspx?pn=110-BQ-0750-V1) A minha dúvida é pois a fonte possui dois cabos para placa de vídeo, porém são divididos da seguinte forma, 6+2 e 6 no mesmo cabo e possuo dois cabos dessa forma, seria correto utilizar dois cabos com os conectores 6+2 para conectar em duas saidas da fonte para a placa de video?
  13. Realmente seu ponto de vista me esclareceu muito bem as ideias na minha cabeça, irei investir na placa de video e ver o comportamento do meu setup, caso eu me sinta a vontade de fazer o upgrade do restante irei para o R5. Muito obrigado @Kris Wannieg
  14. A minha ideia seria realmente em manter esse processador ou atualizar para os da nova geração intel (como os i5 8400 ou 8600k) até porque pelas pesquisas que fiz achei bom. Quanta a plataforma AMD eu ainda não convenci que seja um bom processador para games e afins (opinião pessoal) irei pesquisar mais afundo mas pelo o que eu vi o clock já é um pouco inferior em comparação ao i7 mas vi que possui mais cache e threads, no caso dessa troca seria realmente vantajoso/perceptivo na minha configuração? As GPU's que citei são umas que eu gostaria de ter em meu setup, mas em consideração que não sou uma pessoa que joga online em configuração máxima e em modo offline (na maioria das vezes) mas penso mais na longevidade do meu setup mesmo sabendo que tenho peças já descontinuadas. Nesse caso seria interessante então fazer o upgrade para as gerações mais novas de todas as outras peças ? ah sim entendo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...