Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kauedg

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Me parece um contra-senso um pc Gamer E HTPC ao mesmo tempo... São requisitos completamente opostos.
  2. Priorize ruído antes de preço.
  3. O meu foi montado sobre o AMD Athlon Kabini 5350. Esses processadores on-board têm performance muito baixa. Kodi, Popcorn Time e Netflix rodam liso no meu HTPC.
  4. Bem vindo à Banânia. Passei pelo mesmo problema e acabei comprando um gabinete padrão micro-atx bem furreco. Estou quase comprando chapas de alumínio, uma Dremel e montando um com pedaços de outros. O mercado brasileiro está seco de bons produtos. Placa-mãe tem umas 2 ou 3 que ficam boas para HTPC. Comprar de fora está inviável.
  5. Pois é, normalmente eu mesmo faço a pesquisa mas como não encontrei nada, suspeitei que fosse por isso. Até considerei as Pico PSU mas elas não têm alimentação SATA que preciso. Sugere alguma que seja bem barata e silenciosa?
  6. Montei um HTPC mas a fonte que veio com o gabinete é muito barulhenta. Como é um sistema destinado a funcionamento 24/7 ela necessita de uma fonte de somente 180W. Gostaria de ter recomendações de fontes na faixa de 200w~300w de potência, quanto mais silenciosa melhor, com 2 a 6 conectores de energia SATA. Obrigado.
  7. Comprei algumas placas no dealextreme e um termômetro infravermelho. Estou reunindo fórmulas e ideias pra montar um cooler simples usando esse sistema. Inclusive tem esquema usando o próprio aquecimento como parte do sistema =)
  8. Este me parece ser o tópico sobre Peltier mais recente, então resolvi postar aqui algumas considerações bem superficiais: Lendo sobre as placas vi que existem o ponto ótimo de tensão, onde se obtém a melhor relação aquecimento/resfriamento dos lados. Um dos problemas mais preocupantes é a condensação do ar acabar por oxidar componentes. Sabendo-se a temperatura de condensação e a tensão ótima pro sistema, não seria possível desenvolver um dispositivo que regule a tensão a partir do conector de 4 pinos das placas-mãe? Sei que quando se usa somente 3 pinos, a velocidade é controlada regulando a tensão. Dessa maneira poderia-se manter o sistema Peltir em valores mínimos e máximos de tensão, evitando tanto o auto-aquecimento quanto a condensação. O que acham?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...