Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jbiribi

Membro Pleno
  • Posts

    130
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Necessito que seja abnt2 pois não utilizo teclado somente em casa, e no trabalho é tudo abnt2. Não quero ter que digitar em dois tipos diferentes. Mesmo Outemu tendo qualidade inferior, não seria um problema em teclados que possa trocar o switch caso dê defeito ou ainda trocar para um gateron (lixando um pouquinho os contatos).
  2. Infelizmente eu preciso que dê para usar sem fio, mas valeu.
  3. Estou procurando um teclado mecânico TKL bluetooth (ou wireless mesmo) que seja abnt2. O único que encontrei foi um logitech que custa mais de R$1200, aí é triste kkkkk. Alguém teria alguma recomendação?
  4. Eu infelizmente não tenho outro dongle para testar aqui no momento, mas tem certeza que identifica dois bluetooth no Windows? Pois tinha lido a um tempo atrás que só identificaria um.
  5. Ficaria muito cabo espalhado pela sala. Melhor seria o bluetooth mesmo, que já uso e funciona bem. Não entendi muito bem como seria a dica do @dwatashicom bluetooth usb, pois não tem como eu deixar um dongle no PC e outro na sala, tem?
  6. Existem placas bluetooth com antenas de comprimentos bem grandes. Bluetooth é baixo alcance em volta da antena que está transmitindo o sinal, não da origem do sinal.
  7. Meu computador (desktop) fica no meu quarto e na sala tenho minha TV. Gostaria de ter sinal bluetooth proveniente deste computador tanto no próprio quarto quanto na sala, onde jogo e queria conectar controle ou teclado bluetooth. Existe alguma placa bluetooth (de preferência M.2) que tenha a possibilidade de colocar duas antenas distintas, para deixar uma no meu quarto e outra na sala? Para chegar no cômodo da TV teria que ter uns 10 metros de cabo por aí.
  8. O problema estranhamente se resolveu sozinho. Não sei nem dizer se foi algo que mudei, pois parou de dar o problema umas duas semanas depois de desistir.
  9. No meu apartamento a internet já vem convertida da fibra ótica para o ethernet. Aqui temos somente o roteador configurado em PPPoE. Como o roteador tem um wifi bem precário resolvi utilizar um outro bem melhor. Coloquei o mesmo usuário e senha neste novo roteador mas esta dizendo que está incorreto e por isso não conecta na internet. Tenho certeza que estou usando o mesmo pois copiei o login e senha diretamente da página de configuração do roteador antigo. Tem como a operadora liberar o login do PPPoE somente para um roteador específico? Isso está ligado ao MAC do aparelho?
  10. Utilizo um roteador Huawei EG8145V5 por fibra ótica que funciona tudo certinho, mas a rede wifi dele tem uma potência de sinal fraca demais. Para resolver esse problema comprei um Redmi AC2100, que tem um alcance muito melhor, e desliguei a rede wifi do Huawei, deixando o wifi apenas pelo Redmi. Funcionou tudo certo inicialmente, mas de uns tempos pra cá tem apresentado alguns problemas na rede 2.4G, que simplesmente cai e volta depois de uns 10 segundos, sem nada ocorrer com a 5G. Dei uma pesquisada e não encontrei nada sobre isso, mas vi algumas coisas que eu poderia estar configurando errado e que infelizmente não resolveram meu problema. Já testei o seguinte: 1 - Mudar o canal do wifi 2.4 2 - Usar o Redmi com uma rede de IP diferente, onde o DHCP do Huawei e do Redmi estavam ativos 3 - Usar o Redmi como um switch wifi, onde o IP dele era o mesmo do Huawei com o final diferente (Ex.: 192.168.100.1 e 192.168.100.2) e o DHCP do Redmi desativado. Ainda acho que posso estar errando em alguma configuração, mas não sei qual seria. Alguns prints da configuração no meu redmi atual (configurado conforme item 3). Agradeço muito se conseguirem me ajudar!
  11. Utilizo muito o acesso remoto do windows, do meu notebook pro meu PC, pois além de dar acesso total também acho que funciona bem melhor que opções de terceiros. Eu uso o roteador Huawei EG8145V5, mas como o wifi dele tem um sinal bem ruim comprei um Redmi AC2100. Meu PC continua cabeado pelo EG8145V5 e meu note está no wifi do AC2100. O problema é que um PC não acha o outro na rede, seja para compartilhar os arquivos de uma pasta ou para usar o acesso remoto. Não sei se isso está acontecendo por alguma configuração que falte nos roteadores (o que acho difícil, pois dei uma boa olhada em ambos) ou se no windows 10 que eu tenha que mudar algo. Alguém consegue me ajudar? Agradeço desde já!
  12. Utilizo muito o acesso remoto do windows, do meu notebook pro meu PC, pois além de dar acesso total também acho que funciona bem melhor que opções de terceiros. Eu uso o roteador Huawei EG8145V5, mas como o wifi dele tem um sinal bem ruim comprei um Redmi AC2100. Meu PC continua cabeado pelo EG8145V5 e meu note está no wifi do AC2100. O problema é que um PC não acha o outro na rede, seja para compartilhar os arquivos de uma pasta ou para usar o acesso remoto. Não sei se isso está acontecendo por alguma configuração que falte nos roteadores (o que acho difícil, pois dei uma boa olhada em ambos) ou se no windows 10 que eu tenha que mudar algo. Alguém consegue me ajudar? Agradeço desde já!
  13. Exatamente, tenho um TD-W8961N. Sabe informar porque nas redes novas e nos roteadores novos (que possuem modem também, mesmo não falando, pelo que notei) não temos mais esse conector RJ11? adicionado 2 minutos depois Roteadores que não possuem RJ11 não são modem também? porque conheço lugares onde chega na casa um RJ45 que vai direto para roteador.
  14. Esse é exatamente o aparelho que eu tenho kkkkk
  15. Estou querendo comprar um roteador novo, pois o meu atual está se entregando. Ao pesquisar notei que todos os roteadores atuais são com conector RJ45, e aqui onde eu moro o cabo que chega no meu roteador é o RJ11 (aquele de telefone). Isso acontece pois é uma rede antiga? Eu sei que não tem velocidades acima de 15 mega (se não me engano) aqui na minha rua. Em redes novas, em fibra ótica e tal, aí sim chegaria na minha casa um cabo com conector RJ45?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...