Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VonHolleben

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que VonHolleben postou

  1. O que você procura seria profissionalizante de montagem e manutenção de computadores? Se for isso tem vários como a Microlins e semelhantes.
  2. Verifica se a rede onboard tá desativada na BIOS
  3. Olá consagrados, eu tenho uma internet fibra óptica de 700mb, porém a minha placa de rede não permite mais do que 500mbps. Eu já reinstalei os drivers da placa (que é 10/100/1000), iniciei em modo de segurança com rede, mas sem solução ainda. Outros dispositivos ligados no mesmo cabo atingem picos de 760mbps, mas meu PC não passa disso. Alguém faz ideia do que possa ser?
  4. Bom... tentei pelo Clover, mas ele fica dando erro também
  5. Ele vem com peças montáveis que tornam compatível com praticamente qualquer modelo atual de placa e cpu
  6. Fiz isso. Não há qualquer menção a boot via PCIE Eu li alguns tópicos sobre isso em fóruns gringos que diziam pra configurar via RAID ou algo assim. Ainda estou pesquisando
  7. Recomendo esse https://www.amazon.com.br/Watercooler-Hydro-Series-Corsair-H100X/dp/B07B68T46Q/ref=asc_df_B07B68T46Q/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379792450268&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=16597317143421667443&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031705&hvtargid=pla-457181695630&psc=1
  8. Um watercooler dual fan é bem robusto e dá conta do seu processador até demais. Se a sua dúvida é compatibilidade, não se preocupe, geralmente esses modelos servem para qualquer geração de intel e amd. O problema aí é só o tamanho do seu gabinete. Tem que ver se vai caber um radiador de pelo menos 240mm, que é o tamanho mínimo de um dualfan.
  9. Boa tarde. Tenho uma placa P8h67-m Pro que um cliente pediu para fazer um upgrade para SSD NVMe de 1TB. A princípio eu já sabia que esse modelo precisaria de um adaptador para PCI Express, pois não tem suporte a NVMe nativo. A questão é que, após instalar o adaptador no slot PCIE, eu até consegui instalar o windows 10 nele sem problema, mas a BIOS não o reconhece nem com reza. Existe algum modo de fazer isso funcionar?
  10. Alguns processadores acabam desenvolvendo esse defeito de superaquecer sem explicação. Somente um técnico em eletrônica especializado em placas mãe poderia explicar com mais certeza o que poderia ser. Para ser prático: Invista num watercooler. Você não vai se arrepender. Eu tinha um FX 8150 que passava dos 90 graus quando eu tentava renderizar vídeos e o pc desligava. Eu instalei um h110 da Corsair, um watercooler caro e um claro exagero de minha parte, mas em idle o processador não passava dos 11 graus hehehehe... Renderizando ou jogando no Ultra, o que antes era 90 graus, não passava dos 40. Você não precisa cometer o mesmo exagero que eu, mas recomendo fortemente você instalar um water. Vai fazer seu processador durar anos.
  11. isso pode ser problema no cabo, no conector do cabo ou na placa de rede (menos provável) veja se não há avarias nesses componentes.
  12. @Izuu Uma placa off-board quer dizer que não é integrada (soldada) à sua placa-mãe. Você teria que abrir o pc e instalar uma placa de rede PCI (aquele slot branco) ou PCIe (também branco, só que pequeno, que tem em modelos de placas mãe mais novas).
  13. Rapaz, é mesmo necessário esse downgrade pra windows 7? Ele é péssimo pra gerenciar redes, ainda mais sem fio. Isso fora a arquitetura pesadíssima em comparação ao W10.
  14. Tudo indica que seja defeito no hardware limitando sua conexão a 10mbps. Sugiro testar com uma placa de rede off-board.
  15. @rnardi Sim, na minha experiência, quando todos os testes via software se esgotam, só resta o hardware mesmo. Em 90% dos casos é o que ocorre. Há também a possibilidade do próprio slot PCI ou PCIe apresentarem defeito, mas é bem menos provável. Tente uma limpeza dos barramentos, assim como fazem com memória RAM, com uma borracha e teste para ver
  16. Uma conexão ADSL não é sempre tão estável. Linha telefônica é sempre uma bela ***** pra se lidar. Os problemas são vários: desde deterioração do cabo a roubos de fiação... Mas respondendo sua pergunta, uma queda afetando a "qualidade" da conexão é pouco provável. É mais fácil parar de funcionar de vez. Dependendo de como ele caia, pode haver algum dano na porta RJ45, limitando a conexão por conta de mal contato dos fios, mas, como falei, é bem pouco provável.
  17. Isso é raro de acontecer, mas pode haver uma falha nos contatos do seu cabo RJ45, onde só 1 par está funcionando e limitando a sua conexão a 10mbps. Tem algum dano ao longo do cabo? Trocou os conectores RJ45? Podem ser várias coisas que estejam te limitando.
  18. O servidor da ESPN pode estar temporariamente lento ou o caminho da sua conexão até ele está muito longo. Reiniciar o roteador pode resolver.
  19. Tudo indica que o pc do seu amigo está ocupando 90% da banda com algum download
  20. O que acontece com o speedtest é que ele pega sempre o host mais próximo da sua rede pra fazer o teste. O mesmo acontece comigo. Porém, no mesmo site você pode alterar o host de destino e repetir o teste. Tudo depende do caminho que o teste faz. Como o Speedtest escolhe sempre o mais próximo por padrão, gerando o resultado de 1ms de Ping (o que me leva a crer que você usa fibra optica), há essa falsa sensação de que vai ser igual pra qualquer host. Não se trata de uma fórmula de maquiar o resultado pra te impressionar. Um teste bem eficaz é o minhaconexão, que faz vários testes simultâneos e te dá uma média.
  21. Bom você disse que de um tempo pra cá está acontecendo isso. Provavelmente os barramentos da placa podem estar com alguma oxidação que ocasionam mal funcionamento da rede wi-fi. Já peguei vários notebooks com esse problema que solucionei limpando os contatos. Porém, pode haver aí já um desgaste de algum componente eletrônico da placa, talvez seja melhor você trocar, uma vez que não é uma peça cara.
  22. A pergunta é: Há necessidade? Certa vez eu tive que fazer isso pois havia um bug que não deixava eu mexer na interface do router se a data do pc fosse acima de 01/10/2013. Se você não tem nenhum problema com a versão atual, não atualize. Qualquer erro nessa atualização pode fazer com que você perca o roteador pra sempre. É o famoso BRICK.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...