Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

neabs

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Hqxriven Coloquei os 1333 e fui no memtest. Olhando na parte principal apareceu isso aqui e eu achei que tivesse detectado apenas uma memória, já que apareciam 3583MB disponíveis. Mas ai eu cliquei em VIEW DETAILED RAM, e apareceu o seguinte: Nesse caso, parece que a memória está sendo detectada corretamente, certo?
  2. @Hqxriven Rodei o memtest aqui e apesar de não ter dado nenhum erro, só uma memória foi detectada. @Boris_The_Blade Eu tentei fazer isso, e não deu resultado. Eu estou suspeitando que minha placa-mãe deve ter dado defeito em um dos sockets de memória. Tô considerando aproveitar isso e dar um upgrade no meu pc, comprando uma placa-mãe que suporte processador FM2+ e que tenha 4 sockets de memória RAM, porque daí, aproveito minhas memórias e coloco mais duas. Vocês teriam alguma sugestão? Por enquanto vi só a ASUS A88XM-A.. Agradeço pelas respostas..
  3. Olá. Tenho duas memórias RAM DDR3 de 4GB da Kingston de 1600Mhz (KHX1600C9D3/4G). Elas estavam funcionando em Dual Channel perfeitamente bem até que ontem, do nada, tive algumas reduções bruscas de FPS em alguns jogos e uma baita redução no desempenho geral do pc. Fui olhar no gerenciador de dispositivos e vi que o sistema estava reconhecendo os 8GB, mas que apenas 3,45GB estavam utilizáveis. Lembro de ver a um tempo atrás, logo quando montei o pc, que cerca de 7,50Gb eram utilizáveis. Os componentes do meu PC são os seguintes: placa-mãe: ASRock FM2A55M-HD+; Processador: AMD A10 7850k; OS: Windows 10 Pro 64x. Já tentei ligar uma memória de cada vez, e o computador funcionou normalmente. Mas mesmo com uma única memória ficam apenas 3,45GB de RAM utilizáveis. A minha placa-mãe só tem 2 sockets pra memória RAM (A1 e B1, eu suponho). Ligando uma única memória em A1 o PC funciona normalmente. Ligando uma única memória em B1 o computador liga, mas o monitor fica preto e não dá nenhuma resposta. Pra dizer a verdade não sei se esse é um comportamento normal. Trocar a ordem das memórias nos sockets também não resolveu. Passar borracha nos pentes também não. Tentei até formatar o computador, mas sem resultado nenhum. Encontrei algumas alternativas na internet como desmarcar a opção de memória máxima no MSCONFIG, o que não funcionou, ou ativar a opção MEMORY REMAP na bios, mas não consegui encontrar essa opção. Atualizei a BIOS da placa-mãe e não mudou nada. Na BIOS e no CPU-Z as duas memórias são reconhecidas, mas está sendo indicado que eu estou utilizando Single Channel. Acredito eu que esse seja o problema, mas não adianta nada, já que não sei como resolvê-lo. hahaha Taí algumas imagens que eu achei que poderiam ser úteis. Qualquer ajuda é bem vinda.. hehe Agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...