Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meca

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Estou com a Placa Ageon IEX r04 com o seguinte problema; A placa é alimenta e acende o LED normalmente. Porém, a placa não responde aos comandos do painel. Alguém possui o esquemático desta placa? Estou desconfiando do CI DM0265R. Alguma sugestão?
  2. Colegas, Tenho uma ADW01 aqui que está apresentando um problema um tanto diferente. A placa é alimentada e o LED não acende! Verifiquei os seguintes pontos de alimentação: 320V da saída da ponte retificadora - ok 5V na entrada do ucontrolador - ok Os drives que alimentam os IGBT's estão com tensão baixa +/- 4V. - Medindo entrei os pinos 1 e 8 do CI. Testei o LED com o multímetro e o mesmo acendeu. O teste que eu faço do ucontrolador é medir a resistência entrei os pinos 1 e 20. Tem outra forma de testar o ucontrolador?
  3. Colegas, Tenho uma ADW01 aqui que está apresentando um problema um tanto diferente. A placa é alimentada e o LED não acende! Verifiquei os seguintes pontos de alimentação: 320V da saída da ponte retificadora - ok 5V na entrada do ucontrolador - ok Os drives que alimentam os IGBT's estão com tensão baixa +/- 4V. - Medindo entrei os pinos 1 e 8 do CI. Testei o LED com o multímetro e o mesmo acendeu. O teste que eu faço do ucontrolador é medir a resistência entrei os pinos 1 e 20. Tem outra forma de testar o ucontrolador?
  4. Obrigado Jwesleycm1 !!! Conseguir montar um teclado aqui. Ficou legal e funcionou perfeitamente. Estou procurando lojas para comprar os componentes mais baratos! Nas lojas aqui da cidade os preços estão absurdos. Para inserir uma foto basta apertar o botão de imagem que fica em cima da caixa de texto.
  5. Por favor, tenho um osciloscópio e quero fazer o teste da placa da esteira. A placa Adw01 alimenta um motor trifásico, os bornes de alimentação do motor têm as referências de x4, x5, x6 e o x9 que é o terra. Ligo a ponta positiva do osciloscópio em uma fase e a outra no terminal negativo? Ou devo ligar entre as fase?
  6. Boa noite, Estou com esta PLACA ATHLETIC ADVANCED 520EE. Quando dar a partida no motor, o motor gira um pouco e para. Retirei os FET da placa para testar e estão bons. Alguma sugestão?
  7. Já sei como fazer esse teste! Obrigado pela atenção! Já sei como fazer esse teste! Obrigado pela atenção! Quando coloco os transistores na placa, o led fica piscando e o valor de tensão no coletor cai para 150V. Acho que são os IGBT's.
  8. Quando retirei os 6 IGBT's da placa, medir as tensões em cada coletor e achei 320V em uns e 20v em outros. O led não piscava, isso significa que as tensões estavam corretas. O problema foi que quando conectei IGBT's novos e retornei a ligar a placa, o led voltou a piscar. Pode ser que os componentes não estejam todos em corte ou disparados. Como faço para verificar isso? Testar o igbt disparando e colocando ele em corte? Fiz o teste de resistência e verifiquei que estavam bons.
  9. Obrigado pela atenção! Estou com um problema na placa ADW01! A placa quando esta energizada fica com o led piscando duas vezes e da uma pausa. Geralmente quando ocorre este erro, retiro todos os IGBT's e testo um por um até encontrar o que estar com defeito. Essa placa aconteceu uma coisa inusitada, testes todos os IGBT's e percebi que todos estavam bons, porém, para fazer um teste, substituir todos. A placa continuou com o led piscando. Alguém pode me dar alguma sugestão?
  10. Não tenho painel para fazer o acionamento do motor. Posso fazer um curto entre o pino 1 e 5 e fazer o up/down colocando um botão dos seus pinos e fechando o contato entre o pino 1 ou 5? Fiz este esquema! Seria assim?
  11. Visualizei um anuncio no mercado livre que este tipo de placa era para motor AC. E pelo próprio modo de conectar o motor na placa dar a entender que seja AC. São 4 cabos, 3 fases e um terra. Pode ser que eu esteja enganado!
  12. Com o intuito de montar uma bancada de trabalho para dar manutenção neste tipo de placa aqui em Salvador, comecei a preparar alguns equipamentos para testes. Estou com um um motor de indução trifásico 220V, no entanto, a configuração deste motor é feita com base na rotação, ou seja, na placa tem a indicação para Menor R.P.M. e Maior R.P.M, onde esta seleção é feita através dos 6 fios. As placas Adw-01 fornece 330V para alimentar os motores não é verdade? Neste caso, esse motor não servi?
  13. Obrigado! A sorte está do meu lado mesmo =) Acabei de fazer as medições aqui. Mas ainda não sei se esses valores são exatos. Do resistor para os bornes achei: x4= 16v, x5=18,5 e x6=16,5. Do driver driver1= 6v, driver2= 6v e driver3=5,8. Do resistor para o Igbt Vp1=309v, vp2=20, vp3= 308v, vp4=20v, vp5=309v e vp6=20v. Ainda não testei com o motor, pois, o mesmo se encontra na academia do cliente. Acredito que tem alguma coisa de errado. Entretanto, como já foi dito antes, essas tensões deveriam ser 16v do driver e 320v do igbt.
  14. Agricio! Tive sorte, pois a tensão na placa estava em 110V e eu liguei em 220V. A placa possui sistema de proteção e não queimou nada aparentemente. Fiz a modificação na placa e quando liguei o led parou de piscar. Para fazer as medições do IGBT com o resistor seria melhor retirar a placa da carcaça para posicionar a ponta de prova no coletor e não ter perigo de dar um curto entre o coletor e o gate ou entrei o coletor e o emissor. A placa pode ser ligada sem a carcaça? Não sei se estou medindo da forma correta mas tenho certeza de que tem alguma coisa errada. As tensões que foi solicitada para medição; a dos bornes do motor e a do driver são medidos em AC, correto? Os bornes do motor eu medir com a ponta vermelha e a ponta preta no R10. Encontrei valores diferentes, por exemplo, quando eu desligava a placa e retornava a ligar. O driver medir em AC também e encontrei 7v entre o pino 1 e o 8, ou seja, vcc e vb.
  15. Ok! A tensão da rede é 220V e na placa está para 220v também. Vou fazer as medições indicadas e passo os resultados amanhã. Obrigado pela atenção!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...